sábado, 8 de agosto de 2009

Que se cumpra as Leis !



OPERAÇÃO PADRÃO ?

Tenho lido em alguns Blogs de Policias Militares aqui do Rio esse termo “Operação Padrão” usado como uma forma de pressionar o Governo, a dar aumento e valorizar o “Homem Profissional de Segurança”.


Sei que alguns irão me criticar pela forma que vejo essa atitude, no entanto, poderemos notar que, em sua maioria, irão fazê-lo de uma forma anônima, demonstrando o motivo pelo qual escrevo.

- Se o Sr Governador não nos der aumento iremos trabalhar” Ora Srs., somos pagos para trabalhar, e eu , ainda acrescentaria a palavra “Correto”, não para impormos ao Governo um salário digno, mas sim, para impormos a sociedade as nossas funções as quais fomos designados, fiscais das Leis.


Talvez seja essa a principal “falha” que temos, pois o companheiro que ganha um quilo de carne para levar para seus filhos, daquele açougueiro que se diz ser seu amigo, posso lhe garantir que ele o faz não pela amizade ou porque ele esta com “peninha” de você, mas sim pelo interesse de vê-lo fardado perto de seu estabelecimento “espantando” os marginais ou para que o caminhão que traz a sua carne, possa estacionar na hora que bem entender e que quiser para abastecer seu estabelecimento e ainda tem mais, se uma pessoa perguntar a ele sobre você, ainda vai dizer que és um pobre coitado ou um safado que fica pedindo as coisas a ele, e em alguns casos, alem de sujar a sua imagem , ainda vai ter que dividir a sua carne com aqueles “Santos” que se escondem nas “constelações” garantindo seu cargo com Deus.


99% dessa nossa sociedade são hipócritas e demagogos, para mim são marginais, pois andam as margens da Lei, é só você parar e olhar a Ponte Rio Niterói, nesse exato momento se tiver cinco carros dentre milhares dos que estão passando, andando a 80Km/h que é a velocidade máxima, é muito, tudo isso é uma questão de cultura, de educação, sempre tem uma desculpa para cometerem suas infrações, e nos somos sempre os vilões.


Operação Padrão NÃO, cumprimento das Leis SIM, QUERO VER SE O ESTADO E ESSA SOCIEDADE ESTÃO PREPARADOS PARA TEREM A POLICIA QUE DIZEM QUERER TER, QUERO VER OS MESMO PÉS QUE ARROMBAM A PORTA NAS FAVELAS, ARROMBAREM AS PORTAS DAS MANSÕES PARA PRENDEREM "CHEIRADORES DE COCAINA", QUERO VER UM JUIZ DE DIREITO OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE TENTAREM IMPOR SUAS POSIÇÕES E ESTATUS, QUANDO COMETEREM SEUS ERROS E FOREM ABORDADOS PELO POLICIAL QUE SE IMPONHA PELA SUA ATITUDE CORRETA DE ATUAÇÃO .


Para mim não importa saber o que o Estado e a Sociedade pensam de mim, para mim só importa que eles cumpram as Leis as quais eu fiscalizo.


Quando me referi que alguns iriam criticar minha palavras, talvez seja por nunca terem tido coragem de dizer o que pensa e assinar em baixo

.
OBS: Lembre-se que ao nosso lado teremos os Oportunistas, Politiqueiros, Safados dentre tantos que NUNCA fizeram nada por NOS.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro