domingo, 5 de julho de 2009

A CAÇA AOS VOTOS



JORNAL O GLOBO (online)


Médico negligente com grávida em estado grave é suspenso durante investigações

Plantão Publicada em 05/07/2009 às 13h52m
Simone Intrator


RIO - O médico plantonista do Hospital Miguel Couto, no Leblon, que examinou a grávida Manuela Costa e escreveu em seu braço, a caneta, a maternidade para onde ela deveria ir, Fernando Magalhães, e as linhas de ônibus que deveria pegar, foi identificado neste domingo à tarde, segundo informações da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). O médico será afastado de todas as suas funções assistencias até que as investigações sobre o caso cheguem ao fim, no prazo máximo de três semanas. Manuela estava com Descolamento Prematuro de Placenta (DPP) e seu neném nasceu morto.

Eu como leitor e membro dessa sociedade tenho o Direito de saber o nome desse medico, eu quero ver a foto dele, será que os Jornais não vão colocar isso ? ou será que a Secretaria Municipal de Saúde preservou sua identidade ? É só do Policial que pode ser divulgado ? é só do Policial que pode ser Humilhado?


Esse caso vai ser famoso será que não há um Advogado na OAB que vai assumir? sempre aparecem quando tem IBOP, ou são a favor de atos de Humilhação Pública? isso é LEGAL ?

Deveriam mostrar aos “GRINGOS” os salários desse Policias, suas condições de trabalho e treinamento, afinal é a única policia no mundo que faz o papel do Exercito, é a única que apesar de ser “treinada” para um policiamento exerce as funções de guerrilheiros, é a única também em que seus Soldados são Humilhados em praça Publica, são caçados e mortos por marginais e o Estado não faz nada.

Deveriam mostrar para os “GRINGOS” como a nossa sociedade é respeitadora das Leis, como nossos políticos são honestos, como nossos pesados Impostos são bem distribuídos, como os nossos hospitais funcionam , isso não precisa né? A reportagem já diz tudo.

Tenho vergonha dessa demagogia, dessa hipocrisia, isso me da nojo.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Orgulho do meu Pai um Policial Militar

ESSE É A MINHA VOCAÇÃO











Aos Srs "POLICIOLOGOS" , aos Srs "POLITIQUEIROS", aos Srs "DEMAGOGOS" , aos Srs HIPÓCRITAS", Aos "Srs dos DIREITOS HUMANOS", Aos Srs " PODEROSOS" e tantos outros...

Se querem uma policia diferente tratem seus componentes com Dignidade e Respeito para exigirem algo.

Como exemplo:


Que sejam criadas LEIS que acabem com QUALQUER BENEFICIO de pena, para aqueles que atentarem contra a integridade do Policial ou de seus Familiares em decorrência da sua profissão.

Ai sim pode ter a "cara de pau" de me pedir um voto nas proximas eleições

Ricardo Garcia

Cidadão Brasileiro

MAIS ...E MAIS



JORNAL O GLOBO (online)


Mulher é morta em assalto em Botafogo e polícia mata um dos criminosos

Plantão Publicada em 05/07/2009 às 04h35m
Dimmi Amora


RIO - Cassia Blondete Baruki, de 48 anos, foi assassinada no início da madrugada de hoje na esquina das ruas Ministro Raul Fernandes e Alzira Cortes, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, ela manobrava seu veículo, um Toyota Corolla, quando foi aborada por três homens. Ela bateu com o carro e, após isso, um dos assaltantes atirou. Os ladrões fugiram a pé e roubaram outro carro na Rua Muniz Barreto, um Polo. A polícia foi informada do assalto e iniciou a perseguição. No Aterro do Flamengo, os bandidos foram abordados sob o viaduto dos Estudantes. A PM informou que houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados. Um deles, ainda não identificado, morreu. Outro, que se identificou como Charles Evaristo, está internado no Hospital Souza Aguiar. O terceiro, Audace Januário de Padilha, foi levado para a 5a DP (Centro).

Agora
que a Policia fez seu trabalho, vamos esperar as nossas Leis soltarem esses pobres rapazes.

MAQUINA DE EXUGAR GELO


Quero ver o que dizem os Srs “POLIÇOLOGOS” e POLITIQUEIROS aos familiares da Sra Cassia. Provavelmente iriam culpar os Policias Militares, por não adivinhar que os três rapazes, inconformados por pertencerem a CLASSE EXCLUIDA e agora cercada por muros, iriam assaltá-la e matá-la.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

PASSEM A FRENTE !!!!



JORNAL EXTRA (online)

Publicada em 04/07/2009 às 21:58

CASOS DE POLICIA


Apoio a comandante da PM que repreendeu cabo por agressão

Eliane Maria, Paulo Carvalho, Sérgio Meirelles, Extra


RIO - A repreensão pública a um cabo da Polícia Militar acusado de agressão a um menor de 14 anos durante uma operação na favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, na sexta-feira, será levada como exemplo para a Anistia Internacional
(Assista ao vídeo). De acordo com o presidente da Comissão de Direitos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL), a atitude do comandante do 3 Comando de Policiamento de Área (3 CPA), coronel Paulo César Lopes, responsável pela Baixada, deve servir de modelo para toda a polícia:
- É algo para servir de exemplo, para entrar na história da polícia do Rio de Janeiro. Vou relatar esta atitude para entidades de Direitos Humanos, como a Anistia Internacional e a ONU.
Sílvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec), concorda:
- É uma virada histórica na posição predominante dos comandantes, que sempre desconfiam da denúncia da população, mesmo quando ela é convincente. O coronel teve coragem de reconhecer que a tropa se excedeu.
Associação critica
Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, defendeu o cabo Alessander Azevedo Bruno, e condenou o ato do coronel:
- Ele é vítima de uma estrutura falida e de instrutores como o coronel Lopes, que deveria ter afastado o policial. Jamais ele poderia ter feito o que fez, na frente de todo mundo. Foi uma atitude arbitrária e autoritária.


Espero que os quase 80 mil Policiais Militares , da ativa e da reserva, conversarem com seus familiares e amigos, para que nas próximas eleições possamos LEMBRAR dos possíveis CANDIDATOS que apoiaram tratamentos de humilhações e descaso para a Classe do Policial Militar.

Quanto aos Centros de Estudos de Segurança, Cidadania e tantos outros “POLIÇOLOGOS” que recebam um salário de fome, sejam humilhados em publico, e coloquem um fuzil nas mãos e vá enfrentar 40, 70 marginais fortemente armados com metralhadoras anti-aérea e granadas para saberem realmente o que é SER POLICIAL ai sim voces poderão falar sobre sobre segurança publica.

Chega de Demagogia e Hipocrisia, nós estamos falando é de vidas Humanas sendo massacradas, de casas sendo invadidas e dos nossos filhos sendo viciados em crak e outras drogas.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

CIDADANIA



JORNAL O DIA (online)

05.07.09 às 00h13 > Atualizado em 05.07.09 às 01h43


Miguel Couto: médico sob investigação


Secretaria de Saúde apura caso de obstetra que teria escrito na pele de gestantes nome de linhas de ônibus e maternidade para onde deveriam seguir. Grávida de risco perdeu bebê
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro abriu duas sindicâncias para apurar denúncia contra médico do Hospital Miguel Couto, no Leblon, que recusou o atendimento a três grávidas na quinta-feira. Depois de examinar as pacientes, e constatar que uma das gestações era de risco, o obstetra de plantão escreveu com caneta no braço das gestantes o nome da maternidade para onde elas deveriam ir — “Fernando Magalhães” — e os números —“476 e 460” — das linhas dos ônibus que passam próximo à maternidade em São Cristóvão, na Zona Norte. Secretário de Saúde Hans Dohmann abriu sindicâncias para apurar o caso. Manuela e mais duas grávidas afirmam que médico escreveu em seus braços. Foto André Mourão/Ag. O Dia
Com sangramento e fortes dores provocadas por descolamento da placenta, a gestante Manuela Costa, 29 anos, seguiu a recomendação médica. Moradora da Rocinha, ela seguiu de ônibus até a maternidade Fernando Magalhães, onde foi submetida a cesariana de emergência, mas já era tarde demais. A
criança nasceu morta. As outras gestantes que também teriam sido marcadas pelo médico tiveram os filhos e já receberam alta. Manuela deve ter alta na segunda-feira. O prefeito Eduardo Paes determinou a demissão dos profissionais envolvidos, caso as denúncias fiquem comprovadas. Ontem à noite, o secretário de Saúde Hans Dohmann visitou Manuela na maternidade. Segundo ele, o médico ainda não foi identificado. “Não consigo entender por que ele fez isso. É absurdo. A punição tem que ser a máxima. Se for cabível a demissão, ele será demitido”, disse o secretário.O Sindicato dos Médicos do Rio vai encaminhar denúncia ao Ministério Público solicitando apuração do caso. O diretor do sindicato José Romano acredita que falhas no sistema de saúde podem ter levado o médico a agir desta forma. A Secretaria Municipal de Saúde enviou uma carta à Comissão de Ética do Miguel Couto. As sindicâncias deverão ser concluídas em até três semanas.O vereador Dr. Carlos Eduardo, presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal lamentou o episódio. “É inadmissível a recusa no atendimento, ainda mais em se tratando de uma gravidez de risco”, criticou. Ele fará inspeção no Miguel Couto


EU ACHO QUE DEVERIAMOS CHAMAR A IMPRENSA, COLOCAR TODOS OS MÉDICOS PERFILADOS NA CALÇADA DO HOSPITAL E PEDIR A SENHORA PARA IDENTIFICAR O MÉDICO RESPONSAVEL E DARMOS VOZ DE PRISÃO E MARDAR ELE TIRAR SEU JALECO BRANCO


ISSO É O EXEMPLO DE CIDADANIA


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro