sábado, 20 de junho de 2009

DOIS PESOS...DUAS MEDIDAS

JORNAL O DIA (online)
20/06/09 às 11:38


"Desembargadora é flagrada em blitz da Lei Seca em São Conrado"

Magistrada tem carteira recolhida e paga multa, mas escapa de autuação e fiança

POR CELSO OLIVEIRA, RIO DE JANEIRO

Rio - A
desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Suimei Meira Cavalieri foi flagrada na noite desta quinta-feira, durante blitz da Operação Lei Seca, em São Conrado, com teor alcoólico acima do permitido para dirigir. O bafômetro indicou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quase o dobro do índice de alcoolemia 0,29 mg/l, que configura infração gravíssima e prevê detenção.
Como a magistrada tem foro privilegiado, ela só teve a carteira de habilitação recolhida e foi multada em R$ 957,70. Sua condição a livrou não só da autuação em flagrante como também da fiança. A Secretaria de Estado de Governo informou que em 48 horas ela pode reaver a carteira no Detran, mas sem prejuízo da instauração do processo.O flagrante aconteceu por volta das 23h, na pista sentido Barra da Autoestrada Lagoa-Barra, onde era realizada mais uma operação para o cumprimento da Lei Seca, que está completando um ano. Filha do ex-presidente do TJ, desembargador Sérgio Cavalieri, Suimei estava sozinha num Vectra preto e foi parada por um dos agentes da Secretaria de Estado de Governo, que aplicou o teste.Segundo a secretaria, ela se apresentou como magistrada, mas não se recusou a fazer o exame com bafômetro e durante a abordagem se manteve calma e solícita, mesmo após a medição indicar teor de álcool no sangue incompatível com a direção. Após entregar sua carteira, ela foi levada num carro da secretaria para a central de flagrantes da região, a 14ª DP (Leblon), onde foi feito registro de ocorrência. Uma jovem, que seria sua parente, foi ao local e apanhou o carro.De acordo com a delegada-titular, Tércia Amoedo, a desembargadora disse à delegada de plantão que bebeu num jantar com amigos cerca de três horas e meia antes de ser parada na blitz, mas não entrou em detalhes sobre o tipo de bebida. Ainda segundo a delegada, Suimei Cavalieri saiu depois com o carro por achar que a pouca quantidade do que bebeu e o tempo que levou até ir embora não causariam problemas no trânsito.Na hipótese de um motorista sem foro privilegiado como a desembargadora ser flagrado numa blitz com o mesmo teor alcoólico, ele seria autuado em flagrante por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica, crime de trânsito punido com seis meses a três anos de prisão, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Suimei só seria presa em flagrante se cometesse crime inafiançável. A Secretaria de Governo informou que a carteira da desembargadora será enviada ao Detran para abertura de processo, que definirá se ela terá o
direito de dirigir suspenso por um ano. O registro de ocorrência será remetido pela delegacia ao TJ. Através da assessoria do tribunal, O DIA tentou falar com a desembargadora, mas não teve retorno.


Os Srs já ouvirão um ditado popular que diz: “FAÇA O QUE MANDO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”, eu sinceramente fico perplexo diante de fatos como este, a poucos dias atrás, foi um Deputado, agora uma Desembargadora.


Eu estou propondo aos Srs Leitores que façamos um abaixo assinado para tirarmos da nossa Constituição Federal, aquele “pedacinho” que diz: “TODOS NOS SOMOS IGUAIS PERANTE AS LEIS”, a quem queremos enganar ? aos ignorantes que sofrem com essa discriminação ? e se ela atropelasse e matasse um parente seu ? Talvez assim ao invés de ficarmos lendo estaríamos agindo ou os Srs. acham que só devem cobrar a tal da “Impunidade” quando o acusado é um Policial ?


Quanta Covardia, quanta omissão, quanta conivência, quanto descaso, o que nos falta é VERGONHA, para esse postagem colocarei o SELO DE QUALIDADE pelo ótimo exemplo, que não devemos seguir nunca.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

"DR" EMPRESARIO



JORNAL O DIA (online)

20/06/09 às 09:29


Empresário é preso como falso delegado em Copacabana

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO


Rio - Soldados do 19º BPM (Copacabana) prenderam na noite desta sexta-feira, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, o empresário Lins Ohmaye Naveira, de 31 anos, que se apresentou como delegado ambiental ao ser abordado quando o carro que dirigia bateu na traseira de um outro veículo. O documento havia sido expedido p or uma ONG que está sob suspeita de irregularidades e de emitir carteiras falsas. No carro do falso delegado, foi encontrado um giroflex, do tipo usado pela Polícia Civil. O falso delegado chegou a oferecer R$ 100 aos soldados para não ser levado à delegacia. Ele foi autuado na 12ª DP (Copacabana) por uso de documento falso, falsa qualidade e tentativa de suborno.


É sempre assim, só quem é Policial Militar é que sabe a realidade do nosso dia a dia, foi muito bom termos tido esse chance de mostrarmos aos Srs. alguns exemplos de “integrantes” dessa nossa Sociedade.
Geralmente ouvimos desse tipo de “Membros Ilustres” da nossa sociedade as seguintes frases: “ Eu sou primo do Coronel Y ”, “eu sou amigo do Vereador X ”, “eu sou visinho do sargento Z” e haja abecedário, sem contar quando cometem infrações e dizem: “Eu fui rapidinho ali”, “é só um momentinho”, “Mas eu só bebi uma cervejinha”, “Eu ia pagar o IPVA amanha”, “Poxa eu só fui dar uma voltinha, mas eu vou tirar a minha carteira amanha” .

Quando eu digo que a maioria da nossa sociedade é formada de marginais as pessoas reclamam, porem eu não falo no sentido pejorativo, mas é uma realidade, a maioria anda as “margens” da Leis e sempre acham um motivo, uma desculpa para não respeitá-las, ai eu acrescento duas palavras “hipócritas” e “demagogos”, pois todos eles são “Santos” e nunca fizeram nada de errado.


Não estou aqui para “puxar saco” de ninguém, como sabem, uso esse Blog como meio de desabafo, assim como esta escrito no inicio e garantido na Constituição do meu País.


Em relação a reportagem, esse SR. (empresário) terá várias regalias previstas em nossas Leis, as quais não irão coibir futuros atos ilícitos dele ou de outros, os incentivando a continuarem ser “MEMBROS ILUSTRES” dessa nossa SOCIEDADE.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro


ATENÇÃO


A partir de hoje, esse BLOG irá agraciar com o SELO DE QUALIDADE aos que mais se destacarem nas reportagens exibidas.
Uma forma que encontrei, de agradecer o desempenho de alguns MEMBROS DA NOSSA SOCIEDADE pela sua participação para todos nós.
obs; a "Postagem" anterior foi a primeira a agraciada com esse selo

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro