Acho graça quando se referem as UPPs como “a salvação” no entanto ficamos perplexos com a facilidade na qual o Governo implanta essas UPPs nas comunidades:
Reparem os Srs que não há nenhum tiroteio, apreensões de drogas e armas significativas, outrora colocada na imprensa como grandes concentrações de marginais naqueles locais.
Talvez seja a tal da “mágica” que tentam negam em existir, o que para alguns de nós, pensadores, geram duvidas as quais não são esclarecidas.
Se tirarmos um balde com água de um lugar teremos que jogar em outro a água que tiramos, se tiramos os marginais daquela ou de outra comunidade temos que jogar na cadeia ou na vala e não empurrarmos para outra comunidade, transferindo o problema ou trazendo outro mais grave como esta acontecendo.
Sei que são ásperas as minhas palavras, porem, para quem presenciou e protestou contra a degradação de uma Corporação, as vezes pelos seus próprios componentes, só teria essa maneira de se expressa diante desse quadro.
Não queiram culpar os Governos anteriores, pois a continuidade dos eros é dos Srs, gerando a mesma parcela de culpa.
Estamos novamente na “crista da onda” assim como tivemos anos atrás e não acreditamos que acontecesse novamente.
Ótimo Comandos são colocados em áreas criticas as quais são exonerados se não baixarem suas cabeças para a hipocrisia e a demagogia.
Valorizem seus Homens pois é deles que terão a resposta a ser dada ao marginal.
Estou cansado de ver amigos sendo executados, pessoas amedrontadas e escondidas dentro de suas casa sem terem como se protegerem.
Segurança Publica não é um laboratório de experiências onde procuramos saber o que acontecerá se misturarmos “x” com “y”
Segurança Publica é dizer o que é certo ou errado, o que pode ou o que não pode e basta.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro