terça-feira, 16 de novembro de 2010

PdBB


JORNAL O GLOBO (online)


Traficantes ferem a tiros dois PMs no Jacaré
Plantão Publicada em 15/11/2010 às 19h30m


RIO - Dois policiais militares lotados no 22º BPM (Maré) foram baleados na tarde desta segunda-feira na esquina das avenidas dos Democráticos e Leopoldo Bulhões, no Jacaré, durante um ataque de traficantes. A assessoria de imprensa da PM ainda não sabe detalhar o que aconteceu. Os dois feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Bonsucesso


É cada coisa que escrevem que nos deixam o “livre arbítrio”, reparem essa reportagem no trecho que diz: “ A assessoria de Imprensa da PM ainda não sabe detalhar o que aconteceu...”


Bem...deixa eu ajudar...Dois Representantes do Estado, dois chefes de família, dois Seres Humanos foram atacados por marginais das Leis que regem a nossa sociedade, por cúmplices de alguns hipócritas, por “animais” ou se preferirem, por “Débeis Mentais”quando faziam o seu trabalho.


Não há outra coisa a dizer, pois a certeza da impunidade, a complacência das nossas Leis, a falta de vergonha na cara, a incompetência e principalmente a omissão, são os fatores que contribuem para que continuemos a ler a cada dia noticias iguais as essas.


Ainda bem que eles não se tornaram mais um numero nas estatísticas da “inteligência” da nossa “Segurança”


Agora só nos resta ouvir as justificativas infundadas que nossas “autoridades” sempre dizem para tentarem maquiar a sua incapacidade.


Mas os marginais terão sempre razão nos seus ataques, afinal, como sempre dizem, foi uma represaria as implantações de UPPs ou a alguma outra ação policial que tenha “aborrecido” os pobres trabalhados das bocas de fumo.

Ja imaginaram se eles pensarem em montar um Partido Político para reivindicarem seus “direitos”, bem, Coligações é o que mais teriam com a maioria dos que ja existem.


Partido dos Bandido Brasileiros (PdBB) o único que possui mas de 90% de afiliados no País.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

seria uma montagem ?


JORNAL O GLOBO (online)


CRISE NA SAÚDE

Média de óbitos do último trimestre chega a 8,6 por dia nos CTIs públicos e é 32,3% maior que a dos últimos dois anos
Publicada em 15/11/2010 às 23h18m
Daniel Brunet

Quando a costureira Naíde Souza de Farias, de 76 anos, voltou a passar mal, no dia 7 de junho, ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, onde tinha sido liberada após receber atendimento dias antes. Diagnosticado um infarto, ela foi internada e, no dia seguinte, sofreu uma parada cardíaca, entrando na fila de espera por vaga no CTI . Foi o início de uma via-crúcis, que terminou com a morte da costureira. Dramas parecidos têm sido cada vez mais comuns: nos últimos três meses, 776 pessoas perderam a vida na fila de espera dos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) no estado.
A média de óbitos do último trimestre - 258 por mês ou 8,6 por dia - é 32,3% maior que a dos últimos dois anos e mostra o aumento da crise na rede pública de saúde no Rio, que será mostrada por um série de reportagens do GLOBO a partir de hoje.
Os dados são parte de um levantamento inédito da Central de Regulação de Leitos do Estado, que foi enviado aos ministérios públicos federal e estadual e ao qual O GLOBO teve acesso. Para dar fim à fila, é preciso acabar com o déficit de vagas, estimado em 510 leitos por médicos, especialistas e representantes do governo ouvidos pelo GLOBO. A maior necessidade é de vagas para adultos.
Reportagem de Daniel Brunet na edição desta terça-feira mostra que por causa dessa carência, a cada dez pacientes que precisam de tratamento intensivo, seis vão imediatamente para a fila de espera, segundo o estudo da Central de Regulação do Estado. Dos 26.980 pedidos de internação em CTI feitos ao órgão entre 4 de novembro de 2008 e 15 de outubro de 2010, apenas 9.603 - ou 36% - foram atendidos. Nesse aspecto, todos os dias, as três esferas do poder público no Rio infringem o artigo 196 da Constituição federal, que define o acesso à saúde como direito de todos e dever do Estado.
A portaria 1.559/08 do Ministério da Saúde define que a Central de Regulação de Leitos, sob a gerência da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), deve intermediar as internações nos hospitais estaduais e municipais. Por entender que uma central única de regulação é a forma mais eficiente para gerir os pedidos de internação, o Ministério da Saúde já deu ao estado o controle de 64 dos 164 leitos da rede federal. O restante e as 699 vagas em hospitais municipais no estado - informadas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) - continuam geridas pelos respectivos gestores.
Sem ter o controle sobre todas as vagas do sistema público no Rio, o governo do estado alega ter dificuldades para administrar os cerca de 38 pedidos de internação por dia.
- Bom seria se todas as vagas estivessem sob a nossa gerência. Estamos conversando, mas temos que respeitar a autonomia do municípios. Eles não cedem vaga para a regulação, mas pedem os leitos do Estado. E isso sobrecarrega a nossa rede - comenta a chefe de assessoria parlamentar da secretaria, Fabiane Gil

Eu não acredito nessa reportagem !

Deve ser alguma “intriga” da oposição, afinal o nosso Governo foi reeleito e ele fazia uma propaganda danada sobre as suas “UPAs” será que era uma propaganda enganosa ?


Srs


É difícil de entendermos o motivo que tudo aparece depois das malditas eleições, ate mesmo a vida da nossa “Presidenta” eleita só foi a publico depois, sem falarmos na exibição do filme ‘Tropa de elite II”, bom... esse a gente não pode afirmar, afinal é pura “ficção”, rs

Eu sinceramente não dou a mínima para reportagens dessa natureza, pois para a maioria dessa nossa sociedade, a saúde, a educação e principalmente a segurança estão como a gente quer, então porque reclamar ?


“Lavo as minhas mãos”


Quem sabe daqui a quatro anos 12416 pessoas não terão mais a chance de elegerem políticos que só prometem e iludem a boa fé do povo.

Reparem que eu ainda acredito na boa fé, mas a vontade é de dizer que são coniventes, ou pior, corruptos pois em troca dos seus votos receberam, bolsas, casas e outros "maleficios"


É uma pena que podem não sobreviver para desfrutar dos seus benefícios, com a ignorância da educação, a violência da segurança e a falta da saúde... só mesmo acreditando no Papai Noel.

JA OUVIRAM UMA FRASE QUE DIZ:


CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro