sexta-feira, 23 de julho de 2010

SÓ FALTA VOCE !



alguns "papagaios" famosos

Qual dos Srs nunca viu aqueles “papagaios de pirata’ que aparecem, geralmente atrás dos repórteres em uma entrevista ao vivo na televisão?

Aqueles que lutam por apenas um segundo em uma “telinha de televisão”, alguns já são conhecidos pela assiduidade e chegam a se tornar famosos, verdadeiras celebridades coadjuvantes, em que seus gestos são suas “falas mudas” onde se sentem recompensados com tão pouco.


O motivo de mencioná-los é devido ao surgimento de outra espécie de “papagaio de pirata”


Policias cuja vaidade extrapola a razão, destrói o profissionalismo e alimentam a ganância de uma mídia hipócrita e demagoga.

Verdadeiros “ Dom Quixote” em que a ilusão passa a ser a sua verdade, sem qualquer escrúpulo.


Esmiucemos alguns fatos recentes em que a mídia foque incessantemente.

Posso citar três, os quais tem sido “julgado” pela dura opinião publica, que por sua vez é manipulada minuciosamente pelos interesses escusos ou pela conveniência de alguns poderosos.


O caso do rapaz atropelado em um túnel, filho de atriz famosa.

O foco de todos os Jornais é direcionado aos Policias Militares que abordaram e liberaram o veiculo que o atropelou, esquecendo totalmente que o local não é permitido nenhum “pega” e muito menos a pratica de “esportes” dentro de um túnel.

Fiquei surpreso ao assistir uma entrevista de um cidadão, não me lembro quem era, que disse que a presença de pessoas dentro do túnel era uma questão de “cultura do bairro” a mesma artimanha que escutamos quando flagramos alguém cometendo algum delito e que tentam se “explicar” com razões mirabolantes.

Essa “cultura” de tentarmos ludibriar as Leis é comum, os “erros” são considerados “acertos” e passamos a diluir “coniventes” para “conviventes” para abrandar qualquer intolerância.


Realmente a responsabilidade deveria recair sobre a prefeitura, uma por não fiscalizar de maneira rígida e outra por não ter acionado a Policia ao tomar conhecimento da presença de pessoas na área restrita.


Porem casos de atropelamento muito mais escandalosos e com o mesmo final, foram “encobertos” pela mesma mídia que hoje tenta mudar o foco dos verdadeiros culpados pela tragédia, posso citar aquele em que um famoso Parlamentar, visivelmente embriagado, atropelou e matou uma família no interior do País e ainda depois de ser abordado, ofendeu e desacatou os Policias que efetuaram sua “ prisão”.


Talvez não tenha tido a mesma dimensão por dois motivos aparentes.

primeiro por ser o autor um dos poderosos e segundo pela família não ser “ninguém”, mas se o Policial tivesse dado um "tapinha" nas costas do Sr Parlamentar....nem quero imaginar.


Traduzindo, o rapaz perdeu sua vida, o outro somente a sua carteira e o policial a sua carreira e tudo continua ate o próximo acontecimento.


O caso do Ex Goleiro Bruno

Em primeiro lugar quero externar a minha felicidade, ao poder utilizar a mesma maneira que a maioria dessa sociedade utiliza para denegrir a imagem da minha corporação, embora não tenha a mesma ignorância, mas possuo a “veia” gozadora de um bom bacalhau, e não poderia perder a oportunidade de fazer uma gozação com um “flamenguista” pois eu ja li varias piadas sobre esse caso que não pude deixar de dar boas gargalhadas.

“EX” Goleiro do Flamengo é um dos casos mais espalhafatoso que já tive conhecimento, embora só tenha acompanhado pela mídia, a presença da nova espécie de “papagaios de pirata” chega a ser hilário, quem quer aparecer ?

Surgem “eles”, por dinheiro, pela fama ou qualquer outro motivo, tentam garantir o seu lugar nas antenas das residências.

Com Bolas de cristal, afirmam como se estivem presentes nos acontecimentos, acusam ou inocentam apenas por palavras, alimentados pela mídia arriscam não só suas reputações como também todo um trabalho serio de seus companheiros na elucidação do crime, se é que houve um.


Ridículos que contribuem para a descrença e para a degeneração do verdadeiro “trabalho de Policia”

O terceiro caso é um pouco mais remoto.


Alguém se lembra do caso em que uma patrulha foi atacada no centro do Rio em que um Policial Militar, um chefe de família, um representante do Poder Publico foi executado em plena luz do dia?


Talvez se esse Policial que tenha sido assassinado tivesse sido o mesmo que tenha liberado o carrinho do “filhinho do papai” ou o Policial que contribuísse com as informações especulativas que manteriam os jornais vendendo para uma grande parte de ignorantes, seria lembrado.


A culpa realmente é nossa por não termos VERGONHA NA CARA em não sermos profissionais “doa em quem doer.”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro