segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"INSEGURANÇA PÚBLICA"



Acho graça quando se referem as UPPs como “a salvação” no entanto ficamos perplexos com a facilidade na qual o Governo implanta essas UPPs nas comunidades:

Reparem os Srs que não há nenhum tiroteio, apreensões de drogas e armas significativas, outrora colocada na imprensa como grandes concentrações de marginais naqueles locais.

Talvez seja a tal da “mágica” que tentam negam em existir, o que para alguns de nós, pensadores, geram duvidas as quais não são esclarecidas.


Se tirarmos um balde com água de um lugar teremos que jogar em outro a água que tiramos, se tiramos os marginais daquela ou de outra comunidade temos que jogar na cadeia ou na vala e não empurrarmos para outra comunidade, transferindo o problema ou trazendo outro mais grave como esta acontecendo.


Sei que são ásperas as minhas palavras, porem, para quem presenciou e protestou contra a degradação de uma Corporação, as vezes pelos seus próprios componentes, só teria essa maneira de se expressa diante desse quadro.


Não queiram culpar os Governos anteriores, pois a continuidade dos eros é dos Srs, gerando a mesma parcela de culpa.


Estamos novamente na “crista da onda” assim como tivemos anos atrás e não acreditamos que acontecesse novamente.


Ótimo Comandos são colocados em áreas criticas as quais são exonerados se não baixarem suas cabeças para a hipocrisia e a demagogia.

Valorizem seus Homens pois é deles que terão a resposta a ser dada ao marginal.

Estou cansado de ver amigos sendo executados, pessoas amedrontadas e escondidas dentro de suas casa sem terem como se protegerem.

Segurança Publica não é um laboratório de experiências onde procuramos saber o que acontecerá se misturarmos “x” com “y”

Segurança Publica é dizer o que é certo ou errado, o que pode ou o que não pode e basta.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Um começo



JORNAL O DIA (online)
22.11.10 às 01h32
Seguranças de bingo serão identificados
Após apreensão, corregedoria quer usar vídeo para descobrir policiais envolvidos
POR ADRIANA CRUZ
Rio - Agentes das Corregedorias das polícias Civil e Militar pretendem identificar pelo menos seis homens, que estariam armados, e seriam os responsáveis pela segurança do bingo fechado, sábado à noite, com 131 máquinas de vídeo bingo, em Cascadura, na Zona Norte. A ação dos homens foi filmada antes da interdição do local.
O trabalho foi feito com base em informações do Disque-Denúncia (2253-1177), que davam conta de que policiais civis e militares estariam envolvidos no planejamento da segurança do local. “Não há mais vaidades. O que queremos é fazer um trabalho de inteligência com resultados”, afirmou o corregedor da Polícia Civil, delegado Gilson Emiliano.

Na quinta-feira, em outra ação conjunta, as corregedorias fecharam outros dois bingos, um na Abolição e outro no Cachambi. A Corregedoria da Polícia Civil também tem feito trabalho em parceria com a Corregedoria Geral Unificado (CGU). Como O DIA publicou sexta-feira foram apreendidos 132 procedimentos de Verificação de Procedência de Informação (VPI) na Delegacia de Defesa de Serviços Delegados. Os agentes foram avisados de que os policiais usariam as investigações preliminares, realizadas entre um e dois anos atrás, para forçar comerciantes e empresários a pagar propinas.

Há um mês à frente da Corregedoria da Polícia Civil, Emiliano já realizou 22 inspeções-surpresas em delegacias do estado, entre elas, na de Atendimento Atendimento ao Turista (Deat) e na 13ª DP (Copacabana). “O trabalho vai continuar. A Corregedoria passou a ser pró-ativa”, avaliou Emiliano.

Concordo com a ação, porem que seja de uma forma “completa” e colocada a publico como fazem com os "peixes pequenos".

Me refiro a descobrir quem é o proprietário do imóvel utilizado para a pratica ilícita, saber se há ou não conivência dele, como chegou as maquinas no local, qual foi a transportadora, a quem ela pertence, as pessoas que fizeram a reforma no local, pintura, parte elétrica entre outros, que tambem estiveram prestando serviço para o funcionamento desses locais, garções, atendentes, manobreiros, faxineiros, todos sabiam que era ilicito, coniventes e colaboradores.
A Delegacia e o Batalhão da área se não tiveram ou notaram a movimentação de entrada e saída dos apostadores.

Quanto aos seguranças, se eram ou não Policias, caso fossem e estivessem fazendo seus “bicos” para suprirem seus baixos salários, quem seria a pessoa responsável que os colocou lá.
Ai sim começaremos um trabalho serio, afinal todos nos sabemos, ou melhor, imaginamos que sempre há alguém “muito grande” chefiando essas “empresas de segurança”, como dizem: “O dono da Segurança”

Mas como sempre foi de costume, a corda sempre arrebentará do lado mais fraco.

Maquina de enxugar gelo” é o que são os Policias sérios, que fazem seu trabalho na integra porem, todo os seus esforços e resultados é manipulado pela conveniência de alguns dos seus superiores.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro