quinta-feira, 21 de julho de 2011

VERGONHA!


QUEM MATOU A ESPOSA E A FILHA DO PM LUIZ VIEIRA ?

Será que jé esqueceram ?
Será que já arrumaram um “COELHO” ?

Ao contrario do menino Juan, não estamos vendo nenhuma reportagem, nenhuma manifestação ou alguma “Autoridade” aparecendo na mídia para tentarem dar esclarecimentos sobre este caso.

Talvez seja por não estarem precisando dele, é sempre assim, a maioria só lembra quando precisa, quando suas vidas estão sob ameaças de marginais ou quando se julgam estarem em seus “Direitos”.

E o apoio a esse Homem? Será que estão fazendo? O Estado? A Corporação? Seus próprios companheiros?

O melhor é baixarmos nossas cabeças e refletirmos.

Felizes aqueles que sentiram VERGONHA nessa hora.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

HERÓIS


JORNAL O GLOBO (online)

Bombeiros que cantaram hino fora do tom foram absolvidos pela corporação
Plantão Publicada em 21/07/2011 às 00h08m

RIO- O comando-geral do Corpo de Bombeiros do Rio decidiu não punir os 63 cabos da corporação que, no dia 6, cantaram em tom "agressivo e inadequado" o hino da instituição militar - conforme descreveu a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Defesa Civil - durante solenidade no quartel do Centro de Formação de Praças, em Guadalupe.
A saia-justa aconteceu quando os cabos cantaram a plenos pulmões, em tom de protesto, o verso "Nenhum passo daremos atrás". O trecho do hino é o mesmo que virou lema das manifestações por aumento de salários, iniciado por guarda-vidas da corporação em abril. Quem circulou pelo Centro do Rio entre maio e junho teve chance de ouvir repetidas vezes o verso, que virou palavra de ordem nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio, onde os manifestantes ficaram acampados. O movimento culminou na prisão de 439 bombeiros por uma semana por causa da invasão do Quartel Central, mês passado na Praça da República.
Por causa do incidente no quartel de Guadalupe, o comando-geral ordenou na época que os cabos preenchessem memorandos com as justificativas para o hino fora do tom. A decisão de não punir foi publicada na segunda-feira no boletim interno da corporação.


Em primeiro lugar, punir por quê? Por darem ênfase a uma frase de seu hino?

Preencher um memorando para se justificarem em terem cantado o hino fora do tom, bastaria dizer que são Bombeiros e não Cantores, e ainda poderiam dizer mais, que são os Verdadeiros Bombeiros e não “bonecos” sendo manipulados pela vaidade e pela omissão, pois eles realmente se orgulham de serem o que são.

Na verdade o que faltou foi CORAGEM, pois já que não possuem a VERGONHA e o tal ORGULHO que a maioria possui.

Se cantar hino fosse motivo de “punição” coitada da cantora Vanusa.

“NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS” HURRA !!!!

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro