terça-feira, 9 de agosto de 2011

É SEMPRE A MESMA COISA

JORNAL O GLOBO (online)
Ônibus com passageiros feitos reféns na Presidente Vargas, no Centro
Plantão Publicada em 09/08/2011 às 20h31m
Jorge Antonio Barros
Dois homens armados, um deles com uma granada, mantém reféns cerca de 20 passageiros de um ônibus da Viação Jurema, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, na pista em direção ao Maracanã. O ônibus vai para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo uma testemunha, um terceiro assaltante desceu do ônibus com uma passageira e teria tomada a arma de um policial militar, fugindo em direção à Central do Brasil.

Quem quer apostar comigo que esses marginais já possuem passagens pela policia?
Qual foi o Juiz que os liberou ? onde estão os pais caso algum deles seja menor?

Alguns dos Srs já pararam para imaginar o desespero desses passageiros ?
Alguns dos Srs querem trocar de lugar com eles?

É por esse motivo que sou a favor da PENA DE MORTE e que todos os Brasileiros tenham o DIREITO DE ANDAREM ARMADOS

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

É só querer !!!!


ULTIMO..SEGUNDO http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/policia+explica+como+funcionam+desvios+do+turismo/n1597126947501.html
Polícia explica como funcionava esquema no Turismo
Empresas-fantasma eram usadas para vencer licitações e dinheiro para convênios desviado
Severino Motta, iG Brasília 09/08/2011 17:41
O diretor-executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso, disse hoje que o Instituto Brasileiro de Infraestrutura Sustentável (IBRASI) usou empresas de fachada e de propriedade de membros do grupo para direcionar licitações do Ministério do Turismo e firmar convênio em que recursos eram desviados. De acordo com ele, foi com o uso deste mecanismo que dinheiro teria chegado às mãos do secretário-executivo do Turismo, Frederico da Silva Costa, e do ex-presidente da Embratur Mário Moyses. Os dois foram presos nesta manhã após a operação Voucher ser deflagrada.
Perguntado sobre como o dinheiro desviado retornava para Frederico da Silva e Mário Moyses, Tarso respondeu o seguinte: O que sabemos é que o dinheiro chegou às mãos deles através desse esquema".
Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, o diretor-executivo ainda comentou que o convênio previa a qualificação de 1,9 mil profissionais do turismo e que cerca de dois terços dos R$ 4,4 milhões do programa podem ter sido desviados para o esquema.
Até o momento, dos 38 mandados de prisão, 36 foram cumpridos. A expectativa é que as investigações se encerrem em duas semanas. O diretor-executivo da PF também disse que não há indícios de envolvimento de parlamentares no esquema, nem mesmo de Fátima Peláes (PMDB-AP), autora de uma das emendas que destinou recursos ao IBRASI.
Durante a operação ainda foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas. A Polícia também encontrou R$ 610 mil na residência do diretor da IBRASI, que também foi preso nesta manhã.

Me sinto “vingado” com as ações da Policia Federal

Afinal, ao presenciarmos tantas roubalheiras, tantas pilantragens e não podermos fazer nada a não ser escrever um desabafo em um Blog, ao ler noticias como esta me da forças para acreditar que ainda existam “Brasileiros” que se orgulham da sua Pátria.

Quisera ver mais e mais bandidos atrás das grades, não me refiro aos que prendemos todos os dias, afinal são meros discípulo desses “engravatados” os quais nunca conseguirão alcançar.

Ministério por Ministério, Governo por Governo um a um vai aparecendo as safadezas.

Sempre ouvi dizer um ditado muito interessante.

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”

Parabéns aos companheiros da Policia Federal.

Como dizem nossos Bombeiros

“Nem um passo daremos atrás”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

CRECHES


Srs

Hoje eu fui a quartel, embora esta gozando a minha licença premio, tenho sido solicitado por alguns oficias para ajudá-los na confecção de alguns trabalhos os quais eles expõem em algumas palestras e também para elaborar o mapa da “mancha criminal” na nossa área.

Sei que alguns me condenam, afinal, estou de licença e a maioria de nos “somem” quando aparece uma oportunidade como esta, no entanto, eu gosto do que faço e se sou solicitado é porque faço bem, como profissional e não me custa nada, pois não tenho dinheiro para fazer uma viagem e as coisas pendentes dentro de casa estão sendo feitas na medida do possível também esperando alguns trocados.

Porem hoje fiquei revoltado, encontrei um amigo que estava com sua filha no colo, achei graça e o questionei o motivo dele estar para lá e para cá com a criança e ele me respondeu que não havia vagas na creche que temos na Unidade, pois só haviam duas Policias para trabalhar e não poderia ter um numero muito grande de crianças para elas tomarem conta.

Estranhei o fato, afinal, em qualquer “empresa” com um numero muito menor do que nos temos de “funcionários” a Lei exige que haja uma creche para os seus filhos e nos, apesar de termos a tal creche, não dispúnhamos de pessoas para cuidar embora tenhamos varios voluntarios para trabalhar.
Não devemos nos importar se foi construida em outro Governo e sim que ela é necessaria para os nossos Policias.

Logo depois encontrei com outro colega na mesma situação e comentei com ele que era um DIREITO deles em exigir que se cumpra a Lei, nesse momento o Comandante esta descendo do seu gabinete para fazer educação física e embora não tenha mais filhos nessa fase etária, perguntei a ele sobre o que estava acontecendo e ele disse que não sabia de nada e para que falasse com o Sub Comandante, prontamente eu subi e para maior espanto já havia outra mãe com outra criança no colo falando com ele ai eu desci as escadas, procurei o amigo e mandei ele também ir falar com o Sub Comandante.

Não creio que ele tenha ido, afinal a maioria tem medo de se dirigirem aos seus “superiores’ ainda mais para pleitearem seus “Direitos” é como se não fosse apenas “seres humanos” assim como eles e com isso baixam suas cabeças e aceitam tudo que lhe são impostos.

Talvez se fossemos “favelados” teriam mais consideração, mais respeito, mais interesse em ao menos dar o que é de direito.

Por favor, não interpretem de maneira erronia a minha colocação, mas é a forma que presenciamos no dia a dia, sei que é pura demagogia, hipocrisia por parte das nossas “autoridades’ relativas aos benefícios que eles recebem que a meu ver, sem fazer por merecer.

A Policia sempre foi assim, nunca se preocuparam com seus Homens, querem que sorriam enquanto por dentro choram, é claro que tem as suas exceções, graça ao “cooperativismo” que impera por parte dos nossos “Sócios proprietários” e para exemplificarmos o que digo basta ver nos noticiários a “limpeza” que esta sendo feita onde somente os praças que cometeram o desvio de conduta são excluídos enquanto os outros são colocados na “geladeira” ate a nossa memória esquecer e continuarem como se fossem “anjos” e assumirem suas promoções.

Estou cansado de sempre bater na mesma tecla, infelizmente, como havia dito em outra postagem, “Os mortos são mais fortes do que os vivos”, pois ninguém consegue mudar o que eles fizeram.

Outro exemplo que podemos expor é o fechamento do Colégio da Policia Militar, mesmo sendo ele um dos quatro melhores colégio do Estado e um dos melhores do País mesmo assim continuam com essa idéia ridícula.
Que se dane o filho do Policial, ou melhor dizendo, o filho do Praça, arrisco-me a dizer isso, pois acredito se tivéssemos algum Oficial com seu filho matriculado lá estaria nas manifestações contrarias ao fechamento.
Se quisessem mesmo uma nova Policia investiriam em seus “funcionários’ não só com equipamentos mas com respeito e dignidade.

Assim como a implantação de um curso de línguas estrangeiras como devem colocar, mesmo que a finalidade não seja de dar melhor preparo para o dia a dia do Policial e sim por termos nos a Copa do Mundo e as Olimpíadas isso é um avanço.

Srs

Me perdoem o desabafo, deixo claro aos Srs que não sou e nem quero ser candidato a nada pois estamos acostumados a termos pessoas que questionam os Direitos dos nossos semelhantes com o interesse, o que não é o meu caso.

Quero só o que temos Direito, quero só voltar a ter orgulho de ser um Policial Militar, quero so o respeito e a dignidade que nos tiraram.

Afinal, já passei mais da metade da minha vida e ainda continuo a olhar os Srs nos olhos assim como faço com meus filhos.

“Se realmente querem uma Policia melhor, invistam naqueles que são a Policia, O ser humano”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro