segunda-feira, 8 de novembro de 2010

40km/h



Os “Caças Níqueis” do Governo

ouviram o ditado “de grão em grão a galinha enche o papo” ? pois é assim que o nosso Governo faz.

Refiro-me as estradas as quais são “armadilhas” para seus usuários que são obrigados a obedecerem sinalizações absurdas relativo a velocidade.

Embora não tenha sido multado me sinto coagido pelo poder ao presenciar em uma estrada a velocidade de 80k/h ser reduzida ate mesmo para a metade sem qualquer explicação.


Deixe-me exemplificar para um melhor entendimento:

Na estrada que vai do Município de Niterói para o município de Marica há aproximadamente 10 radares fixos sem contar os moveis que geralmente são colocados de maneira irregular em que os avisos que deveriam estarem com uma distancia padrão são colocados muito em cima do radar, não havendo qualquer chance de diminuir de 80k/h para 60k/h sem colocar em risco uma colisão.

Não pensem os Srs. que a atitude de “fiscalizar’ a velocidade é para o beneficio dos usuários, pois se houvesse esse pensamento as estradas não estariam tão esburacadas ou maus sinalizadas como estão.


Assim como podemos mostrar em “Inoã” onde um buraco no meio da pista já esta quase fazendo aniversario e que já causou vários acidentes, ou ate mesmo na descida da “caixa d’agua” com é conhecida que teve parte da sua pista desintegrada na mesma noite que o morro do Bunba veio a baixo.

falta agora privatizá-la, afinal é o destino de todas as rodovias, e mais uma vez mostram a sua incompetência e o descaso com o pobre povo....


Tudo bem....é o Governo que merecemos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

A Gente vai levando



JORNAL O GLOBO (online)


Violência

Polícia indicia três suspeitos pela morte de médico durante tentativa de assalto no Rocha
Publicada em 08/11/2010 às 17h04m


RIO - A Divisão de Homicídios (DH) indiciou, nesta segunda-feira, três suspeitos, um deles menor, pelo assassinato do médico William Silva Castro Alves, morto durante tentativa de assalto, no bairro do Rocha , na quinta-feira passada. Os três foram presos com um Voyage roubado na Rua Baronesa, no Engenho Novo, três horas depois de o médico ser morto com um tiro na cabeça. Segundo os investigadores, um dos suspeitos, de 18 anos, foi reconhecido por testemunhas como um dos que assaltaram o médico. Ele e o outro comparsa, também de 18 anos, foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte), enquanto o menor, de 15 anos, vai responder por ato infracional pelo mesmo crime.
Os dois maiores estão presos na Polinter do Grajaú. O menor foi para num instituto de jovens infratores. Segundo policiais militares do Serviço Reservado do 3º BPM (Méier), os três foram reconhecidos na 24ª DP (Piedade), que investigava um assalto a um posto de gasolina, que os suspeitos teriam praticado antes de tentar roubar o carro do médico, e por estarem num carro roubado no Engenho Novo. Os suspeitos foram flagrados no veículo roubado, próximo a um dos acesso à Favela do Rato Molhado, no Engenho Novo, a três quilômetros de onde o médico foi baleado.

Rapazes, criança...marginais que tiram as vidas das pessoas, que destroem uma família, roubam, furtam, prostituem, viciam...


Onde estão os “Pais” desses “Jovens” ?

Talvez fazendo mais para serem “largados”


“Vitimas”? Creio que não, vitimas seriam aqueles que sofreram as ações desses bandidos.

Plano familiar seria a resposta, não adianta secarmos o chão se a torneira continua a pingar, um controle severo da natalidade do Estado, sem ouvir os demagogos e hipócritas que levantam bandeiras só para aparecerem, pois se fossem questionados sobre o “por que não levam para suas casas?” ficariam calados sem darem qualquer explicação.

O mais ridículo eu presenciei na Rede Record a qual sou um telespectador assíduo, foi os comentários de um “Consultor” de segurança dizer que é falta “Homens” na Policia Militar, que a defasagem é grande ao longo de 20 anos, e que há um treinamento de um ano, acho que ele esqueceu que são apenas seis curtos meses e que os “treinamentos” continuam os mesmo que eram ministrados na sua época, ou seja, nenhum, e que as “motos” seriam uma solução, esquecendo que seus condutores continuam com salários minguados ou das pressões que não são mensuradas sobre esses profissionais, esquecendo as suas origens.

Mais “Bonecos” para serem manipulados e mais experiências da incompetência, enquanto não houver um sistema serio nada adiantará.


Sempre ouvir dizer quando um Policial da mais valor a sua segurança do que a própria policia é que graças a sua carteira ele a possui, creio que o mesmo ditado pode ser aplicado a alguns “Consultores”, secretários ou diretores, os quais, assim como as seguranças, só obtiveram seus “cargos” graças as suas “carteirinhas” e poucos as suas capacidades.

Talvez por já estarem na reserva e com um “pomposo” salário somados aos que lhe são pagos para falar “besteiras” para um grande numero de alienados que existem em nossa sociedade.

A impunidade é explicita a qual estimula os atos ilícitos, pior do que isso é a cumplicidade ou a omissão do Poder Publico.


Continuemos a “enxugar gelo” e a sermos massacrados por esses “Jovens”.

Uma, duas, três ou mais “passagens pela policia” ate conseguirem seus diplomas de formatura de bandidos.


Quem sabe não sirva como currículo para uma possível candidatura?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro