sábado, 11 de junho de 2011

ROSA CHOQUE


JORNAL O GLOBO (online)

Choque de cor

Oficial teria advertido PMs por usarem vermelho, para não associarem imagem do batalhão aos bombeiros

Publicada em 10/06/2011 às 23h52m
Ana Cláudia Costa

RIO - PMs do Batalhão de Choque que foram trabalhar com camisas vermelhas na quinta-feira disseram que tiveram de sair do quartel, na sexta-feira, uma hora e meia depois do horário. O plantão de 24 horas deveria acabar às 8h, mas, perto do horário de saída e já sem a farda, cerca de 30 PMs que estavam de camisa vermelha foram chamados para conversar com o comandante do batalhão, coronel Waldyr Soares. O oficial sofreu uma fratura no braço durante a invasão do Quartel Central pelos bombeiros no último dia 3.
Segundo os policiais, o coronel disse que eles não poderiam sair em grupo vestindo camisas vermelhas, para não associarem a imagem do batalhão ao movimento dos bombeiros. Os PMs foram liberados aos poucos e não trocaram de roupa.
De acordo com os PMs, que não quiseram se identificar, o comandante teria dito que eles poderiam ser transferidos, caso aderissem ao movimento dos bombeiros.
O comandante interino do Batalhão de Choque, tenente-coronel Alexandre Rocha, contou que partiu dele a iniciativa de chamar para conversar bombeiros que estavam de camisa vermelha - eram cerca de 20, afirmou:
- Os policiais disseram que a camisa vermelha era uma coincidência e eu os liberei. O plantão não foi atrasado, já que militar não tem hora para sair.



Eu já ia desligando o meu computador quando li essa noticia e não pude deixar de comentar, afinal, a que ponto chegamos, de termos PMs sendo advertidos por usarem uma camisa de cor vermelha, será que é a mesma estratégia em relação às facções criminosas que continuam a todo “vapor” literalmente falando, em que evitam de falarem as suas siglas para que saiam do foco da opinião publica e iludirem o povo tentando esconder a verdade mais uma vez?

Usem camisas cor de rosa, afinal, dessa não poderão falar nada contrario.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

JUNTOS SOMOS FORTE !


JORNAL O GLOBO (online)
greve dos bombeiros
Comandante suspende prontidão da PM no domingo e bombeiros comemoram decisão
Publicada em 11/06/2011 às 10h58m
Ana Cláudia Costa e Gustavo Goulart

RIO -O comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, informou na manhã deste sábado que decidiu suspender a escala extraordinária deste domingo para todo o efetivo da PM no estado. A escala especial era uma medida preventiva para coibir a ida de policiais à passeata dos bombeiros marcada para a manhã deste domingo na orla de Copacabana.
Mário Sérgio explicou que recebeu uma ligação do coronel Sérgio Simões, novo secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, informando que o clima na cidade é de absoluta tranqüilidade.
Segundo o comandante da PM, apenas os efetivos do 19º BPM (Copacabana) e do 23º BPM (Leblon) terão escala diferenciada, das 9 às 14h, por causa da manifestação dos bombeiros.
Mário Sérgio informou também que manterá o plantão reforçado na área do 14º BPM (Bangu) devido aos confrontos com a guerra do tráfico na Vila Kennedy.
-- Tendo em vista o contato feito com o coronel Simões, que me passou este clima de tranqüilidade, eu readeqüei a escala. mantendo apenas o plantão extraordinário nos batalhões da Zona Sul -- disse o comandante.
A notícia de que o comando da PM revogou a escala extraordinária dos policiais neste domingo foi muito comemorada pelos bombeiros que estavam acampados nas escadarias da Assembléia Legislativa.
Cada carro do Corpo de Bombeiros que passa pelo local liga a sirene e é ovacionado pelo grupo. Os manifestantes aguardavam a chegada dos companheiros que estavam presos.

Meus filhos, Ricardo, Bruno, Ana Célia e Artur, estarei domingo em Copacabana, junto com meus Companheiros Policiais Militares e Bombeiros Militares, em uma manifestação pacifica e ordeira, lutando por vocês, para que nos possamos ajudá-los a terem um ensino e uma saúde de qualidade, já que a segurança nos já fazemos ate mesmo com o sacrifício das nossas próprias vidas.

Obrigado por nos tratar como Cidadãos Brasileiro , trabalhadores e Chefes de Família, como Homens e profissionais os quais sempre estiveram prontos para cumprirem com suas obrigações diante da nossa Sociedade.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

A CAVEIRA MANIPULADA !




JORNAL O DIA (online)
11.06.11 às 01h29


Toda a PM ficará de plantão enquanto bombeiros vão à rua
Ato será amanhã, quando manifestantes estarão na orla para comemorar libertação. Policiais foram trabalhar de vermelho

Rio - No dia em que os 429 bombeiros conseguiram habeas corpus para deixar a prisão, a Polícia Militar decidiu que toda a tropa deverá ficar de prontidão amanhã. Está marcada para domingo caminhada na orla de Copacabana em que os militares vão comemorar sua soltura.
A PM afirma que a razão da decisão é garantir a ordem, já que não se sabe qual será a proporção da manifestação. “Colocamos o maior número possível. Num evento como esse não dá para planejar o policiamento. Temos que garantir que o potencial do efetivo seja utilizado para dar tranquilidade”, disse o relações-públicas da PM, coronel Ibis Silva. A iniciativa, no entanto, foi encarada por policiais, que pedem para não ser identificados, como estratégia para evitar que a tropa participe do ato.

“É uma demonstração de inabilidade. Aliviamos a pressão com o habeas corpus. A ideia era pacificar o Rio. O governo vai se indispor com os PMs desnecessariamente e criou um outro problema”, criticou o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ).

À tarde, grupo de policiais do Batalhão de Choque que estava indo para casa ficou retido por duas horas. Eles vestiam camisas vermelhas. A adesão dos PMs cresceu esta semana. Eles foram vistos com fitas vermelhas na farda, em patrulhas e motos. Quarta-feira, 100 policiais saíram em passeata pelas ruas de Cabo Frio.

O Ministério Público Estadual decidiu ontem denunciar 429 bombeiros que participaram da invasão ao quartel-central na sexta-feira, dia 3. Dois policiais militares também foram denunciados.

Expediente de sexta-feira também foi ampliado

Às 19h15 de ontem, O DIA Online publicou com exclusividade o ofício com a ordem da prontidão. O documento, assinado pelo chefe operacional do Estado-Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, havia sido distribuído para as unidades, determinando que todo o efetivo se apresente às 8h de amanhã.

Apenas os policiais que estão de férias ou de licença estarão liberados da prontidão. O expediente de sexta-feira também foi prorrogado.

A convocação de toda a tropa aconteceu este ano durante a ocupação do Complexo do Alemão, em novembro, e durante a tragédia das chuvas fortes na Região Serrana, onde cerca de 1.000 pessoas morreram.

Pane nos computadores do Tribunal de Justiça atrasou a libertação

Apesar de a ordem judicial de soltura dos 429 bombeiros ter sido dada às 2h de ontem, os mandados não foram expedidos durante o dia devido a pane nos computadores do Tribunal de Justiça.

De manhã, a notícia levou os bombeiros às lágrimas. O momento mais emocionante no quartel de Charitas, onde estão mais de 400 presos. À tarde, cerca de 30 salva-vidas chegaram em barqueata, entraram no quartel cantando e abraçaram os colegas. Em frente ao batalhão, motoristas buzinavam em sinal de apoio, deixando o trânsito caótico.

Durante todo o dia os presos se abraçavam, rezavam, ligavam para parentes e cantavam, no pátio, o hino da corporação. Até fogos de artifício soltaram. “Não vejo a hora de encontrar minha esposa e meu filho (Enzo, 3 anos)”, desabafou o cabo Santiago Prata, 32. Terça-feira, Enzo foi visitá-lo vestido de super-herói, dizendo que o salvaria.

Do lado de fora do quartel, com capa vermelha de super-herói com a inscrição ‘Papai, vou te salvar’ e uma máscara, Renan, 4, esperava ansioso pela saída do salva-vidas Wallace Wander Moreira, 25. “Ele acha que o pai mudou-se para cá. E todo dia quer visitá-lo. Renan não tem ido à escola e eu estou de licença do trabalho por causa da prisão”, disse secretária Patrícia Machado, 27.

Alimentos do quartel são doados para favela vizinha

Em agradecimento aos moradores do Morro do Preventório — que fica nos fundos do quartel de Charitas —, os bombeiros doaram a eles todo o estoque de alimentos, inclusive quentinhas do almoço. Os vizinhos estenderam panos vermelhos nas janelas e franquearam seus apartamentos para que jornalistas registrassem imagens do interior do quartel. “Foi uma bênção. Tenho quatro filhos para criar”, disse Verônica da Silva, 25 anos, que ganhou biscoitos, leite em pó e frutas.

Os momentos na prisão jamais vão sair da lembrança do sargento Armandio Junior. Foi montado um grupo de vigília para ajudar quem se sentisse deprimido: “A gente se uniu muito. Quando percebíamos que alguém estava para baixo, conversávamos com ele, para tentar distrair”.
Reportagens de Celso Oliveira, Christina Nascimento, Felipe Freire, Francisco Edson Alves, Isabel Boechat, Jessica Cunha, Maria Inez Magalhães, Maria Luisa e Vania Cunha

Isso só reforça a opinião que tenho do Comando e que peço para que não me pergunte qual é, afinal todos nos temos a nossa opinião a qual agrade ou não a quem perguntar , é de cada um.

Queria aproveitar essa minha postagem para que os Srs assistam o vídeo que encontrei na internet, achei muito interessante e divertido, as cordas presas na marionete só são vistas quando queremos realmente VER, caso contrario elas nos passam despercebidas e nos deixamos ser envolvido pelo personagem que ganha vida nas mãos daquele que o articula.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro