sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Algemas do Mundo



JORNAL O GLOBO (online)

DISCUTIU COM UM TRIPULANTE
Brasileira passa cinco horas algemada em voo da Continental Airlines
Publicada em 01/10/2010 às 20h11m
Antônio Werneck

RIO - Uma confusão envolvendo uma brasileira e quatro policiais federais americanos que faziam a segurança de um voo da Continental Airlines, terminou, nesta sexta-feira, na Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio. A brasileira, casada com um juiz federal do Rio, acusou os policiais de agressão, registrou queixa e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito. Os policiais foram apresentados à Justiça Federal.
Testemunhas contaram que a mulher, bastante irritada, discutiu com um tripulante e acabou dominada com violência pelos policiais americanos, passando cerca de cinco horas algemada. Só foi libertada quando chegou ao Rio, ao ser apresentada aos federais do Rio.
O avião decolou de Houston, no estado do Texas (Estados Unidos) às 21h15 de quinta-feira e pousou nesta sexta-feira no Rio por volta das 9h30m.


Se fosse ao contrario, com toda a certeza nossos Policias seriam demitidos depois de serem ridicularizados na imprensa, porem, como foi os “gringos” os quais nossos Governantes “batem cabeça” não vai dar em nada mesmo sendo essa Sra. Esposa de um Juiz.


Será que o cliente nunca esta com a razão ?

Afinal eles são os “Donos do Mundo” e nós seus servos.

A Política externa é a pior que já tivemos, submissos e bajuladores nos tornamos os bobos da Corte Mundial.

Os Srs já esqueceram do avião que caiu após uma batida em pleno ar ?


E também já esqueceram o brasileiro que foi executado no metro?

É...só não esquecemos do nosso futebol, do nosso carnaval e nossos “chopinhos” o resto esta junto com a vergonha na cara no esquecimento.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Palhaço

CAMPANHA DA BALA PERDIDA



JORNAL O DIA (online)
30.09.10 às 20h54 > Atualizado em 30.09.10 às 21h04

Dado Dolabella diz que droga encontrada em seu carro era para seu uso

Rio - "O delegado-adjunto da 14ª DP (Leblon), Alessandro Thiers disse, na noite desta quinta-feira, que o ator Dado Dolabella, de 30 anos, confirmou ter comprado maconha na Praia de São Conrado, na Zona Sul, e que o entorpecente encontrado em um pote de vitamina C, em seu carro, seria para seu uso próprio. O ator contou ao delegado que estava indo para casa, depois de comprar a droga. Dolabella foi autuado por porte e uso de drogas. O caso será encaminhado para o Jecrim. Um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) provou que o material encontrado no veículo de Dado é maconha e a quantidade apreendida foi de 3,5 gramas da droga.

O foi detido com maconha em uma blitz da PM, na esquina da Avenida Epitácio Pessoa com a Rua Joana Angélica, na Lagoa, Zona Sul do Rio, no início da tarde dessa quinta-feira. Ele estava sozinho, quando foi abordado pela tenente Julia Liers. Quando o veículo foi parado, Liers não sabia que o motorista era Dolabella.

A droga foi encontrada dentro de um recipiente de vitamina C, escondido na bomba de gasolina da Pajero dirigida pelo ator, segundo a Polícia Militar..."


Pobre Rapaz, ele só contribuiu com apenas uma “bala” para a arma de um traficante quando comprou a sua maconha para consumir, assim como tantos outros “famosos”.

Espero que não seja aquela “bala” que você vai encontrar quando ela estiver perdida.

Sejamos Hipócritas e Demagogos também, afinal é assim que são e é assim que querem que sejamos.

Campanha da Bala Perdida COLABORE !

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ANJOS E DEMONIOS



JORNAL O GLOBO (online)
PORTE ILEGAL DE ARMA
PM prende em Itaboraí policiais lotados em UPP
Publicada em 28/09/2010 às 23h25m


RIO - Soldados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, inaugurada há dois meses, Renato Vieira Luiz e Geandro Minervino de Faria foram presos segunda-feira à noite, em Itaboraí, por porte ilegal de arma. Renato também é suspeito de ter participado do roubo de um carro no mesmo município.
Eles foram abordados por policiais do 35º BPM (Itaboraí), junto com um outro homem, não identificado, em atitude suspeita, segundo a Polícia Militar. O trio estava com três pistolas e um revólver adulterados. Na delegacia, um casal dono de um carro Space Fox, roubado na Niterói-Manilha, reconheceu Renato com um dos autores do crime.
Os três estava em dois carros - um Fiat Uno e um Ford Courier - no momento da abordagem. Todos foram autuados por porte ilegal de arma e estão presos. Um outro inquérito foi aberto para apurar a suposta participação de Renato no assalto ao casal.
Os dois soldados poderão ser expulsos ca corporação. Ao tomar conhecimento da prisão dos PMs, o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Caso as suspeitas se confirmem, a exclusão será anunciada.

Eu já estou “de saco cheio” de tudo, perdoe-me a forma esdrúxula e as minhas palavras chulas ao me expressar essa revolta, no entanto ao ler uma noticia como esta é que podemos notar como a hipocrisia reina em nossa sociedade.


Falo isso por ser uma vitima dentre tantos outros sem ter como me defender ou reverter esse quadro o qual só nos é que vivemos a verdade.


Esses dois elementos “transvestidos de policias” (caso confirmado) mancharam a imagem da Corporação a qual faço parte.

Porem a minha revolta não é relacionado ao caso de terem manchado a imagem e sim, por terem sido eles enaltecidos e colocados pelo Governo como “salvadores da Pátria” nas nossas milagrosas UPPs.


Os Srs se lembram, quando nas manchetes dos jornais, o Estado se gabava que os Policias que iriam compor suas UPPs seriam os novos e sem vícios, discriminado e rotulando os mais antigos como se fossem eles os únicos culpados pela corrupção e a promiscuidade com marginais?


Deram a esses novatos, gratificações as quais quebraram a hierarquia, onde recebem quase o mesmo valor do que um graduado com anos de dedicação na sua frente.


Eu só posso parabenizar a nossa Política de Segurança, afinal, de todas as quais eu presenciei foi a mais eficaz.

Conseguiu em apenas quatro anos instalar o Caos no Estado e destruir algo que se manteve por duzentos anos.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro