quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gooool



JORNAL O GLOBO (online)

Beltrame e policiais percorrem Complexo do Alemão com camisas de clubes de futebol
Publicada em 01/12/2010 às 14h54m
Elenilce Bottari e Fernando Torres
RIO - O secretário Beltrame está visitando, nesta quarta-feira, o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Beltrame está acompanhado do chefe da Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, e de outros oficiais. Os agentes estão vestidos com as camisetas de seus clubes de futebol. O comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (capital), coronel Marcos Jardim, está com a camisa do Flamengo. Segundo o coronel Mário Sérgio, que está com uma camisa do Vasco da Gama, o objetivo é mostrar a união do Estado através das torcidas cariocas.
- Estamos no clima do futebol carioca, que vai disputar o título do Campeonato Brasileiro, no domingo, com o Fluminense. Esta é uma forma de manifestarmos o nosso amor pelo Rio - disse o coronel Mário Sérgio.
Beltrame e os policiais foram cumprimentados por moradores na Rua Joaquim Queiroz, na Favela da Grota. O grupo está sendo seguido por um batalhão de fotógrafos.


A Imaginação é tão fértil que só podemos compará-la a do falso Ten Coronel que estava “infiltrado” na nossa Secretaria de Segurança, talvez tenha sido por esse motivo que tenha tido uma facilidade de se “misturar” aos outros, se passando despercebido.

Agora só nos falta promover um big show na comunidade para que tentem esquecer dos momentos de tensão que viviam, porem nada de funk ou de cantores como o Sr Marcelo D2, afinal não há mais drogas e isso seria igual a um aniversario sem bolo para alguns.

Enquanto isso o material apreendido esta sendo incinerado sem qualquer pericia que possa constatar que seja realmente drogas ilícitas, afinal não querem perder o “foco” da mídia e aproveitarem o embalo para aparecerem como os mentores de terem desarticulado do trafico no Rio.

O que para nos, um, pouco mais esclarecidos, sabemos que não é verdade, que apenas empurraram o problema para outros lugares, assim como estamos presenciando a todo o momento as denuncias de presenças de marginais em outras comunidades.
Queria saber se houve alguma sindicância para apurar as construções irregulares nas obras do PAC que, conforme uma simples reportagem, facilitou a fuga de alguns marginais da comunidade?

Afinal para as denuncias de alguns cúmplices do trafico contra os Policias forma imediatamente providenciada locais para apuração, sem falarmos nas declarações das nossas “Autoridades” em relação a suposição.
E mais polêmico fato que será conseqüência dessa invasão é a formação de futuros Policias Militares a “toque de caixa”, para comporem “o verdadeiro milagre do século”,as nossas UPPs que deverão ser implantadas naquelas Comunidades.

Abriremos nossas “porteiras” e mais uma vez iremos esqueceremos a qualidade, nos preocupando somente com a quantidade, onde, se já alegam que não há condições financeiras para sustentarem com Dignidade os que já possuímos então os que virão será ainda pior.

A não ser que continuem com as discriminações, onde só alguns recebem benefícios politiqueiros os quais poderiam ser retirados a qualquer momento, excluindo aqueles que deram mais da metade de suas vidas ou ate mesmo a própria pela Corporação e hoje vivem mendigando e vivendo de historias.
Vale a pena relatar sobre essa “vitoria” que, uma grande parte dos excluídos dos tais benefícios foram utilizados no combate direto ou indireto os quais seus préstimos foram essenciais para que obtivéssemos êxito nesta guerra com a garra e o orgulho de serem o que são mesmo não sendo tratado como deviam.

Fica aqui registrado mais alguns pontos a serem discutidos por nos.

A melhor mão de obra barata e pau para toda obra

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.