quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um Motivo


foto de divulgação ( O Globo)
JORNAL O GLOBO (online)


Prefeitura diz que monumento a São Cristóvão sofreu ato de vandalismo
Publicada em 23/12/2010 às 19h02m


RIO - A Secretaria Municipal de Conservação informou que o monumento em homenagem a São Cristóvão, em Irajá, na Zona Norte do Rio, foi danificado por vândalos. O monumento foi recuperado e entregue em julho para as comemorações do dia do padroeiro dos motoristas. Roubaram parte da perna direita, provavelmente serrada, e o cajado estátua de São Cristóvão em bronze.

Segundo a prefeitura, o registro da ocorrência será feito na 27ª Delegacia de Polícia, em Vila Cosmos. A estátua criada pelo escultor Sérgio Bortoni, inaugurada em 1969, fica no Trevo das Margaridas, tem 20 metros de altura e pesa cerca de 400 quilos.

A imensa quantia gasta nas restaurações de estatuas, esculturas e outros “excessos”, em praças públicas é um absurdo, enquanto nossos hospitais e escolas continuam jogado as “traças”.


A educação seria a primeira providencia a ser tomada, isso para os nossos futuros cidadãos nas escolas, já para os que já possuímos, os adultos, , o castigo seria a maneira correta, que em caso fosse aplicado rigorosamente inibiria possíveis vandalismos como este.

faltam dizerem que isso foi conseqüência da invasão no complexo do Alemão para a tal “pacificação” e a tal perna que foi furtada foi para repor a do marginal conhecido como “macarrão”


Assim como tudo que esta acontecendo no Rio depois dessa ação.

Me poupem...

Ricardo Garcia
Sarento de Policia
Cidadão Brasileiro