terça-feira, 30 de novembro de 2010

PLIM...PLIM



Eu sou daquele tipo de espectador chato, que sento diante de uma televisão e fico passando os canais à procura de algo que me interesse.

Como a propaganda política, a invasão no “Complexo do Alemão” era quase direto em todos os canais, que alimentavam a cada segundo com sensacionalismos e exageros para essa grande parcela da nossa sociedade que é hipócrita


Confesso que fiquei surpreso ao ver repórteres “passeando” sem qualquer restrição durante as ações de combate ao trafico de drogas naquela comunidade, nas casas vasculhadas onde eram encontradas grande quantidade de material, que possivelmente seria drogas ilícitas.

Afinal, ate onde aprendi, ali era local de crime e com isso deveria ser preservado até a chegada da “Autoridade” e posteriormente periciado.


Mas como dizem: “Aqui é Brasil” e nada é levado a serio, não passando tudo isso de um “Grande Espetáculo Mundial” em que seus expectadores mais uma vez são manipulados pelos erros e a conivência do nosso “Poder” para que consigam encobrir suas falcatruas.

Outro fato que me chamou a atenção alem das placas eleitorais do nosso Governador reeleito e da nossa Presidenta eleita em uma das entradas da favela como havia postado anteriormente, foi a descoberta de “saídas de emergências” para os traficantes feitas pelos operários do tal PAC os quais, também geram suspeitas de conivência com a bandidagem que lideravam o local, não estou me referindo aos “pobres” operários que fariam tudo para manterem seus empregos e principalmente suas vidas, mas aos responsáveis pelas obras que nada relataram aos seus superiores ou se o fizeram nenhuma atitude foi tomada.

É como fosse um grande iceberg, onde as nossas perguntas são geradas em pequenos pontos que surgem nesse mar de “merda”.

Assim como as reportagens na qual somente uma grande emissora deu ênfase, sobre possíveis saques e abusos cometidos por policias durante a varredura nas casas, afinal diante do grande triunfo da Policia, a lama jogada por essa emissora no trabalho exaustivo e arriscado desses Homens já é corriqueira, pois sempre usou apenas suposições para conduzir a opinião publica contra as Instituições de Segurança, afinal ainda não houve provas para que sejam divulgadas.

Não quero com isso descartar essa possibilidade, afinal temos em todas as profissões, suas “laranjas podres” que caso seja comprovado, deverá ser extirpado do nosso meio por não honrar essa profissão tão digna e completa que existe.


No entanto, mais uma vez, surge mais um “ponto” que nos gera mais duvidas, onde essa emissora de TV, é privilegiada por nossas “Autoridades” na confecção de suas reportagens e programas.

Emissora na qual deve ter algum beneficio com o caos, em tentar manchar a imagem da Policia para tirar dela a credibilidade que é tão essencial para o desenvolvimento do seu trabalho.


Pois durante anos e anos vinha se mantendo como a preferida por um grande numero de “alienados” que aos poucos vão descobrindo suas “mazelas” e se tornam verdadeiros expectadores da triste realidade em que vivemos retratadas por verdadeiros profissionais da comunicação de outras emissoras.


Em um País sério, os direitos são iguais para todos e não para uma minoria de hipócritas e demagogos os quais se vestem com peles de cordeiro para iludir o rebanho e conduzi-lo da forma que mais lhe convir.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.