segunda-feira, 15 de junho de 2009

""CONTROLE DE UM KAOS""




Jornal O DIA (online)
15/06/09 as 18:11


Delegado afirma que policiais participaram da morte de Nadinho


Lúcio Silveira, que sobreviveu a atentado contra ex-vereador, prestou depoimento na DH do Centro


Rio - O delegado titular da delegacia de Homicídios, Jader Oliveira, afirmou, nesta segunda-feira, que policiais participaram do assassinato do ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras. O delegado trabalha com base na informação de que, depois de atirar em Nadinho, um dos pistoleiros foi em direção ao cabo PM Lúcio Silveira Santana, que gritou: "não atire, sou policial".


Lúcio Silveira Santana, suposto segurança de Nadinho, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira na Delegacia de Homicídios do Centro do Rio. Ele foi baleado no peito no dia em que Nadinho foi assassinado com mais de 10 tiros no condomínio Rio II, em Jacarepaguá. Os bandidos chegaram ao local em um Audi e tiveram a cobertura de outros homens em um gol vermelho.Lúcio Silveira nega que era segurança da NadinhoEm depoimento, o cabo PM Lúcio Silveira afirmou que não era segurança de Nadinho. Ele disse ainda que estava no local para negociar a compra de um terreno, com um campo de futebol, que seria de Nadinho. A polícia informou que ainda nesta semana vai ouvir a viúva do ex-vereador.


Peça-chave nas investigações da morte do ex-vereador, o cabo já foi homenageado na Câmara Municipal do Rio por outro suspeito de integrar uma milícia. O PM recebeu moção honrosa, em setembro de 2007, do então vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco (PR), acusado pela CPI das Milícias de chefiar grupo paramilitar na Praça Seca.A recente associação de milícias pode começar a dar rumo à apuração sobre a execução de Nadinho. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) descobriu que Dalmir Pereira Barbosa — apontado como atual chefe da milícia de Rio das Pedras e rival de Nadinho — teria convocado homens do bando do ex-PM Fabrício Mirra para alguns serviços. Um deles seria, segundo a Draco, o assassinato do deputado estadual Marcelo Freixo.A boa relação de Mirra com milícias de Jacarepaguá já era clara por outro fato. O ex-PM chegou a emplacar o seu principal parceiro Fábio Gomes Coutinho, o FB, morto este ano, no gabinete do ex-vereador Deco. Procurado, Deco não foi encontrado para explicar o motivo da homenagem ao cabo.



O ADVOGADO DO DIABO


Não sei se o titulo que adotei seja o mais apropriado para o caso porem, foi o que me veio a cabeça.


A maioria dos meus comentários são feitos baseadas nas informações, repassadas pelas reportagens que escolho, geralmente nos Jornais online.


Seria interessante para os Srs., para que possam ter uma visão mais ampla das minhas idéias, que façam “associações” com as postagens anteriores, aos pouco irão montar um verdadeiro “quebra-cabeça” da nossa Segurança Publica.


Vamos começar, primeiro pelo “Titulo”, que é “Delegado afirma que policiais participaram da morte de Nadinho” se pararmos e refletirmos, se há veracidade nesta matéria, a pessoa que deu essa declaração ou quer uma promoção ou não teve notas boas na sua formação profissional, todos nos sabemos que o SIGILO é imprescindível em qualquer investigação, talvez, por nossa Policia ser Política, em alguns casos, principalmente os de grande repercussão na mídia, deixam a vaidade ou a ganância tomarem conta, com isso, combinado com a fragilidade das nossas Leis diante dos argumentos, tornamos nulo qualquer trabalho serio de investigação.



Atitudes iguais a esta ao invés de enaltecer o trabalho policial degenera ainda mais sua imagem


Perdoe-me pelas palavras e a minha forma de ver, sou apenas um Sargento de Policia e como a maioria de nos Praças, que somos apenas aproveitados como “serviçais”, as nossas opiniões pouco valem e muito menos a nossa capacidade de raciocínio que é sempre menosprezada por um Posto ou Cargo superior.


Hipóteses nunca podem ser descartadas até que as provas concretas conduzam para uma outra linha de raciocínio.


Se os Srs. procurarem uma das minhas postagens anteriores, irão ver que levantei a suspeita de que a Atriz Susana Vieira fosse a mentora do “suicídio” do Ex Marido, lembram-se? Ela tinha o motivo, por esta sendo chantageada por ele e também iria pagar uma possível pensão, ele não era uma pessoa querida e o pior, a sua profissão era associada a imagem de bandidos, assassinos, corruptos e ladrões. (Policial Militar) porem tinha que haver a arma do crime, qual seria seu ponto fraco? Bem , pelo tempo que ela passou ao lado dele seria impossível não saber isso, ele era “viciado”, então era só da o melado para ele se lambuzar, mas quem faria isso? A outra, uma pessoa, que conforme a mídia passava a sua imagem, gostava de dinheiro e queria se promover em sua vida de modelo. Mas pelo raciocínio ela não poderia ser a pessoa a entregar a droga para ele pois não teria como sair do inquérito, ainda mais sendo de pessoas famosas, então devem ter pensado “coloque na conta da PM” e mais uma vez envolveram dois Policias Militares, foram acusados de fornecerem a droga, acusados pela propria personagem Coadjuvante dessa futura novela global.


Traduzindo, não deu em nada.


Srs. é bom deixar claro sobre a historia acima que é uma suposição, talvez tenha sido o único a pensar dessa maneira, pelo menos que tenha expressado.


Outro fato curioso e a tal da “Milícia” não sei como não colocaram a culpa da queda do 447 nela talvez, por não ter sido perto do Rio, e mais uma vez voltamos a outra postagem antiga “O Policiano” Não estou com isso, mais uma vez exaltando, defendendo nenhum ato criminoso, só que nem tudo é aquilo que pensamos que seja, ainda mais tendo essa "estrutura" de Segurança Publica.


Um fato me deixou preocupado foi a da Monção Honrosa que o Policial ganhou de um Vereador, pois eu já ganhei uma também e muitos outros companheiros, Praças e Oficiais, será que seremos colocados sob suspeitas se os que nos homenagearam cometerem algum crime ? afinal o que mais vemos são Políticos envolvidos em falcatruas espero que não seja o nosso.


É assim que sempre agimos, a mídia com acesso irrestrito, divulgado suas opiniões e manipulando nossas idéias. O tempo passa, apaga, e continuamos, quem se importa com as vitimas a não ser elas mesmas ? irão se recuperar ou se conformar, afinal a vida é rápida e quando menos esperamos tudo ficou para trás.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro