sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lei da Homofobia é Código Moral do Diabo

ACHEI NO YOU TUBE

MUITO BOM


É para todos


JORNAL O DIA (online)
26.08.11 às 01h45 > Atualizado em 26.08.11 às 01h45
Polícia Civil começa a trocar pneus de carros reprovados
Novas vistorias serão feitas depois dos reparos nas viaturas
POR ROBERTA TRINDADE
Rio - A Polícia Civil começou nesta quinta-feira a trocar pneus ‘carecas’ dos carros reprovados na vistoria do Detran-RJ. A medida ocorre dois dias após O DIA publicar, com exclusividade, reportagem sobre as patrulhas que caíram em exigência na inspeção por descumprimento de itens de segurança.
Segundo a Polícia Civil, apesar da distribuição dos pneus novos ter começado somente nesta quinta-feira, a compra já havia sido realizada. Através de licitação, foram adquiridos 1.568 pneus, ao custo de R$ 740 mil para os carros, fabricados em 2009. O reparo de outros itens, como extintor de incêndio vencido, não foi informado.
Na quinta houve mais reprovações. Na 4ª DP (Central), nenhuma das cinco viaturas estava adequada. Também houve inspeção na 1ª DP (Pr. Mauá), 5ª DP (G. Freire) e 6ª DP (Cidade Nova). Os veículos reprovados não podem receber o Certificado de Licenciamento e Vistoria, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. O motorista flagrado com carro sem documentação é multado em R$ 191,54, perde sete pontos na carteira e tem o carro apreendido. A infração é gravíssima.
“As viaturas nunca foram vistoriadas. Não possuem documento. Quando estavam novas, tinham a nota fiscal”, denunciou o inspetor Francisco Chao, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse não ter informações sobre se os veículos possuem CRLV de 2009 ou 2010.
Inspeções são obrigatórias
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o órgão responsável pelo controle dos Detrans de todos os estados, as viaturas de Polícia são isentas do pagamento de IPVA, mas não do seguro obrigatório e da vistoria anual de condições de circulação.
Publicada no Boletim Interno da Polícia Civil de número 153/2011, no dia 16 de agosto, a vistoria foi iniciada na segunda-feira, dia 22. Até a quinta, a frota de 15 delegacias já havia sido avaliada.
Nesta sexta-feira as vistorias serão realizadas na 7ª DP (Santa Teresa), 9ª DP (Catete), 10ª DP (Botafogo) e 12ª DP (Copacabana).

São dois pesos e duas medidas, porem só fazem algo caso a mídia, quando não é conivente, divulga aos seus leitores gerando questionamentos já que, eles são cobrados para andarem conforme as Leis.

No entanto, no caso da Policia Militar, onde o Estado para uma fortuna mensal para uma empresa que deveria deixar as viaturas prontas para o serviço, as coisas não são bem assim.

Pois, como podemos notar na foto acima, enviada a um Jornal por um leitor no intuito de questionar um estacionamento irregular, reparamos que a placa da viatura esta ilegível, indo de contra as Leis que vigoram no País.

Portas que não abrem por dentro, freios com defeito e tantos outros problemas que não poderiam esta acontecendo são comuns no dia a dia desses Policias, porem, quando conseguem a liberação para irem resolver, são questionados por não estarem nas ruas patrulhando, o que nos leva a perceber que não existe um numero suficiente de viaturas para o patrulhamento, como se fossem eles os culpados onde muitos, para não acarretar conflitos continuam com ela no mesmo estado.

Acho graça quando o Governo exige uma carreata ou melhor uma “patrulhata” seja feita no município quando chegam novas viaturas, digo “exige” pois não creio que seria uma iniciativa da própria policia na exibição ao publico, já que seria normal a substituição das viaturas sem qualquer condições de uso, passando a ser uma mera propaganda eleitoral e pior, enganosa.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro