sexta-feira, 18 de março de 2011

Transtornado, policial tira a roupa na frente de crianças - Jornal Hoje ...



UM DIA DE FURIA

Quem de nós nunca teve um “Dia de fúria” ?

O que acontece e eu já presenciei fatos semelhantes é que, o PM, é um ser humano e no entanto NINGUEM ainda parou para ver isso.

As pressões sobre ele não são mensurada e todos nos temos nossos “limites”

O salário, as arbitrariedades, as injustiças, e tantas outras coisas os quais são comuns no dia a dia desses PPMM somados aos seus problemas familiares diários, tornam esses homens, verdadeiros “barris de pólvora”

As vezes nos passa despercebidos fatos corriqueiros os quais, quando os reparamos nos fazem refletir, digo isso por própria experiência, pois quando fui a Brasília, ser uns dos representantes dos Praças da Policia Militar do Rio de Janeiro na CONSEG, fiquei desarmado durante quase uma semana e senti falta da minha pistola.

Para alguns de nós, acharia normal já que é uma saída para uma possível reação diante de um ataque de marginais, já para o “cidadão comum” ficar passivo a esse tipo de ações já é normal e aconselhável.

O que me revolta nesses casos é que alem de NUNCA se preocuparem com a saúde do PPMM ainda existem alguns que infelizmente não posso chamá-los de “Médicos” já que se sujeitam as regras impostas por um Comando o qual esta preocupado com números e que deveriam contestar baseado em seus estudos e principalmente aos seus e seus juramentos quando se formam, tento a coragem de dizer que tudo não passa de uma possível “armação” do PM.

Chegamos ao ponto de lermos em papeletas medias a palavra “Convém ser” onde a palavra final é de uma pessoa totalmente desqualificada para o caso julgá-la se há ou não a necessidade.
A meu ver, se há uma desconfiança de uma “possível” armação entre o medico e o PM que seja apurada e se confirmada, punida, não só o PM quanto também ao médico.

Deveríamos ter um acompanhamento integral, já que não concordo que um homem troque tiros, matar uma outra pessoa e no dia seguinte continuar como se tudo fosse normal ate a próxima ocorrência.

O dia em que investirem no Homem, valorizar realmente o que faz, com toda a certeza iremos desenvolver nossas funções, por mais arriscadas que sejam, com mais afinco, trazendo com isso um serviço de excelência.

Lamento por esse companheiro, a verdadeira VITIMA do nosso podre sistema, que alem de estragar sua vida e de seus familiares, muitas das vezes ainda se tornam VILÕES, sendo expurgados de nossas fileiras como se fossem “marginais” salvo poucos casos em que ainda conseguem permanecer e que ainda são obrigados a arcar com as despesas de remédios controlados caríssimos os quais deveriam receber gratuitamente e que sempre há uma desculpa para que isso não ocorra.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro