segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LUTO


JORNAL O GLOBO (online)
Morre menina de seis anos baleada durante troca de tiros entre policiais e supostos bandidos, no Caju
Plantão Publicada em 05/09/2011 às 17h40m
O Globo

RIO - Morreu a criança atingida por uma bala perdida durante confronto entre policiais e supostos bandidos, na Favela Parque Alegria, no Caju. A menina estava internada em estado gravíssimo no Hospital Geral de Bonsucesso e faleceu por volta das 16h, como informou a assessoria de imprensa da instituição de saúde.
A criança de seis anos foi baleada no tórax, e a bala perfurou o pulmão e o estômago.

Sinceramente, homens armados que trocam tiros com Policias, se para esse repórter que escreveu isso são apenas “supostos bandidos” eu realmente não sei o que vem ser então “bandidos” para ele.

Faz parte dessa mídia, o sensacionalismo, utilizando palavras capciosas as quais, colocam em duvida a atuação Policial, já que de todas as maneiras “arranharam” a imagem e os generalizaram.

Deixe-me contar uma historinha para os Srs entenderem

Dizem que existia em uma cidadezinha do interior um garoto que aprontava todas, muito arteiro, ele era conhecido por todos como “Zé”, tudo que acontecia de ruim era atribuído ao “Zé” que fazia, um belo dia, o “Zé foi pescar” e enquanto pescava no riacho,lá na pracinha da cidadezinha um Homem foi baleado durante um assalto e enquanto agonizava, em seus últimos momentos, alguém chegou perto dele para socorrê-lo e o perguntou:

- O Sr esta sangrando muito, quem fez isso com o Srs?

E ele, já fraco disse baixinho ao “pé do ouvido” do homem que foi socorrê-lo disse:

- Pois é...

Não resistiu e morreu antes de terminar suas palavras

E a pessoa entendeu: “Foi o Zé”

Moral da Historia:

Coitado do “Zé” levou a culpa sem ter feito nada, só por terem colocado a fama de “arteiro”

Infelizmente uma criança inocente foi morta, mais uma para as estatísticas da segurança publica, mais uma para os 96% dos homicídios que não serão solucionados em nosso Estado.

Isso caso não coloquem um coelho vestido de azul como autor, pois do outro lado auxiliado por esse tipo de mídia.

Se é dever do Estado dar a segurança e não o faz, deve então ser responsabilizado pela omissão ou pela sua incapacidade.

Pois o dia em que cada vitima entrar com um processo contra o Estado e apenas um somente ganhar, talvez comessem a levar a serio suas obrigações.

Fique aqui registrado os meus pêsames a essa família nesse momento tão triste.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ACREDITA EM PAPAI NOEL?


REPORTER DE CRIME (JORNAL O GLOBO online)
Enviado por Jorge Antonio Barros -
05.09.2011 00h21m
Exército comete excessos no controle de distúrbio no Alemão
A Força de Pacificação do Complexo do Alemão, comandada pelo Exército, cometeu excessos ontem ao empregar equipamento não letal para conter conflito de moradores da favela. Há um vídeo que mostra os soldados recuados atirando arma de bala de borracha, além de empregar spray de pimenta. O conflito acabou com vários feridos e três detidos, no início da noite de ontem. O chefe do Estado Maior na tropa, coronel Nilson Maciel, mobilizou cem homens para conter a multidão. Elaine de Moraes, de 16
anos, foi atingida por uma bala de borracha e atendida no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ela levou pontos na parte interna da boca e nos lábios.
Moradores contaram que a confusão começou quando militares abordaram pessoas que faziam um churrasco na comunidade. Houve discussão e os soldados usaram o equipamento não letal. Nesse momento, Elaine, que passava pela rua, acabou sendo atingida. Já, segundo outros moradores, o tumulto teria começado num bar, quando militares apartavam uma briga de casal. Mas, de acordo com o coronel, um grupo de militares foi atacado com garrafas e pedras após a abordagem, na localidade conhecida como Largo do Zumbi.

Não creio que tenha sido realmente esse lado da moeda, porem, como presenciamos a pouco tempo atrás, onde uma “respeitada moradora”, “pobre senhora” “vitima inocente” e tantos outros atributos os quais lhe foram atribuídos, quando testemunhou contra um Policial Militar, não demorou muito, foi presa por associação ao trafico de drogas juntamente com mais um bando.

O problema todo é que a nossa “Midia” é conivente, pois direciona a maioria da nossa sociedade, que é alienada, a ir de contra a ordem publica, desestabilizando as forças Policias com injurias e difamações as quais perdem a credibilidade para realizarem suas funções.

Infelizmente poucos têm personalidade e assumem um lado, afinal, a maioria se mantem em cima de muros os quais, esperam ate o ultimo momento para escolherem onde irão pular.

Um bando de frouxos, sem personalidade, caráter e principalmente coragem, pois geralmente só aparecem quando as luzes das câmeras estão acesas.

Existe um horário estipulado por LEI, o que a maioria despreza para fazerem suas festinhas e gastarem o que nos, verdadeiros trabalhadores ganhamos e damos para o Governo para serem distribuídos para eles através dos nossos Impostos.

Tem que haver o respeito, isso não é ditadura e sim ordem publica.

Ainda devem agradecer por ser balas de borracha e bombas de gás, pois antigamente, quando os marginais estavam presentes ostensivamente, era chumbo e coquetel molotov.

Acredito que os nossos queridos governantes devam investir na compra de balas de algodão e bombas de oxigênio, afinal é algo para pensarem, pois alem de arranjarem outras fontes de arrecadarem dinheiro ainda teriam a simpatia dessa gente...”pobres santinhos”.

Não devemos confundir democracia com anarquia.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Se Lembram ???


JORNAL O GLOBO (online)
Pedras e garrafas
PM é ferido em ataque à UPP da Cidade de Deus
Publicada em 05/09/2011 às 05h26m
Sérgio Ramalho (sergio.ramalho@oglobo.com.br)

RIO - Vinte e quatro horas após a apreensão de cinco bombas de fabricação caseira, que seriam usadas num suposto atentado à Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, um grupo atirou pedras e garrafas na UPP instalada na Praça dos Apartamentos. Durante o ataque, o sargento André Luiz sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por uma pedra e foi levado ao hospítal da PM.
O ataque à UPP dos Apartamentos começou pouco depois da meia-noite, quando centenas de jovens se aglomeravam na praça vindos de um baile funk realizado na localidade conhecida como Coroado. Segundo um dos PMs, que pediu anonimato, nas noites em que acontecem os bailes, alguns frequentadores atiram pedras e garrafas na UPP. Nesta madrugada, além de ferir um sargento, os vândalos quebraram os vidros de uma das janelas da unidade, onde estavam apenas quatro PMs.
Para conter a ação dos vândalos, os policiais usaram bombas de efeito moral e gás de pimenta. A situação, no entanto, só foi controlada com a chegada de reforços do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Choque. Os policiais percorreram várias ruas da comunidade, mas nenhum dos responsáveis pelo ataque foi detido.

“Para conter a ação de vândalos...”

Não creio que seria essa palavra a mais indicada para classificar elementos que ataquem uma Unidade Militar, bandidos, marginais seria mais apropriado.

Sei que para alguns, pode parecer uma idéia retrógrada com resquícios de uma ditadura, porem se não houver o respeito as Unidades as quais são responsáveis pela ordem publica, realmente não sei o que pensar do nosso futuro se é que podemos ter.

A poucos dias tivemos outro fato parecido o qual comentei aqui nesse Blog onde PMs foram atacados com "coctel molotov" e pelo que estamos presenciando, estão se tornando corriqueiros sem darmos a devida atenção a gravidade do fato.

Creio que seria hora do nosso “Governo” ter a coragem de também se manifestar em publico repudiando as ações desses marginais já que proporciona benefícios para essas comunidades os quais, muitos outros que pagam impostos exorbitantes não possuem essas mesmas regalias.

Não aceito que atos como estes sejam “contornados” para tentarem manter suas imagens de bem feitores com intuito de votos futuros.

Afinal se fosse a PM que tivesse atacado ou ate mesmo revidado as ações com a mesma intensidade, a primeira coisas que iriam fazer seria prender o Policial, expor sua imagem em publico, e classificá-lo como “Débito Mental”

No entanto, nossos Policias são jogados a sorte nesses “Contêiner” onde em muitos dos casos, se omitem diante do numero superior de marginais para não serem executados.

Pura demagogia e hipocrisia chamarem de “Pacificado” locais onde a educação quase não existe.

Um Sargento saiu de sua casa, deixou sua família para ir trabalhar e é agredido com pedras e paus, por um bando de marginais e não há nenhuma manifestação de repudio das nossas “Autoridades” ? e se fossem as granadas que tivessem atingido a UPP? Seria apenas mais um PM que seria morto ou mutilado?

Alguém já parou para pensar naquele Policial que perdeu suas pernas quando foi atacado nessas comunidades “pacificadas” ?

Alguém já se preocupou se ele esta sendo tratado pelo Estado como deveria ser?

Foi o caso do PM Marcos Valério, que precisou da ajuda do programa do Wagner Montes para mostrar o descaso que o estado tem com seus policias.

E nesse mesmo jornal onde encontramos outra reportagem semelhante a essa em outra comunidade “pacificada” onde a única diferença é que lá foi com o Exercito Brasileiro.

“Quem nunca comeu melado quando come se lambuza”

É muita regalia, muitos benefícios, muitas mordomias, que para mim, não fizeram nada para merecer.

Sempre ouvi dizer que a “Violência gera Violência” isso para mim é mentira, pois a “Violência cessa a violência”

A certeza da impunidade é a oportunidade do desrespeito

Leis são para serem cumpridas, custe o que custar.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro