terça-feira, 14 de julho de 2009

"Mãozinha pro alto e bundinha pra tras"

foto ilustrativa

JORNAL O GLOBO (online)


Organizadores de baile funk do Morro Santa Marta vão entrar com mandado de segurança contra PM


Plantão Publicada em 14/07/2009 às 17h02m
G1

RIO - Os organizadores do evento "Roda de Funk" decidiram reagir judicialmente contra a medida da Polícia Militar de proibir a realização do evento no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que estava previsto para o domingo, dia 28 de junho.
Eles resolveram entrar com um mandado de segurança depois das declarações do major Oderlei dos Santos, relações públicas da PM, de que a polícia vai aumentar o cerco aos bailes funk nas áreas de maior violência do Rio, incluindo comunidades com unidades pacificadoras, como é o caso do Morro Santa Marta.
- Pretendíamos fazer uma reunião nesta tarde com o comandante do batalhão da área (Botafogo) para discutir o assunto, mas, diante das declarações do major, dizendo que vai intensificar o combate ao funk, como se a gente estivesse incentivando a violência, resolvemos mudar de estratégia e procurar a justiça - afirmou MC Leonardo, que vai se reunir com o advogado Nilo Batista.
Segundo Leonardo, que é presidente da APA Funk (Associação dos Profissionais e Amigos do Funk), os organizadores do "Roda de Funk" consideraram a decisão da PM como "abuso de poder" .
- A polícia está impedindo o direito das pessoas de se manifestarem culturalmente – acrescentou

Associação dos profissionais e amigos do Funk” ? é realmente muito “bonito” saber que há uma associação e ainda mais que lutam pelo direito da liberdade da expressão, da cultura, da liberdade nesse País.


Com toda certeza teremos um “Funkeiro” poderoso que irá ajuda-los a realizar a tal “festa”, quem sabe um Juiz “bonzinho”ou o mais provável um “Deputado do Funk,” afinal isso da votos.


O culpado é sempre a nossa Policia, que quando faz o seu papel é vista como repressora e “carrasca”.


Pena que não há uma força do BOPE para patrulhar durante todo o evento, e nas entradas dessa "comunidade" onde não há trafico, uma revista aos freqüentadores digna de qualquer grande casa de show.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro e Demagogo

MAIS UMA

Foto de Pablo Jacob/ EXTRA

JORNAL EXTRA (online)
CASOS DE POLICIA
Bando ataca patrulha na Penha

Plantão Publicada em 14/07/2009 às 08h05m
Paulo Carvalho/Penha
Rio- Bandidos da Vila Cruzeiro atacaram a tiros uma patrulha, na manhã desta terça-feira, na Rua José Maurício na Penha. Os bandidos que estavam em um Golf prata metralharam um carro da PM. Os policiais reagiram e houve tiroteio. Um dos bandidos teria ficado ferido, mas o bando conseguiu fugir. Não há notícias de outros feridos no local
Enviado por Ana Carolina Torres -
14.7.2009 16h22m
Ataque contra patrulha seria retaliação de traficantes
Uma possível retaliação de traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, por causa da morte de cinco supostos traficantes em confronto com policiais do 16º BPM (Olaria), no início do mês. Essa é a principal linha de investigação da polícia para o ataque sofrido por uma patrulha do batalhão nesta terça-feira de manhã, na Rua José Maurício, na Penha. Nenhum PM ficou ferido. Um dos bandidos teria sido baleado, mas mesmo assim conseguiu fugir.
O carro do 16º BPM, número 54-2905, estava fazendo a segurança de um depósito de caça-níqueis apreendido pela Polícia Civil, quando quatro ocupantes de um Golf prata — dois com pistolas e dois com fuzis — passaram atirando. Os disparos não acertaram a patrulha e os PMs iniciaram uma perseguição que terminou em tiroteio.
Os bandidos perderam o controle do Golf, que havia sido roubado há quatro dias na área da 59ª DP (Duque de Caxias), e subiram na calçada. Todos fugiram a pé. O grupo abordou um idoso alguns metros depois e roubou um Fiesta vermelho, que foi visto seguindo na direção da Vila Cruzeiro.
O confronto ocorreu em um horário de bastante movimento na Rua José Maurício. Havia pessoas no ponto de ônibus que se jogaram no chão ao ouvir os tiros. Na fachada de uma loja era possível ver pelo menos 15 marcas de disparos.

Sempre ouvimos após a Policia sofre um ataque, que foi por causa de uma possível “retaliação” ou qualquer outro absurdo que possam inventar como desculpa, mas na verdade é só devido a certeza da IMPUNIDADE.
Quantos mais Policias deverão morrer ou terem que viverem escondidos para que o Estado tomem uma providencia séria ?

Omissão por medo ou por incompetência ?

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

a 100/h



JORNAL O DIA (online)


PMs perseguem bandidos e apreendem drogas na Ilha
POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO
Rio - Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) apreenderam drogas depois de perseguição a dois bandidos que estavam em uma moto, na Estrada das Canárias, próximo à Favela do Barbante. Os PMs desconfiaram da dupla e, quando tentaram a abordagem, o bandido que pilotava o veículo acelerou, dando início à perseguição, que se estendeu por cerca de cinco quilômetros. Os bandidos conseguiram fugir para a favela, mas deixaram cair uma mochila com 500 sacolés de cocaína, 200 pedras de crack, frascos de cheirinho da loló e radiotransmissor. O material foi levado para a 37ª DP (Ilha do Governador), que registrou o caso.

Um breve comentário.
Sempre ouvi dizer que não há “perseguição” na “língua” da Policia, o que há é “um cerco”, porem talvez devido a um péssimo planejamento de localização ou, o mais provável , a uma enorme falta de efetivo somado as influencias de filmes policias americanos, onde a Policia esta sempre com a razão, acontecem casos como este, que outrora por falta de habilitação ou por atraso de documento do veiculo de alguns “playboys” , durante a tal “perseguição” aconteceram acidentes e, os tais “marginais” passaram a ser vitimas diante da (OPM) Opinião Publica Manipulada, com isso, como a "corda sempre arrebenta do lado mais fraco" gerou a exclusão de ótimos policias, ainda bem que foi confirmado as suspeitas com uma excelente apreensão.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro