OAB-RJ irá representar junto ao MP no caso dos jovens mortos em Brás de Pina
(materia publicada no Jornal O Globo no dia 26/12/2008 às 16:23m)
“ Eu queria ver a OAB ir na casa de uma viúva de um amigo nosso, defender os direitos dela” , “ eu queria ver a OAB se prontificar a ir defender um policial que teve seus Direitos tolido pelo Governo e que tenha sofrido abusos de seu Comandante” ou “ A OAB só quer aparecer diante da Mídia são hipócritas e demagogos também ”
- Esse são alguns comentários que ouvimos em rodas de amigos quando lemos matérias como esta estampadas nos jornais e querem saber a minha opinião ? eu concordo com a maioria das que ouço, eu realmente nunca vi a OAB se prontificar a apoiar uma viúva de um policial morto em combate tentando obter somente seus Direitos e muito menos se mobilizarem diante de execuções de policiais por marginais. Não é que eu seja contra a apuração minuciosa dos fatos que ocorreram, pelo contrario, tem que ser na forma da Lei, sou contra o “Carnaval” que é feito em casos que envolvem possíveis erros do “Homem Policial”, sou contra a manipulação de uma massa ignorante somente para satisfazer o ego, fatos muito mais graves passam despercebidos e impunes.
Dizem que foram os “policias da época” que crucificaram Jesus Cristo talvez seja por esse motivo que devem sofrer tanto.
Quem nunca errou que atirem a primeira pedra! - Ricardo Garcia