domingo, 6 de dezembro de 2009

INVERSO



JORNAL O DIA (online)
05.12.09 às 02h04

Enem: não haverá trem e metrô extra
Apesar dos 110.979 estudantes, o reforço será só no horário dos jogos


POR BRUNA TALARICO
Rio - Estudantes que pretendem ir de metrô e trem para a prova do Enem devem se preparar para sair de casa ainda mais cedo do que previam. Apesar de haver 110.979 jovens programados para realizar o exame na cidade do Rio, às 13h, não haverá metrô e trem extras hoje. Apenas as empresas de ônibus colocaram toda a frota para circular.
Só amanhã, as concessionárias Metrô Rio e a SuperVia vão colocar mais composições nos trilhos por causa das partidas do Flamengo, no Maracanã, e do Botafogo, no Engenhão, às 17h.
Quem fizer prova no Cefet, Veiga de Almeida e Uerj deve redobrar o cuidado com o deslocamento devido à proximidade do Maracanã. Apesar de a partida Flamengo e Grêmio ser às 17h, a expectativa é que boa parte dos 80 mil torcedores comecem a chegar ao estádio ainda no final da manhã.
Alunos se assustaram com um suposto gabarito que circulava no Orkut e foi acessado por 27 mil pessoas. Este ano, pela primeira vez, o Enem foi adotado como critério parcial ou integral de acesso a várias universidades públicas. O MEC desmentiu a informação e avisou que as provas estão sob vigilância do Exército. A Polícia Federal vai investigar quem postou as questões falsas. O verdadeiro gabarito será divulgado no site http://www.inep.gov.br, amanhã, às 20h.

Alunos devem levar caneta esferográfica azul ou preta, identidade original e o novo cartão de confirmação de inscrição, verde. Não será permitido entrar em sala com celular, agenda, caneta eletrônica, relógio com calculadora, pager, MP3, MP4 e microcomputadores


Esse é o exemplo que temos das nossas Autoridades, é mais importante um jogo de futebol do que a própria educação.


Afinal, os filhos desses Srs, possuem carros com motoristas a sua disposição para se locomoveram á qualquer destino, já a maioria, dependem daqueles que se privilegiam das “concessões” escusas existentes no nosso Estado e ate da própria sorte, caso haja algum problema de funcionamento.


Enquanto tivermos, futebol, samba e cerveja....tudo "normal"


É aquela frase celebre “ Cada Povo tem o Governo que merece"

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

RETORNO



Srs


Estive um período sem me manifestar nesse Blog, pois como era do conhecimento de todos, havia assumido um compromisso com o meu trabalho o qual, confesso que estou feliz com a repercussão, pois a cada dia que passa, são mais pessoas a assistirem as minhas palestras sobre segurança predial, e pelo que posso notar, saem satisfeitas com o que aprendem me estimulando a continuar e me esforçar cada vez mais, com isso, alem da satisfação pessoal de ter finalmente, um trabalho reconhecido e aceito por todos, a imagem daquela a qual represento volta a ter seu “foco” original, pois a Policia Militar ao meu ver “pertence” a Sociedade e para ela que devemos trabalhar.

Sei que muitos fatos deveriam ter sido comentados por mim, afinal sempre fui atuante nos assuntos referentes à Organização a qual faço parte e de que meu me orgulho.

No entanto, temos um limite físico o qual a cada ano que passa torna-se menor, podemos dizer em outra linguagem, “que a velhice esta chegando” embora nos despojem de algumas coisas, por outro lado nos compensam com o enriquecimento de conhecimentos e conseqüentemente uma facilidade de um maior entendimento, aos jovens o dinamismo aos idosos a sabedoria.

Neste período, pude notar as palavras “duras” do nosso Chefe do Estado Maior, quando condenou os blogueiros e twitteiros que criticavam a Polícia Militar, embora eu entenda o seu “repudio” ao fato de serem externada as revoltas e frustrações por pessoas sem rosto, porem, há de convir que, mesmo que tenhamos uma maneira traçada de agir, na pratica ela não funcionaria, pois acarretam conseqüências não mensuradas, em que muitos dos casos, geram a injustiça ou a covardia como forma de preservação do mesmo quadro, demonstrando uma apatia ou uma conivência por parte de seus responsáveis, sendo essa a única maneira segura que encontram de chamar a atenção de todos para a realidade.

Outro fato que deveria ter sido comentado é o que tortura 99% da Corporação, esse é relativo aos seus baixos vencimentos, não há um dia, em que eu não seja questionado sobre o andamento das Propostas de Emendas Constitucionais (PEC), que tramitam nas esferas governamentais, para esses Homens, essas (PECs) são as UNICAS esperanças de terem suas vidas familiares em equilíbrio, os semblantes dos que me cercam é de desanimo, tristeza e preocupação, embora continuem a desenvolver seus serviços por uma questão de terem o Don de serem Policias Militares, devo ressaltar que nunca havia presenciado nesses anos todos esse “estagio” de sentimentos, talvez seja o único limite o qual não haja uma superação, pois o próximo passo seria o CAOS.

A continuidade dos “erros” cometidos pelos Governos passados, onde as famosas “gratificações” eram usadas como forma de evitar uma unanimidade na insatisfação, já não mais “funcionam” o efeito tornou-se contrario aos seus aplicadores, pois foram ignorados os nossos princípios fundamentais, as raízes profundas da Hierarquia e Disciplina que nos regem.

Policias sendo caçados e mortos por marginais, passaram a ser natural, como se a vida Humana não tivesse nenhum valor e muito menos o que eles representam, transformado em números de uma estatística hipócrita, para esconderem o seu significado cruel e aterrorizante, pois essas atrocidades seriam uma avaliação do poder paralelo a capacidade do conjunto desordenado desse nosso Poder Público, confirmando que não há punição severa as suas ações criminosas, contribuindo para um crescimento desenfreado e assustador, onde nos falta apenas trocar a sua nomenclatura para “Guerra Urbana”

As implantações de Unidade Pacificadoras nas comunidades carentes a meu ver são politiqueiras e sensacionalistas, pois como todos sabem, as ações criminosas são volúveis e “mutantes”, nos fazendo apenas esperar uma nova forma de atuação para novamente reprimirmos.

Não há justificativas plausíveis e muito menos uma ação enérgica para impedir que pessoas, possam fazer construções irregulares em qualquer lugar que queiram com isso, a desordem passa a ser vitima da omissão e da conivência de um poder podre, que se aproveita da ignorância e se alia para se beneficiar.

Embora eu concorde com os princípios básicos para uma sociedade, onde a educação, a saúde e a segurança devam ser prioritárias, as regras deveram ser os “embriões” desses princípios, não sendo tolerado qualquer desvio.

Quanto a denominação dos “Novos Policias” que vão atuar nessas Unidades, as UPPs, alem de serem discriminativas, demagogas e politiqueiras, são ofensivas e desanimadoras, para aqueles que sempre sustentaram o nome da Corporação, pois são generalizados como corruptos e incapazes conforme declarações estampadas nas manchetes, me fazendo relembrar a atuação de um Governante que antecedeu o atual, na criação de uma NP, onde ostentava nas viaturas uma “Nova Policia” e na verdade era apenas uma “Nova Pintura”.

A corrupção não é uma questão de salário e sim de caráter, não podemos atribuir ao salário o motivo do desvio de conduta, porem, podemos dizer que, o abandono e a indiferença contribuem para a busca dos complementos das carências deixadas voluntariamente ou pela incapacidade administrativa.

Bem, voltei

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro