domingo, 28 de novembro de 2010

Não adianta...já tomamos o Alemão



JORNAL O GLOBO (online)
Policiais teriam dado cobertura a traficantes do Alemão
Publicada em 28/11/2010 às 00h10m
Antônio Werneck

RIO - Um grupo de policiais corruptos está sendo investigado pela cúpula da Segurança do Rio, suspeito de dar cobertura, em troca de dinheiro, aos traficantes do Complexo do Alemão. Eles negociariam valores semanais com os bandidos da Vila Cruzeiro e do Morro do Alemão, entre outras favelas do Rio. Em troca do dinheiro, não reprimiriam o tráfico de drogas, a circulação de "bondes" e o acesso de viciados às favelas. Também seriam responsáveis pelo repasse de drogas, armas e munição apreendidas com quadrilhas rivais.
A investigação vem sendo realizada pela cúpula da Secretaria de Segurança há mais de um ano, quando informações anônimas de moradores passaram a ser enviadas ao Disque-Denúncia, serviço mantido pelo governo para receber relatos anônimos. Segundo fontes consultadas pelo GLOBO, o grupo trabalharia em setores operacionais da polícia, atuando inclusive na repressão ao tráfico.
Durante a ocupação da Vila Cruzeiro, moradores relataram a repórteres que policiais costumavam encontrar chefes do tráfico na Rua Cajá.
- Eles encontravam os traficantes e recebiam mesada - disse um morador.
Policiais que estão no centro de controle das operações contra o crime no Rio também passaram a investigar a participação de policiais em ações de saques - conhecidas como "espólio de guerra" -, na Vila Cruzeiro. Depois de ocupada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), moradores teriam denunciado que policiais estão recolhendo pertences abandonados por bandidos.
A expressão "espólio de guerra" foi criada durante grandes guerras. Inicialmente era tratada como um título militar concedido aos guerreiros mais valorosos. Os militares eram autorizados a ficar com algo que os inimigos deixavam cair ao serem derrotados.
No Rio, a participação de policiais em ações de "espólio de guerra" ficou conhecida com a prisão, em 2005, de seis policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Rio e um "X-9" (informante). As prisões aconteceram depois que foram acusados, por um escrivão da própria Polícia Federal, de integrarem uma quadrilha que desviava droga apreendida pela PF para traficantes dos morros, além de cometer outros crimes. Ainda segundo o policial, o grupo roubava dinheiro e outros bens durante as operações da PF. Essas ações eram conhecidas entre eles como "correrias", e os bens roubados tratados como "espólio de guerra".
Também naquela ocasião o policial federal informou que esses roubos eram realizados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Os roubos seriam práticas comuns e de conhecimento de outros agentes da DRE do Rio.

E mais uma vez a nossa querida imprensa não perde a oportunidade de dar as suas “alfinetadas” na Policia, tentando sujar a extraordinária atuação no “complexo que Era do alemão”.
Qual a veracidade da reportagem desse jornalista que põem a credibilidade da Policia em evidencia?

Promoção ou cumplicidade com a marginalidade ? é a duvida que nos faz questionar.

“...Segundo fontes consultadas pelo GLOBO, o grupo trabalharia em setores operacionais da polícia, atuando inclusive na repressão ao tráfico...” se existe mesmo essa fonte, coisa que me faz duvidar, ela seria tão suja quanto os possíveis “policias” que estariam mancomunados com o trafico.

O que nos leva a crer, caso seja verdade que tal fonte também tenha recebido algum beneficio para divulgar informações sigilosas a pessoas inescrupulosas contribuindo para inutilizar uma averiguação tão seria.

Lamento que ainda existam pessoas que para se promoverem em suas profissões se utilizem de meios ilícitos ou inverídicos, onde ainda são acobertados pelas firmas que representam.

Se houver realmente “bandidos transvestido de Policias” que sejam expurgados das nossas fileiras assim como também os que se dizem profissionais em outras carreiras e as envergonham com suas atitudes.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

M...... 2



foto reproduzida pela internet

JORNAL O DIA (online)
25.11.10 às 17h29 > Atualizado em 25.11.10 às 18h04


Marcelo D2: 'Fumo maconha e não tenho nada a ver com essa guerra'

Rio - Marcelo D2 usou seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira, para manifestar sua opinião sobre os ataques de violência que estão acontecendo no Rio. "Não adianta prender ou matar esses que estão agora na Vila Cruzeiro e depois essa mulekada sem escola,emprego,saúde vamos fazer o que?", escreveu o cantor que ainda levantou polêmica.

"Fumo maconha e não tenho nada a ver com essa guerra ...trabalho honestamente e nunca peguei em uma arma ... alguém já pensou em legalizar? Eu nasci em uma favela e sei o quanto essa guerra atrapalha pessoas de bem que querem fazer alguma coisa boa e essas pessoas são a maioria." - disse D2.
O cantor aproveitou para alfinetar alguns seguidores que o criticaram. "Eu tenho minha opinião formada, vocês de dentro dos seus condomínios não sabem de nada ... Só porque assistiram 'Tropa de Elite'. Não me venham com esse discurso do capitão Nascimento. Enquanto não entrarem com educação, saúde, vai continuar essa m... Droga é caso de saúde e não de polícia. Realmente ainda se pensa que vão matar "todos" os traficantes e acabar com as drogas do mundo, e quem vai fazer isso Papai Noel ou o coelinho da páscoa?," ironizou.

D2 ainda aproveitou para elogiar o governo de Cabral. "Se não gosta de mim não me segue mas eu fico triste de ver gente morrendo, qualquer tipo de gente ... Acho que o Sergio Cabral está indo pelo caminho certo mas não basta só arma na favela ... educação já!"

Concordo com algumas opiniões desse “Sr” onde diz que não é só arma mas também saúde, educação entre outras ações as quais os nossos Governantes só lembram quando vão nas favelas pedirem seus “votinhos”


Para quem acompanhou os noticiários, na entrada da favela havia uma placa de campanha do nosso Governador reeleito e a nossa Presidenta eleita, onde fico me perguntando como conseguiram colocar suas “imagens” em um território que era tomado pelo trafico de drogas, será que teria um fundamento o filme "Tropa de elite II" ?

E bato palma para esse Sr e também para o Advogado do Ex Goleiro do Flamengo, Bruno, que assumiram que são usuários de drogas ilícitas, afinal uma grande parte dessa nossa sociedade é formada de hipócritas e demagogos de varias classes sociais que usam ou vendem as drogas ilícitas e não tem essa “cara de pau” de assumir.


Porem esses Ignorantes e criminosos, contribuem diretamente para a manutenção e expansão do crime em nosso Estado, que assim como todos iguais a eles, sempre procuram arrumar uma desculpa para infringir as Leis.

Queria saber se alguns deles, dariam para seus filhos usarem as drogas que consomem ou se achariam “natural” que participassem dessas quadrilhas as quais , notamos a presença maciça de menores usando e portando armas para defenderem aqueles os quais são sustentados pelo consumo dos Pais ?

Afinal a erva que consomem vem de onde ?


Deveriam é ter vergonha na cara e serem tratados como são, Marginais!

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

GUERRA






INVASÃO NO COMPLEXO QUE ERA DO ALEMÃO


Agora os Srs estão entendendo o POR QUE eu me ORGULHO de ser POLICIAL MILITAR, a garra dos amigos que estão na frente de batalha seja lá no complexo do alemão ou em qualquer outro lugar, deixando seus filhos, esposas, mães e amigos, não sabendo se vão ou não voltar para suas casas, não se importando se o Governo e a própria sociedade gostam deles ou os tratam como deveriam, com dignidade e respeito.



Isso é SER POLICIAL, “é sobretudo uma razão de ser”


Parabéns a TODOS os meus Companheiros que estão UNIDOS na defesa da sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia com muito orgulho
Cidadão Brasileiro