sábado, 10 de abril de 2010

A CULPA




A CULPA DA TRAGEDIA DAS CHUVAS É DA PM

Quando lemos essa frase, nos vem o questionamento: No que foi que erramos agora?

Porem, não é a “PM” a qual sempre foi acusada de tudo de errado que acontece nesse Estado a qual nos referimos nesse momento, é uma outra “PM” que também esta sendo utilizada para tentarem esconder a omissão do Poder Publico e a sua conivência com as irregularidades, as quais manipulam a ignorância e o egoísmo dessa nossa Sociedade Podre, nesse caso especial a “PM” que se referem é a Previsão Metrológica.


Confesso aos Srs. que me deu vontade de fazer um “Bico” como “flanelinha de Helicóptero” na minha Unidade nesses últimos dias, pois a quantidade de helicópteros que desciam e subiam era assustador, no entanto desanimei ao saber que um deles era o do Governador, pois corria o risco de levar mais um calote e ele sair “voado” em todo sentido da palavra sem me pagar pelo serviço.

Eram tantas “autoridades” que chegavam, para tentarem conseguir o papel principal naquele “filme de terror” ou pelo menos alguns minutos de fama diante das câmeras, que até realidade deixou de ser real, faltando apenas as lagrimas, que infelizmente já haviam sido gastas na encenação dos royalties do petróleo, agora substituído temporariamente por outra fonte mais rentável, sem burocracias e ainda disfarçada em outro lixo.


Porem chegaram tarde, pois os papeis já haviam sido distribuídos e os verdadeiros atores, os Mortos Vivos, agora finalmente já haviam sido enterrados e os que ainda insistiam em sobreviver, eram teimosos sobreviventes da miséria impostas por alguns desses “miseráveis” em outros filmes.


Hoje, declarados oficialmente “Vitimas” o que ontem eram apenas "cúmplices" da ganância e do Poder.


Continuemos a puxar as cortinas.


Perdoe-me por ser um “bom Brasileiro” e dar um certo “ar de sarcasmo” afinal enquanto tivermos futebol, samba e cerveja, tudo é maravilhoso


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Puxador de cortina
Cidadão Brasileiro