quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dinheiro a vista !!!!


JORNAL O GLOBO (Online)

Sérgio Cabral defende legalização do jogo no Brasil e abre nova polêmica
Publicada em 16/12/2010 às 13h49m
Ana Claudia Costa
RIO - O governador Sérgio Cabral fechou a semana com mais uma polêmica. Após defender a legalização do aborto e dizer 'quem aqui que não teve uma namoradinha que teve que abortar?' , Cabral defendeu, nesta quinta-feira, a legalização do jogo no Brasil.
- O jogo tem problemas muito maiores quando é ilegal. Chega de demagogia. A idéia é estabelecer regras rígidas e controle - declarou o governador, durante a entrega de veículos para entidades de assistência social financiados por verbas da Loterj.
Em seu discurso, Cabral disse que o Brasil é o único país que não tem o jogo oficializado. Ele citou os Estados Unidos, países da Europa e a China, onde esta prática é legalizada. Ele acrescentou que, se houver regras, medidas e controle, é possível obter verbas como as doadas pela Loterj, para entidades como o Rio Solidário.
Na última terça-feira o plenário da Câmara derrubou, por 212 votos a 144, o projeto que legalizava as casas de bingo no país. A votação foi tensa , com deputados revezando-se em discursos acalorados contra e a favor da liberação.


Qual é a “Polemica” que existe nesta declaração do nosso Governador?

Nenhuma Srs, com o apoio lícito ao jogo como as raspadinhas, loterias, corrida de cavalo e ate mesmo ilícitas onde a uma espécie de convivência pacifica com o Jogo de Bicho que já existe a muito mais tempo que meus avós, o nosso Estado sempre apoiou a jogatina e seria contraditório dizer NÃO a sua legalização.

A única “Polemica” que existe para mim é o controle do dinheiro arrecadado nessas jogatinas que seriam promovidas pelo Governo que não “sentimos” as suas aplicações como deveriam ser feitas, conforme os motivos ou desculpas que foram criadas.


Se não me esqueci, as loterias teriam suas arrecadações direcionadas para a saúde que temos certeza que não esta, só divulgam de entregas de “carrinhos’ ou “mixarias” com um certo estardalhaço a entidade as quais de nada adianta a grande massa da nossa sociedade que ficam jogado a sorte nos nossos Hospitais.

Também sou a favor da legalização só que a responsabilidade e principalmente a fiscalização deveria ser pela própria Receita Federal, já que teria facilidade de controlar a vida financeira daqueles que irão estar de frente, e caso haja algum indicio de desvio, que punisse com rigor o infrator.

Pois nas mão dos nossos Políticos esse dinheiro com toda a certeza seria desviado para seus grande e infinitos bolsos sem qualquer punição.


A única hipocrisia é ouvir as vezes que existe uma.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro