sábado, 14 de novembro de 2009

PALESTRA SOBRE SEGURANÇA EM CONDOMINIOS



Srs

Desculpe-me se não tenho tido muita assiduidade em nossos “comentários” aqui publicados, porem assumi um “desafio” o qual deixo transparecer, em sua forma inofensiva, um dos sentimento mais comuns, que nós, seres humanos possuímos, que é o orgulho.

Elaborei uma pequena palestra sobre segurança em condomínios, onde falo sobre o que vem a ser um condomínio, quais os tipos que existem, como são eleitos os seus síndicos, as suas responsabilidades, as responsabilidades dos porteiros, as responsabilidades dos moradores, e outras dicas superficiais sobre medidas a serem tomadas em caso de acidentes com eletricidades ou princípios de incêndios.

São quatro horas de palestras divididas em dois dias por semana, onde no momento possuo aproximadamente quinhentas pessoas já inscritas e a cada dia aumenta mais.


Não poderia deixar de enaltecer o meu Comandante, o Sr Cel PM Mauricio, do 12º BPM (Niterói) onde são realizadas e apoiadas por ele.


Quando disse em meu primeiro parágrafo que “deixava transparecer o meu orgulho”, me referi a minha posição como Sargento de Policia, de poder realizar algo tão útil não só para a nossa sociedade mas também para a nossa Policia.

Sempre fui da opinião que pertencemos a Sociedade e para ela é que devemos trabalhar, embora não seja dessa maneira a realidade.


Fico feliz em ter contribuído para essa “mudança”, pois a nossa Unidade , que eu saiba, é a primeira a dar essa continuidade a um projeto dessa magnitude, demonstrando que estamos presentes não só em nossos “patrulhamentos” diários, mas também na informação para a prevenção contra ações criminosas em nossa sociedade.


Por esse motivo que peço a compreensão de todos pela demora em publicar algo, pois a cada dia me enriqueço com mais informações que me são passadas pelos próprios participantes e melhoro minhas explanações.




Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro