terça-feira, 6 de setembro de 2011

grão em grão


JORNAL O GLOBO (online)
Força de Pacificação
Vídeo gravado pelo Exército mostra que traficantes continuam a vender drogas na Vila Cruzeiro, mesmo com a ocupação militar
Publicada em 06/09/2011 às 15h49m
Ana Cláudia Costa (accosta@oglobo.com.br)

RIO - Apesar da ocupação militar nos Complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, traficantes continuam na região vendendo drogas e portando armas, mesmo que de pequeno calibre. Um video feito pelo serviço de inteligência da Força de Pacificação mostra bandidos agindo livremente na Rua 9, na Vila Cruzeiro. De acordo com o comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme Justo, equipes militares ficaram durante uma noite em um posto de observação e puderam constatar a boca de fumo funcionando a todo vapor. Após filmar traficantes, militares agiram no local e doze pessoas foram detidas. Duas delas, identificadas como Marcos Aurélio da Silva e Edson Marques Barros, foram presas por associação ao tráfico.
O vídeo começou a ser feito no domingo antes do conflito entre moradores e militares, que ocorreu em outro ponto, no Complexo do Alemão, e continuou sendo realizado durante toda a noite . As imagens mostram traficantes vigiando a boca de fumo no início da noite. Uma moradora chega a levar jantar para os homens que vendem drogas. Em seguida, o grupo vende drogas e conta dinheiro. O movimento da boca de fumo aumenta por volta das 23h, e o grupo somente se separa quando percebe a chegada das tropas do Exército.
O general Leme classificou como pontual o episódio entre moradores e militares no domingo no Complexo do Alemão. O comandante acrescentou que, na noite desta segunda-feira, os militares tiveram que intervir, uma vez que um grupo de mototaxistas se misturou aos manifestantes e começou a provocar os militares com palavras e jogando pedras. Na avaliação do general, um grupo, provavelmente ligado ao tráfico de drogas, se aproveitou da situação de protesto dos moradores para tentar desmoralizar a ação do Exército na região.

Para ser franco com os Srs, fico feliz ao ler uma noticia igual a essa, afinal das contas, tudo o que sempre disse aqui nesse Blog sobre UPPs e ocupações fraudulentas, as quais muito se vangloriaram como se fosse a descoberta da roda, era verdade e cai a “mascara”.

E ainda mais por ter sido filmado pelo nosso Exercito Brasileiro cuja a credibilidade ainda é alta e não há a interferência política e hipócrita de alguns, pois não ha "Poliçologos" os quais sempre tentaram sujar a imagem da Policia em prol do crime organizado.

O que na verdade, essas "ocupações' foram feitas com a intenção de mascara a realidade do nosso Estado e trazerem os "Gringos' para os eventos esportivos que querem realizar, um jogo de empurra empurra, para bem lonje já que em outras áreas presenciamos o crescimento da criminalidade e não ha a mesma preocupação.

Sendo comprovado que tudo não passou de uma especulativa campanha política e um estigma fora da realidade.

Enquanto não tratarmos os “varejistas” como marginais ao invés de “doentes” não conseguiremos nada, afinal é o velho ditado “de grão em grão a galhinha enche o papo”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ENSINO


IMAGEM DA INTERNET
JORNAL O DIA (online)

06.09.11 às 01h26
Ameaça para seleções do Rio
Supremo Tribunal Federal pode derrubar decreto que reserva vagas para negros e índios
POR PRISCILA BELMONTE
Rio - O PSDB vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular o decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral, em junho, que reserva 20% das vagas em concursos públicos para negros e índios. A polêmica posição contrária à política de cotas raciais ameaça novas seleções no Estado do Rio, uma vez que o decreto pode perder seu valor legal. Caso a decisão do STF seja favorável ao partido, a norma deixa de valer mesmo que já tenha sido publicada em edital, alertam especialistas.

A advogada Roberta Kaufmann é quem vai mover a ação em nome do partido. Ela costuma dizer que o sistema de cotas ofende o princípio da proporcionalidade. Procuradora de Justiça no Distrito Federal, já chegou a afirmar que as cotas favorecem a entrada de negros ricos nas universidades e estimulam uma discriminação reversa.

Publicado na última sexta-feira, o edital do MPE-RJ (Ministério Público do Estado do Rio) foi o primeiro do estado que apresentou vagas reservadas a negros e índios.

Estudante, Jefferson Espíndola, 26, diz que o meio de contornar a desigualdade racial deveria ser pautado na valorização salarial do professor em sala de aula: “Temo que esconda a importância de se investir na educação”.

Sem unanimidade

Autor de lei que favorece deficientes físicos no Rio e ativista tucano, o deputado federal Otávio Leite declarou que é a favor das cotas raciais. Leite, entretanto, destaca que deve haver exigência de nota mínima: “É preciso que haja aferição concreta da aptidão do concursado”, diz.

Situação social

O decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral em junho mostra a necessidade de se modificar a situação social do negro no serviço público. Foi o que disse, na ocasião, a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Helena de Bairros.

Igualdade de raças

A ministra-chefe da Seppir declarou, na época, que a adoção de ações afirmativas na esfera estadual, aliada aos programas sociais desenvolvidos a partir das Upps (Unidades de Polícia Pacificadora), colocava o Rio na vanguarda dos movimentos rumo à igualdade racial.

Brecha para ações

Para o advogado Sérgio Camargo, especialista em Direitos Humanos, a decisão do PSDB é equivocada: “Tem que haver a inserção de negros e índios nas instituições públicas”. Camargo, no entanto, reconhece que a política de cotas raciais pode abrir brecha para ações na Justiça.


Outro dia eu passei por uma pessoa negra que vestia uma camisa com o seguinte dizer: 100% NEGRO, ai eu fiquei pensando se eu colocasse uma camisa com os dizeres: “100% BRANCO” o que eu seria ?

Resposta: Racista e mentiroso, pois somos um povo “mestiço”

O nosso grande problema são os hipócritas que se dizem “representantes” de “grupos’ os quais garantem votos em épocas eleitorais, para que se mantenham no Poder com regalias e mordomias sem falar nas falcatruas os quais a cada dia os deixam mais ricos.

Não é particularidade só da raça, temos também de religiões, opções sexuais, e outras

Imaginem se tivéssemos uma cota de vagas para o ensino superior para os homossexuais, para os católicos, para os protestantes, para os heterossexuais, e tantas outras particularidades que existem?

Devemos é investir na educação de qualidade, com a profissional bem remunerado e qualificado, para que tenha o PRAZER de exercer uma das funções mais nobres que é o ensino.

Investir em escolas as quais tenham condições de trabalho, afinal o ensino é o “alicerce” da vida de uma pessoa, onde ele irá construir a sua “casa” com uma boa base.

Hipócritas e demagogos são os que tentam diferenciar o nosso Povo para conseguirem proveitos para si.

Se há uma cota para os negros e índios, também me acho com Direito de ter uma.

Porem nesse País as coisas são diferentes, coloco como exemplo o que vivo hoje, onde meu filho estuda em um dos colégios mais conceituados do Estado, onde se coloca em 4º lugar e o 14º no País em qualidade de ensino, que é o COLEGIO DA POLICIA MILITAR que fica no Município de Niterói, e que NÃO PAGO NADA, E QUE ALEM DOS FILHOS DOS Policias Militares e dos Bombeiros Militares ainda possuímos crianças das comunidades e no entanto querem fechar essa escola, agora eu pergunto: POR QUE?

Quando falei em uma postagem sobre a “Teoria do Caos” podemos reparar que todos os fatos estão relacionados.

É uma soma de omissão, de interesses particulares, de incompetência, de hombridade, de caráter onde a única vitima é a coletividade.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro