domingo, 2 de janeiro de 2011

PARABENS COMPANHEIRO


Dizem que havia um Homem que todos os dias ia para centro de uma praça, subia em um caixote e gritava para as pessoas que passavam que mudarem os seus pensamentos, que agissem com mais amor para com seu próximo, porem ninguém o ouvia, pois passavam com pressa para irem fazer seus afazeres e ninguem o notava, e todos os dias era a mesma coisa, chovesse ou fizesse sol, lá estava ele e o seu caixote no meio da praça gritando para as pessoas as mesmas palavras.


Um belo dia, alguém chegou ao seu lado e disse:

-Sr, todos os dias eu o vejo aqui na praça com seu caixote tentando mudar os pensamentos das pessoas que nunca prestaram a atenção nas suas palavras, por que o Sr não desiste ?


E o Homem respondeu:


-Se eu desistir serei eu que estaria mudando os pensamento e não eles.


Essa foto diz tudo

Pela Dignidade e o respeito ao Policial Militar


PEC 300 já


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

" A Gente vai levando"


JORNAL O DIA (online)
02.01.11 às 10h47 > Atualizado em 02.01.11 às 12h12
PM é morto durante assalto em Irajá
POR VANIA CUNHA
Rio - O sargento do 5º BPM (Praça da Harmonia) identificado como Leôncio, foi morto na noite deste sábado, por bandidos que tentavam roubar seu carro, em Irajá, Zona Norte do Rio.

Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), a vítima estava dentro do veículo, conversando, quando foi rendida. Ao entregar a chave do carro, os bandidos viram a identidade do militar e atiraram.

Leôncio ainda foi socorrido no PAM de Irajá, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos fugiram pela Rua Teodoro Alves Pacheco, onde o crime ocorreu. A Divisão de Homicídios investiga o caso.

Cabo morto na sexta-feira

Na noite de sexta-feira o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, Alessandro Costa Lopes do Nascimento, de 32 anos, e o primo dele, Leonardo Lopes da Silva, de 37 anos, foram mortos a tiros no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Eles estavam próximo a um bar na Rua Maria Pereira Pinto, no interior do condomínio. De acordo com policiais do 40º BPM (Campo Grande), ocupantes de um veículo ainda não identificado, desceram e efetuaram os disparos contra a dupla. Ambos morreram no local. As investigações sobre as mortes ficarão a cargo da Divisão de Homicídios


Ano Novo noticias velhas, pelo jeito começamos bem, isso é só o começo, e podem ter certeza, nada será feito, não dão importância ao fato, são apenas Policias Militares do Rio de Janeiro, talvez se fosse o filho de algum “bacana’, um repórter de algum jornal ou ate mesmo quem sabe, um “bandido famoso” houvesse uma cobrança por parte da mídia ou ate mesmo do próprio Governo.

Vamos torcer para que não continuem nesse “ritmo” afinal , se continuar, haja concursos para suprirem as vagas deixadas pelos nossos Companheiros.


São mais quatro anos aturando esses Políticos e no final desse tempo, irão mais uma vez iludirem a grande maioria, e não irão fazer nenhuma Lei ou tomarem qualquer providencia a qual, sejam caçados e punidos com seriedade, sem regalias ou qualquer outros benefícios todos aqueles que atentarem contra a integridade daqueles que nos protegem.


Lamento por suas famílias as quais continuaram a sofrer não só pela perda, mas também pelos seus Direitos diante dessa tragédia em que na maioria dos casos é dificultado ao máximo para recebê-los.

Em um País onde dá “asilo” a assassinos, o que mais poderíamos esperar ?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro