domingo, 18 de outubro de 2009

BEM VINDOS A "ITALOMBIA"



JORNAL O DIA (online)
17.10.09 às 18h38 > Atualizado em 17.10.09 às 18h39


Chefe da Polícia Civil: 'A reposta vai vir da mesma maneira e na hora certa'


Rio - Em entrevista coletiva concedida no início da noite desde sábado, o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, afirmou que as autoridades já têm uma estratégia traçada para dar uma resposta aos criminosos responsáveis pelos confrontos no Morro São João e dos Macacos, ambos localizados na Zona Norte do Rio. Na ação, dois policiais militares morreram após queda de um helicóptero da Polícia Militar atingido por disparos de traficantes. Outros seis militares - um major, um capitão e três cabos - foram feridos e dez criminosos acabaram mortos, um homem foi preso e um adolescente apreendido. Outros oito ônibus foram incendiados e destruídos.'A gente sabe quem foi, como foi, e a resposta vai vir da mesma maneira e na hora certa. No momento, 500 homens da Polícia Civil estão nas ruas em pontos em que os bandidos de determinada facção podem vir a prejudicar. O setor inteligência está de prontidão", disse Alan Turnowski.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, confirmou que as polícias estão unidas no combate à criminalidade."A Polícia Militar vai trabalhar para também dar uma resposta. Eles (bandidos) vão ser vítimas de suas próprias escolhas", disse Mário Sérgio.Turnowski disse, ainda, que a população pode esperar por um bom trabalho das polícias para que o episódio de violência deste sábado não caia no esquecimento."Quem fez isso vai ter o mesmo fim de seus antecessores. A Polícia Civil está solidária com a Polícia Militar e vamos trabalhar ainda com mais força contra a criminalidade", disse Turnowski.

Eu sempre pensei, que quando temos o conhecimento pleno sobre um assunto, qualquer pergunta que nos faça, a resposta esta sempre “na ponta da língua”.

Creio, que a tal resposta que nós, Policias Militares, Cidadãos de Bem e tantos outros, esperávamos, era no mínimo uma ação incessante no local, onde, junto com o “Poder Publico” (Governo, Juízes, Policia Federal,entre outros) em uma verdadeira operação conjunta, expedindo mandatos de buscas e apreensões, para que fossem vasculhados cada “pedacinho” daquele morro, atrás do marginais que atuam naquela localidade, e aproveitado o momento, para implantarmos o Poder Publico no Poder Paralelo naquela comunidade.

Afinal tínhamos o motivo, tínhamos as maneiras Legais e principalmente o efetivo para a sua realização, no entanto faltou a vontade, não de nossa parte, pelo contrario, embora alguns tivessem reclamado de terem sido acionados em suas merecidas folgas, podíamos notar em cada rosto, a revolta e o desespero por terem perdidos mais companheiros assassinados por marginais, mas por parte do Poder, que sempre adiam suas ações por mais quatro anos.


A tal resposta que alguns se referem, continua a ser a mesma passividade e a mesma complacência com atos dessa natureza, o que nos sugerem ate mesmo uma possível conivência em proveito próprio.


Será que sabem que estamos no "Horario de Verão" ?

Coloco essas palavras em letras vermelhas como forma de ATENÇÃO pois:

As ações dos marginais que atuam hoje em dia no Estado do Rio de Janeiro, irão se proliferar por todo nosso País, pois servem de exemplo da impunidade e da ociosidade dos nossos Governantes.


"Depois de Ilha de Vera Cruz, Terra Nova, Terra dos Papagaios, Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra de Santa Cruz do Brasil, Terra do Brasil e
O Brasil já teve diversos nomes antes do atual. O primeiro nome dado foi Pindorama, porém foram os indígenas que inventaram o nome e apenas eles o utilizavam. Na descoberta em 1500, os portugueses batizaram a nova terra de Ilha de Vera Cruz, posteriormente se chamou Terra Nova em 1501; Terra dos Papagaios, em 1501; Terra de Vera Cruz, em 1503; Terra de Santa Cruz, em 1503; Terra Santa Cruz do Brasil, em 1505; Terra do Brasil, em 1505; e finalmente em 1526, devido ao pau-brasil, uma árvore que tinha uma madeira muito valiosa, passou a se chamar Brasil"


E depois dessa rápida exposição, que tal chamá-lo agora de ITALOMBIA pois faríamos uma “homenagem” ao Mafiosos da Itália e aos Guerrilheiros da Colômbia ? afinal depois do Pau Brasil e o que mais temos hoje em dia.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

LUTO



Eu nem vou colocar as noticias para fazer meus comentários, no entanto irei fazer a minha exposição, no que ouvir e li nos meios de comunicação e principalmente, no que estou sentindo nesse momento.


Por favor Vossas Excelências, não me digam que estou faltando com o respeito em fazer tais comentários, afinal, a falta de respeito não é minha e sim dos Srs quando se referem a vida, a honra, a dignidade, integridade e o moral desses profissionais.


Falo isso ...


Quando o Sr Ministro da Justiça, disse que já teria um novo helicóptero para substituir o que havia sido derrubado por marginais, ai eu me questionei se ele também poderia substituir os pais e maridos que era em suas famílias esses Policiais, já que em suas funções profissionais basta apenas mais um concurso.
Ou...


Quando o Sr Governador disse estar “triste”, me questionei se era pelo fato da repercussão negativa no Mundo, que trouxe isso para nosso Estado ou se isso poderia atrapalhar a sua inspiração de vir a ser reeleito nas próximas eleições.
Pois tenho a certeza que não estava triste pela perda de mais vidas ou pela forma que sempre os ignorou.


E mais isso...


Quando o Sr Secretario de Segurança disse que, era fatos isolados em um pequeno ponto do nosso Estado e que eles, os marginais, teriam um resposta, me questionei se esse “pequeno ponto do nosso Estado” era tão grande quanto a vergonha para o nosso País ou se eram tão pequenos quanto ao caráter de muitos que se manifestam nesses momentos.


Hoje, dia 17 de outubro de 2009, entra para historia como o Dia em que o Mundo conheceu a verdade que estava encoberta pela hipocrisia e pela demagogia.

Entra para historia como o Dia em que os marginais provaram que o Poder Paralelo é mais forte do que o Poder Publico.


Entra para historia como o dia em que mais duas famílias foram destruídas pela omissão, pela incompetência e pela ignorância.


Que descansem em Paz os meus Amigos que morreram nessa luta
Marcos Stadler Macedo e Edney Canazaro de Oliveira
A eles a minha continência

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro