domingo, 6 de dezembro de 2009

INVERSO



JORNAL O DIA (online)
05.12.09 às 02h04

Enem: não haverá trem e metrô extra
Apesar dos 110.979 estudantes, o reforço será só no horário dos jogos


POR BRUNA TALARICO
Rio - Estudantes que pretendem ir de metrô e trem para a prova do Enem devem se preparar para sair de casa ainda mais cedo do que previam. Apesar de haver 110.979 jovens programados para realizar o exame na cidade do Rio, às 13h, não haverá metrô e trem extras hoje. Apenas as empresas de ônibus colocaram toda a frota para circular.
Só amanhã, as concessionárias Metrô Rio e a SuperVia vão colocar mais composições nos trilhos por causa das partidas do Flamengo, no Maracanã, e do Botafogo, no Engenhão, às 17h.
Quem fizer prova no Cefet, Veiga de Almeida e Uerj deve redobrar o cuidado com o deslocamento devido à proximidade do Maracanã. Apesar de a partida Flamengo e Grêmio ser às 17h, a expectativa é que boa parte dos 80 mil torcedores comecem a chegar ao estádio ainda no final da manhã.
Alunos se assustaram com um suposto gabarito que circulava no Orkut e foi acessado por 27 mil pessoas. Este ano, pela primeira vez, o Enem foi adotado como critério parcial ou integral de acesso a várias universidades públicas. O MEC desmentiu a informação e avisou que as provas estão sob vigilância do Exército. A Polícia Federal vai investigar quem postou as questões falsas. O verdadeiro gabarito será divulgado no site http://www.inep.gov.br, amanhã, às 20h.

Alunos devem levar caneta esferográfica azul ou preta, identidade original e o novo cartão de confirmação de inscrição, verde. Não será permitido entrar em sala com celular, agenda, caneta eletrônica, relógio com calculadora, pager, MP3, MP4 e microcomputadores


Esse é o exemplo que temos das nossas Autoridades, é mais importante um jogo de futebol do que a própria educação.


Afinal, os filhos desses Srs, possuem carros com motoristas a sua disposição para se locomoveram á qualquer destino, já a maioria, dependem daqueles que se privilegiam das “concessões” escusas existentes no nosso Estado e ate da própria sorte, caso haja algum problema de funcionamento.


Enquanto tivermos, futebol, samba e cerveja....tudo "normal"


É aquela frase celebre “ Cada Povo tem o Governo que merece"

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar