quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Mariposas"


JORNAL O GLOBO (online)
Deputado Marcelo Freixo chega ao Complexo do Alemão e promete ouvir moradores
Plantão Publicada em 07/09/2011 às 12h54m
Ana Cláudia Costa

RIO - O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) chegou no final da manhã desta quarta-feira ao Complexo do Alemão. Ele disse que vai visitar moradores e tentar ouvir quais são os problemas entre a população e a ocupação do Exército. O deputado afirmou ainda que quer cobrar das autoridades quais serão as alternativas do governo do estado quando terminar a ocupação do EXército.
Ele acrescentou que a presença do Exército agindo como polícia não justifica a ausência do estado em ações como postos médicos e outros benefícios sociais. A ideia do deputado é fazer uma audiência pública na Alerj para cobrar do governo de quem é a responsabilidade para implantar serviços sociais no Complexo do Alemão.
- O Exército está atuando como força de polícia. Quero saber o que vai ser feito após a saída do Exército, que ações estão previstas para este local - afirmou Freixo.

Onde há as “Luzes” lá estão eles, chaga a ser ridícula essas “preocupações” as quais, alguns possuem.

No entanto, não a presenciamos quando Policias são executados durante seus serviços ou estão em uma cama e em uma cadeira de rodas sem terem ao menos os seus Direitos garantidos por Leis.

Pois são meras peças descartáveis e não dão o “IBOP” a não ser quando se unem, e se manifestam pela sua dignidade, ai sim, eles aparecem como “Representantes” pois sabem a verdadeira força que essa união trás tentando arrumar alguns “votinhos” com aqueles que se deixam iludir.

É o caso do Sr Deputado Garotinho, que ao meu ver, nada fez pela classe do Policias e Bombeiros Militares, embora tenha tido a sua oportunidade enquanto era Governador, hoje “lança” a sua filha, outra Deputada, a qual, ao meu ver, irá se candidatar ao Governo do nosso Estado.

Já ouviram falar “Farinha do mesmo saco” ? então, misture tudo e continua a mesma coisa.

Ontem questionei o Sr Deputado no Twitter (site de relacionamentos na internet) quando ele colocou que o Governo do Estado, apesar de inúmeras irregularidades tinha suas contas aprovadas na ALERJ e não obtive respostas.

Eu havia sugerido, não só a ele como também a outra Deputada que também se manifesta nesse site, os quais, aparentemente se sentiam indignados e que se manifestavam contrario abertamente, que, já que possuem suas prerrogativas convocassem a mídia através de uma coletiva e expusessem tudo que acontece fora das Leis naquela “casa”.

Afinal, seria o mínimo que poderiam fazer em consideração a todos aqueles que acreditaram e os elegeram, como sinal de respeito a confiança depositada.

É simples tentarem tirar as Forças Federais dessas comunidades, afinal, a corja que possuímos infiltrados em nosso “Poder Podre” não possuem o mesmo Poder sobre eles e com isso não há a manipulação Política que tanto os dificultam em seus interesses.

Já somente a Policia, a qual já destruíram a imagem e a credibilidade, qualquer ocorrência que haja, já teriam seus culpados indicados.

Para mim, é sim uma questão de Segurança Nacional e como tal, é a obrigatoriedade das Forças Nacionais, tais como Marinha, Exercito, Aeronáutica, Policia Federal, Receita Federal e a Força Nacional (criada para fins como este).

Porem, o revanchismo os impedem de cumprirem seu papel, alegando que por estarmos no “estado democrático’ a anarquia e o desrespeito ao que fiscalizam as leis são resquício de uma Ditadura.

A Hipocrisia e a Demagogia são as características dos nossos verdadeiros inimigos, onde a verdade, infelizmente é reconhecida com facilidade diante de tantas mentiras.

Estamos colhendo o que plantamos, é melhor ararmos a terra novamente e plantarmos novas sementes para não comermos esses frutos podres.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

XEQUE MATE


JORNAL O GLOBO (online)
Pacificação em xeque
PM ocupa por tempo indeterminado dois morros perto do Complexo do Alemão, que tem mais uma noite de confrontos
Publicada em 07/09/2011 às 08h46m
Renata Leite e Duilo Victor (granderio@oglobo.com.br)
RIO - Depois da terceira noite de confrontos no Complexo do Alemão, a Polícia Militar decidiu ocupar, por tempo indeterminado, dois morros na região: os da Baiana e do Adeus. Cerca de 50 homens dos batalhões de Olaria e da Maré estão nas comunidades e, se for necessário, a quantidade de policiais pode aumentar. O Batalhão de Campanha também continua apoiando o ao trabalho da Força de Pacificação, cujo comando é do Exército.
"A medida de ocupar o Adeus e a Baiana acontece em razão de não ter tropas federais lá, e serem ambos locais com comandamento - ou seja, visão de cima para baixo - portanto, facilitadores de agressão (tiro, arremesso de objetos etc.) contra as tropas que patrulham a Avenida Itararé", diz trecho da nota assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte.
A Secretaria de Segurança informou que homens do Bope e do Batalhão de Choque (BPChoque) policiam o entorno das comunidades da Baiana e do Adeus. Devido a um acordo feito com o Exército, os policiais militares só podem entrar nas comunidade do Complexo do Alemão com autorização.
Em nota, a Secretaria de Segurança diz que a reação dos criminosos foi motivada pelo fechamento de uma revenda clandestina de gás que pertenceria ao irmão do traficante Marcinho VP, no Alemão. Outra informação que também teria irritado os traficantes foi a decisão de ampliar o tempo de permanência do Exército no Complexo do Alemão.
Um intenso tiroteio assustou moradores do complexo na Zona Norte, na noite desta terça-feira. Militares da Força de Pacificação, que estão na comunidade desde novembro do ano passado, interromperam o tráfego de veículos na Estrada do Itararé, na altura da Avenida Itaoca. O clima foi de tensão durante toda a noite na sede da tropa na base do morro, onde ninguém além dos militares pode entrar.
Por volta das 21h20m desta terça, dois veículos blindados do Exército, além de diversos carros da Polícia Militar, entraram na comunidade para reforçar a ocupação. Um "caveirão" do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também chegou ao local. Balas traçantes foram vistas da parte baixa da favela. Segundo policiais de plantão no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, um homem identificado apenas como Luiz, de 47 anos, foi atingido na cabeça por estilhaços de granada quando estava na Avenida Itaoca, na noite desta terça-feira.
Após o tiroteio, o policiamento no Complexo do Alemão e no entorno foi reforçado. Em nota, o Exército informou que a tropa recebeu o apoio de uma companhia de fuzileiros navais, com cerca de cem homens.
Apesar da ocupação militar nos Complexos da Penha e Alemão, traficantes continuam na região vendendo drogas e portando armas, mesmo que de pequeno calibre. Um vídeo feito pelo serviço de inteligência da Força de Pacificação, divulgado nesta terça-feira, mostra bandidos agindo livremente na Rua 9, na Vila Cruzeiro.
De acordo com o comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme Justo, equipes militares ficaram durante uma noite em um posto de observação e puderam constatar a boca de fumo funcionando a todo vapor. Após filmar traficantes, militares agiram no local e 12 pessoas foram detidas. Duas delas, identificadas como Marcos Aurélio da Silva e Edson Marques Barros, foram presas por associação ao tráfico.
O vídeo começou a ser feito no domingo, antes da primeira noite de conflito entre moradores e militares . As imagens mostram traficantes vigiando a boca de fumo no início da noite. Uma moradora leva comida para os traficantes. Em seguida, o grupo vende drogas e conta dinheiro. O movimento da boca de fumo aumenta por volta das 23h, e o grupo somente se separa quando percebe a chegada das tropas do Exército.


Em primeiro lugar, ontem a noite não foi um conflito entre moradores manipulados pelos traficantes contra as Forças do Exercito Brasileiro que estão patrulhando essa localidade.

Ontem foi os próprios traficantes, que como presenciamos, ainda continuam fortemente armados que tentaram retomar "seus territórios".

Creio que o que nos falta é a noção dos acontecimentos, a verdadeira gravidade a qual é “diluída” pelos nossos veículos de comunicação de massa.

Srs, esses marginais já atacaram Unidades Militares onde mostraram sua ousadia e agora, tentam retomar "seus territórios", os quais, na verdade nunca deixaram.

No final dessa reportagem lemos “...Uma moradora leva comida para os traficantes...” o que nos prova a conivência por conveniência ou medo (o que não creio) da população local com esses marginais, são os mesmos tipos de “moradores” os quais promovem a baderna e as “manifestação” contra as forças de segurança, nas quais, a nossa querida impressa, os colocam como vitimas inocentes, se baseando no regime que tivemos de ditadura.

Para ser mais exato, eu sinceramente não acredito que estivéssemos preparado para essa tal “Democracia” pois se questionar o seu visinho ele irá dizer que se sentia muito mais protegido e podia andar nas ruas com segurança naquele tempo, isso sem falamos nos pagamentos de tributos os quais, temos que trabalhar por quatro meses de um ano para paga-los.

Não temos simples “vendedores de drogas ilícitas” em nossa sociedade, temos são verdadeiro guerrilheiros, “armados ate os dentes” com táticas de guerrilhas, onde utilizam de contra-informações para desestabilizar as forças contrarias, e que não demora muito teremos uma guerra civil declarada, já que somos sabedores das articulações entre eles com outros Esatados na Nação.

Com a conivência do Poder Publico que em troca se mantém em seus cargos com suas falcatruas que os tornam cada vez mais ricos e poderosos.

Ter que ouvir de uma Secretaria de Segurança, ridículas justificativas como: “... reação dos criminosos foi motivada pelo fechamento de uma revenda clandestina de gás que pertenceria ao irmão do traficante Marcinho VP, no Alemão. Outra informação que também teria irritado os traficantes foi a decisão de ampliar o tempo de permanência do Exército no Complexo do Alemão” chegam a ferir o nosso raciocínio e nos ofender ao nos subestimarmos como alienados e ignorantes ao tentarem nos fazerem “engolir” tais explicações.

Pergunta: A quanto tempo tivemos a tal “pacificação” ? e só agora é que fecharam a revenda de gás? Só agora descobriram que pertencia ao irmão de um traficante? Onde estavam as informações do serviço de inteligência os quais se basearam para a invasão de retomada?

Eu desde o inicio sempre questionei essas “UPPs” as quais são jogados a sorte, rapazes os quais tinham o sonho de serem Policias Militares, onde alguns já tiveram suas vidas interrompidas pala covardia do Estado em jogá-los nesse campo minado de marginais, onde colocam uma grama para encobri-los da espécie “cannabis sativa”.

Porem devemos sempre ver pelo “lado bom” das coisas, pois o nosso Desfile da Independência poderá ser visto agora também no “Alemão”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro