domingo, 4 de outubro de 2009

DE OLHOS ABERTOS



JORNAL O GLOBO (online)
Governador de Tóquio diz que Rio venceu por 'razões obscuras'
Plantão Publicada em 04/10/2009 às 17h08m
Lancepress

O governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, denunciou hoje que o Rio de Janeiro foi escolhido como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 por "razões políticas obscuras", sem explicar ao que se referia.
- É evidente que a designação da cidade olímpica está ligada a um intenso movimento político que não é visível do exterior. - afirmou Ishihara após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter escolhido na sexta-feira passada o Rio, que concorria com Tóquio, Chicago e Madri.
No bairro de Shinjuku, o governador confessou que chorou pela primeira vez em sua vida, ao retornar de Copenhague, na Dinamarca.
Com investimentos de cerca de US$ 150 milhões em sua candidatura, Tóquio contava com apenas 55% de apoio entre os habitantes da cidade, um dado que foi considerado fundamental para o COI em sua decisão.
- A candidatura para as Olimpíadas de 2020, sobre a qual pensamos agora, depende da vontade de todos os japoneses e de todos os habitantes de Tóquio. Não é um problema que dependa apenas dos políticos.concluiu o governador.
Tóquio foi a segunda eliminada nas votações do COI. A primeira cidade com menos votos foi Chicago. A disputa ficou entre Rio de Janeiro e Madri. No último turno, o Rio recebeu 66 votos e Madri 32.


Se ele com os olhos “quase fechados” viu isso, e nós... será que somos os “piores cegos” ?


Se deixarmos as nossas maravilhosas mentes nos levar e começarmos a juntar os “pontinhos” que temos, realmente encontraremos algo para pesquisarmos.


Assim como nos tempos da Ditadura, onde os fatos que aconteciam nos eram escondidos ou maquiados, para que tivéssemos uma outra visão, creio que ainda, utilizem esse velho método para nos manter “passivos” e continuarem com as suas “safadezas”


Reparem que a pouco tempo, em um simples seriado americano, tivemos uma estória a qual, muitos “vestiram” as “carapuças” e ate mesmo se indignaram publicamente, mesmo sendo mera ficção.

O desespero, uma ansiedade descomunal e tantas outras atitudes as quais nos levam a desconfiar sobre o verdadeiro significado dessas “conquistas mirabolantes” do nosso País.

Torço para que daqui a vinte anos eu ainda esteja vivo, para saber a verdade sobre isso tudo que esta acontecendo, pois é assim que sempre acontece....quando recuperamos a memória e nada mais podemos fazer.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro