quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CAVEIRA !



JORNAL O GLOBO (online)

Combate ao tráfico


Exame feito em moradora da Mangueira que acusa policial do Bope de estupro dá negativo
Publicada em 10/09/2009 às 16h58m
CBN

RIO - O exame pericial feito numa moradora da Mangueira, de 21 anos, que disse ter sido estuprada, dentro de sua casa, por um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante uma operação policial no morro, deu negativo. O diretor do departamento de polícia da capital, delegado Ronaldo Oliveira, disse porém que o resultado não é definitivo. Os investigadores pretendem tomar outros depoimentos e buscar novas provas. Não foram, no entanto, encontrados ferimentos nos órgãos genitais da suposta vítima e há indicações de que ela não teria mantido relações sexuais nos últimos dias. Se for constatado que ela mentiu, a suposta vítima será indiciada por falsa notificação de crime.
A
moradora está em estado de choque , de acordo com Celso Perez, presidente da Associação de Moradores da Mangueira. A vítima registrou a denúncia de abuso sexual na 17ª DP (São Cristóvão), no início da tarde da quarta-feira, pouco depois do término de uma operação que contou com cerca de cem PMs de diversos batalhões no Morro da Mangueira. A jovem disse ter sido estuprada, dentro de sua casa, durante uma revista policial.
A denúncia revoltou moradores da comunidade, que fizeram um protesto em frente à delegacia e, mais tarde, chegaram a fechar a Rua Visconde de Niterói por 20 minutos. Eles queimaram pneus e atravessaram um ônibus na pista. O policiamento no local foi reforçado nesta quinta.

O que mais me impressionou nesse episódio, foi a atitudes de alguns políticos, que diante dessa “imprensa” que temos, sem o menor pudor, opinaram em favor da jovem sem antes terem qualquer prova técnica que os apoiassem em suas declarações.


Chega a ser um paradoxo a utilização desses profissionais por esses “Políticos”, para covardemente se promoverem ou para covardemente se protegerem, pois como todos nos sabemos, a maioria dos Políticos dentre outras autoridades, são beneficiadas por escoltas policias particulares, pagas pelos impostos suados, daqueles que nem dentro de suas casas tem a segurança que lhe é de Direito.

Não estou com isso defendendo um Policial que comprovadamente esteja errado em suas atitudes, no entanto não admito que ninguém insinuei ou afirme algo contra qualquer um Policial sem a devida prova, pois ao fazerem, não estarão colocando somente a idoneidade daquele homem em evidencia, mas sim, de todos aqueles que ele representa.


O excelente trabalho dos companheiros do BOPE, sempre foi e sempre será alvo daqueles que são combatidos por eles, uma maneira natural de tentarem impedir suas ações através da desconfiança e do descrédito da sua imagem.

Torço para que a ignorância não prevaleça e que sejamos sensato na formação dos nossos conceitos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro