quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

VALE ?




“ Mais PMs nas ruas
PMs terão vale-refeição em vez de rancho”



Na minha opinião seria uma ótima medida, porem resta saber qual seria a verdadeira razão desta iniciativa, como é de costume, vamos abordar e comentar cada uma das possíveis hipóteses, por mais que sejam ridículas ou não, que cada um de nos tenham as suas conclusões. (matéria extraída do Jornal o Globo do dia 17 de dezembro de 2008 as 01:06m)


1) Para dar ao PM uma alimentação digna deixando a livre escolha de seu cardápio para que possam sempre manter a forma.


Comentários: Seria plausível essa iniciativa, pois tudo que beneficie o profissional terá como retorno um melhor desempenho em suas funções.


2) Seria para beneficiar alguma empresa ou amigos em alguma “licitação” na escolha da firma que ira fornecer o referido “vale-refeição”?

Comentários: Como diria meu falecido Pai; “Ninguém prega pregos sem estopa” ou outra “Pobre quando vê muita esmola, desconfia”


3) Seria devido a falta de interesse de candidatos para se tornarem policiais e o tempo de formação de um Policial ter aumentado após a cobrança da sociedade por uma melhor qualificação profissional e com isso, não estão conseguindo maquiar a situação caótica em que se encontra a segurança, tentando com esse artifício acelera uma resposta?

Comentário: Pode ser , porem poderia ter melhor resultado se fosse esse o caso real a utilização dos Policias adidos em Gabinetes, Secretarias, Diretorias e outras que nem mesmo Deus sabe, teríamos multiplicados por dez esse efetivo.


4) Seria também uma maneira de tentar ludibriar o PM que espera com tanta ansiedade um aumento eu seus minguados salários dando a ele mais uma forma de “se virar” como dizer ?... “ se quiser comer ...come...se não ....gasta da forma que quiser...mas lembre-se eu te dei alguma coisa....”


Comentários: deixarei esse comentário para a minha próxima postagem , pois é um assunto da maior importância que todos aqueles que querem realmente uma mudança que beneficie os PM deveria ler.


Cabe aos Srs agora tambem alguns comentários para que possamos discutir também.


obrigado
Ricardo Garcia