quinta-feira, 22 de julho de 2010

A QUE HORAS ?



Lamentavel.


Em primeiro lugar quero pedir desculpas por não ter postado recentemente, havia perdido os meus óculos e devido a falta de tempo para pegar numero e enfrentar uma fila para ser atendido no HPM, fiz o que a maioria de nos estão acostumados a fazer, arranjei um “provisório permanente” , um que pudesse substituir temporariamente ate eu conseguir fazer outro, no entanto, as dores de cabeça estavam constante e me impediam de escrever ou ler qualquer tipo de artigo, por um tempo mais “prolongado”


Porem, hoje eu consegui o grau certo, o que me deixa feliz em poder voltar a escrever e ler noticias as quais geram as minhas opiniões aqui explicitas.

Um dos casos recentes mais polêmicos que não poderia deixar de falar é relativo à exoneração do Sr Cel Príncipe do seu comando, devido a ter cumprido as suas obrigações como Policial Militar e, sem duvidas, um dos maiores guerreiros que possuímos em nosso quadro.

Para alguns, a denominação “Guerreiro” pode parecer estranha e até exagerada para as funções de Policial Militar aqui no Rio, no entanto, para atuarem nesses “campos de batalha” contra marginais, que a cada dia se tornam verdadeiros “soldados” do crime, cujo armamento e o emprego de táticas de guerrilha são cada dia mais comum, creio que não esteja errado a minha colocação do adjetivo.

Todos nos sabemos que tal atitude do nosso Comandante Geral tenha sido determinação desse Governo, pois a nossa Policia é pura política e os nossos políticos são pura demagogia.

Creio que a cada dia seja mais difícil combatermos o crime, pois agora, até mesmo marcar hora para ter o confronto, somos obrigados.


É notório que há um interesse que não sejam “incomodados” em seus comércios , afinal devem “bancar” campanhas ou ate mesmo os “bicos” dos nossos poderosos, pois não acredito que um ignorante, que nem mesmo saiba fala a sua própria língua, possa administrar tanto dinheiro que é gerado no comercio de drogas e armas.


Lamento que uma vida tenha sido tirada e nem imagino a dor dessa família, no entanto é mais fácil colocar a culpa em um Policial Militar do que em um marginal, porem se houve um erro posso garantir que não foi deles, pois foram treinados pelo próprio Estado para atuarem e se não aprenderam e assim mesmo foram colocados para trabalhar a responsabilidade deveria ser de quem permitiu que trabalhassem.

Porem não é bem assim que aconteceu, ao menos nas entrelinhas das reportagens, pois por mais que estivessem acuados, teriam a preocupação de preservar as vidas em torno do confronto.


Fica aqui registrado a minha solidariedade ao Sr Cel Príncipe, que errou por fazer o certo.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.