domingo, 27 de setembro de 2009

PEC 300 JÁ


Isso é o que acontece quando damos 30 anos de nossas vidas


JUNTOS SOMOS FORTES

E CADA VEZ MAIS

LUTAMOS POR ELES


TENTOU SER UM COMANDANTE ...NÃO CONSEGUI....SE TORNOU UM LIDER


EXCLUIDO FARDADO ! PRESENTE...SEMPRE


GRUPO DE VIUVAS DO MEU BATALHÃO.....AINDA CONTINUAM LUTANDO...SEMPRE

PARA MIM , MISS SIMPATIA....ABRAÇANDO A NOSSA CAUSA
O Nosso Futuro....Bombeiro e Policia a nova geração com muito Orgulho
Olha eu ai !!!!!

Muitos Acreditam....isso é contagiante


Nosso Bravos HEROIS


Essa é so para os nosso Turistas

JORNAL O DIA (online)
27.09.09 às 12h

Policiais e bombeiros fazem manifestação na Praia de Copacabana
Eles pedem aprovação da PEC/2008, que iguala salários da categoria com a do Distrito Federal

RIO - Policiais militares e bombeiros fazem, neste domingo, uma manifestação na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Cerca de mil pessoas - entre militares da ativa, reserva, familiares e simpatizantes - caminham pelo calçadão com faixas e cartazes que fazem denúncias aos baixos salários da categoria.Os militares querem a aprovação da PEC/2008, que estabelece a equiparação salarial entre a categoria do Rio e a do Distrito Federal - a legislação diz que policiais e bombeiros não podem receber remuneração inferior aos colegas da capital. A concentração da passeata é no Posto 6.
Embora pequena a reportagem, foi muito grande a satisfação de poder participar desse momento histórico, quem sabe eu não seja lembrado pelos meus netos, como um ativista que sempre lutou pelo que acreditava ?
Cheguei a ver poesia, pois assim como a maioria, estávamos preocupados com o tempo, pois tivemos uma semana chuvosa e isso com certeza iria estragar a nossa caminhada, foi uma manha com muito sol, como diz a letra do nosso Hino, “Em cada Soldado tombado mais um sol que nasce no céu do Brasil” pude sentir sua força, seu calor em cada passo, como se tivéssemos lado a lado, lutando por nossas famílias.
Muitos não acreditaram e ainda não querem acreditar, porem se não tentarmos, nunca saberemos se íamos ou não conseguirmos.

Os que lá estavam presentes, com segundas intenções ou não, fizeram seus papeis para aqueles que não sabiam o que estava acontecendo, ao verem tantas pessoas que ao invés de estarem nas praias ou em outro lazer, estavam lutando pela que acreditavam, Profissionais Valorizados para melhor servir a sociedade.

Um momento devemos registrar, a presença dos “Pais” da PEC 300, que tiveram a Dignidade de darem seus incentivos e suas imagens por nos que tanto carecemos desse auxílio.

Gostei também da presença do nosso Coronel Ubiratã, que um dia foi o nosso Comandante Geral e para mim, o precursor dessa “nova era” onde somos reconhecidos como Cidadãos Brasileiro em primeiro lugar tento nossos Direitos como tal.
Aos poucos somos moldados, evoluímos em nossos pensamentos e conseqüentemente em nossas atitudes, pois, quanto maior o seu conhecimento maior é o seu entendimento, e mais difícil ser manuseado por aproveitadores.

PEC 300 JÁ

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Minhauuuuu



JORNAL O GLOBO (online)


Governador comenta ação da PM em Vila Isabel
Plantão Publicada em 27/09/2009 às 13h03m
Júlia Motta


RIO - O governador Sérgio Cabral comentou pela primeira vez a ação da Polícia Militar no assalto em Vila Isabel, durante o lançamento do projeto de construção da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, na manhã desta em Copacabana. Na sexta-feira, o assaltante Sérgio Ferreira Pinto Júnior manteve por 40 minutos a comerciante Ana Cristina Garrido como refém, na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, ameaçando explodir uma granada. O assaltante foi morto com um tiro de fuzil na cabeça por um sniper. Para o governador, a autonomia da PM foi fundamental para a resolução do caso.
- Foi a antítese do 174. A que deu certo e a que o governador não se mete. O governador acompanha o processo, orienta o secretário, pede a ele e ao comandante da PM que enviem os melhores homens e façam o melhor. O governador não comanda a operação de resgate e de enfrentamento, o governador orienta e sustenta a política de segurança. Eles são preparados para isso. O mérito é todo deles. Meu único mérito foi dar independência e autonomia e dizer para fazerem o possível para salvar aquela vítima - afirmou.

É fácil dizer isso após os louros de uma atuação perfeita, porem, vamos imaginar que não tivessem êxito e acontecesse algo com a refém, com toda a certeza seria um outro discurso, bem diferente e também já conhecido.

Iria substituir o Comandante Geral, o Major iria responder um processo e seria previamente condenado por esse nossa “mídia”, o seu Comandante iria para a “varanda” e todos os outros Policias, mais uma vez, seriamos chamados de “Débeis Mentais” e “Despreparados” .

É muito cômoda a posição de alguns, que como gatos, em cima de um muro, esperando o lado mais conveniente para pular.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro