sexta-feira, 26 de março de 2010

ESSE SOU EU....UM ESPELHO



JORNAL O DIA (online)

26.03.10 às 02h51
Sérgio Cabral lidera a corrida
Pesquisa Vox Populi de intenções de voto aponta Garotinho e Gabeira dividindo o segundo lugar
POR MARCOS GALVÃO

Rio - Pesquisa do Instituto Vox Populi, feita entre os dias 20 e 22 de março, com exclusividade para O DIA, revela que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), lidera as intenções de voto na corrida para o Palácio Guanabara. Ele tem, segundo o levantamento, 38% da preferência dos eleitores e seria reeleito. Em segundo lugar aparece Anthony Garotinho (PR), com 20%, e em terceiro, Fernando Gabeira (PV), com 18%. Os dois estão tecnicamente empatados. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram registrados ainda 15% de votos brancos, nulos e eleitores indecisos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, sob o número 18994/2010, no dia 18 de março de 2010.
Cabral também lidera pesquisa de intenção de voto em um eventual segundo turno, seja contra Garotinho ou contra Gabeira. Na disputa com Garotinho, Cabral teria 45%, enquanto o ex-governador ficaria com 24%. Em um cenário contra Gabeira, a diferença é ainda maior. Cabral fica com 50%, enquanto o candidato do PV tem 21%. Garotinho venceria numa disputa com Gabeira, mas por pequena diferença, 30% contra 29%.
Para o presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, a boa vantagem na pesquisa de Cabral sobre Garotinho e Gabeira não significa que a eleição deve ser definida no primeiro turno. “A vantagem é boa, mas é prematuro dizer isso. Ainda entrarão no páreo alguns candidatos de menor peso político, mas que devem tirar pontos de Cabral”, analisa.
Entre os três pré-candidatos, Cabral também apresenta o menor índice de rejeição, com apenas 9%. Garotinho tem rejeição de 32%, enquanto Gabeira aparece com 22%.
Mesmo em áreas onde os adversários são mais fortes, Cabral mantém a liderança. No interior, onde Garotinho tem o seu melhor desempenho, com 31%, Cabral aparece com 39%. Gabeira tem apenas 10%. Já na capital, área onde Gabeira tem o melhor percentual de intenção de votos, 25%, Cabral também está na frente, com 36%.

De acordo com o presidente do Vox Populi, Cabral reagiu bem diante da aprovação pela Câmara dos Deputados, da redistribuição dos royalties do petróleo, que poderá lesar financeiramente o estado. “Foi uma perda para o governador, mas o eleitor sabe que o assunto não está definido”, explica.
TOME NOTA
APURAÇÃO
A pesquisa quantitativa foi feita no Estado do Rio entre os dias 20 e 22 de março.
AMOSTRA
Foram mil entrevistas feitas na capital e em 29 cidades da Região Metropolitana e do interior do estado.
MARGEM DE ERRO
Estimada em 3,1 pontos percentuais para mais e para menos. Categorias com 0% significam percentual de respostas inferior a 0,5%


Na postagem que fiz no dia 17do mês corrente, sob o titulo “Até tu Cristo” foi apenas uma previsão dessa matéria que acabei de colocar.


Era tão óbvio que isso iria acontecer sem falarmos dos “Jornais” que a uma semana criticavam a conduta do nosso Governador ou davam destaques a matéria as quais mostravam o “desastre’ em que nos encontramos nesse Estado e agora, como em um “passe de mágica” tudo é a favor do Governo, ate mesmo as UPPs estão tendo destaques porem temos a certeza que são meras “ações paliativas” onde escondem o crescimento e a força dos narcotraficantes que dominam nosso Estado e trazem aos mais esclarecidos uma falsa sensação de segurança como uma resposta rápida e incompetente do Governo.


Ate mesmo esse tal de Garotinho depois de tudo que fez ou melhor do que não fez, e ainda respondendo as possíveis falcatruas a Justiça, é um provável “candidato”

Esse País é maravilhoso nós é que estragamos...e o pior....entregamos


É APENAS MAIS UMA COISA PARA NOS ILUDIR.....NÃO SE PREOCUPEM ....ESSE SUSTO NÃO SE REPETE




Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Enxugador de Gelo
Cidadão Brasileiro (ignorante)


Algum tempo tenho visto reclamações de companheiros em uma Comunidade de um site de relacionamentos da internet, sobre o dinheiro que tem direito de receber quando “tira” as suas férias que não esta sendo depositado.

Bem... a pouco tempo tivemos aquela vergonha dos “empréstimos’ onde, como dizia os mais antigos, “O Justo pagou pelo pecador” pois foram vários prejudicados por não terem como fazer empréstimos e tento que sobreviver com os baixos salários por alguns meses.
Creio que esteja na hora de uma “intervenção federal, seja lá de onde vem, da Receita, da Policia, ou qualquer outro órgão que não esteja complacente com as mazelas desse Estado.
Afinal a boa imagem do “Militarismo” esta sendo manchada ao nos tornar a “Mais Organizada desorganização Militar” que existe.

A quem recorrermos ?

Sabemos que uma simples “poupança” tem um lucro de aproximadamente 0,2% AM, sabemos que sobre um valor de R$ 300,00 não é nada, porem se somarmos os meus 300,00 aos seus 300,00 e aos milhares de 300,00 que deveriam receber suas “férias” em apenas um mês teríamos uma soma considerada, porem não restituída aos milhares de “investidores involuntários”

Desorganização...Incompetência ou seria somente um crime ?

Punição somente para aqueles que ficam sem seus merecidos direitos..

E tudo continua como antes...

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Enxugador de Gelo
Cidadão Brasileiro

Entramos em uma "FRIA"



JORNAL O DIA (online)
26.03.10 às 01h22

Geladeira nova em favelas ocupadas
Programa dará 25 mil eletrodomésticos e 300 mil lâmpadas fluorescentes até outubro. Já foram atendidas 24 comunidades
POR RICARDO ALBUQUERQUE


Rio - A expulsão dos milicianos e o sucesso da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Jardim Batan, em Realengo, vão antecipar para amanhã a chegada do Programa Comunidade Eficiente, da Light. Ao todo, a concessionária distribuirá, até outubro, 25 mil geladeiras novas e 300 mil lâmpadas a moradores de comunidades carentes em sua área de atendimento.

O projeto já promoveu a substituição de 9.663 geladeiras e de 109 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes em 24 comunidades do estado.

Para ganhar o eletrodoméstico, o morador do Batan deverá apresentar a conta de luz, das 10h às 14h, no Largo da Vitória. Será possível trocar até seis lâmpadas antigas por novas.

O projeto não se limita às comunidades onde estão as UPPs, mas a presença da Polícia Militar facilitou a iniciativa. “Na Cidade de Deus, visitamos a comunidade várias vezes, mas era impossível dar continuidade por causa dos traficantes. Hoje, com a UPP, não somos coagidos”, explica Queila Cristina da Silva Cláudio, coordenadora de atendimento às comunidades da Regional Oeste da Light. Na Cidade de Deus, já foram substituídas 1.582 geladeiras das 2.500 cadastradas em dezembro. O prazo médio para a troca é de 60 dias após o cadastro.

Até ontem, a porta quebrada da geladeira impedia a estudante Esther da Silva Santos, 26 anos, de beber água gelada. Ao assinar o termo de doação e aceite, ela não escondeu a alegria: “Cheguei a ter pesadelos com essa porta despencando em cima de mim”.

Esther mora desde que nasceu na Cidade de Deus, com a mãe, Debora Alves da Silva e o irmão, Josemar. “Antes da UPP, morria de medo de chegar depois das 22h em casa. Mas hoje faço faculdade de Administração à noite sem a menor preocupação”, revela.
Falta de energia cancela as aulas na Uerj

Cerca de quatro mil alunos ficaram sem aulas, ontem, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, por falta de energia elétrica. À tarde, moradores do Méier também ficaram sem luz.
O prédio da Uerj ficou às escuras às 16h11. Segundo a Light, a interrupção de energia foi provocada por problemas em um cabo. Gerador foi enviado para restabelecer o serviço em parte da unidade até o conserto do defeito.
A universidade suspendeu as aulas do turno da tarde e cancelou as da noite. Os estudantes foram avisados por cartazes afixados aos portões.
No Méier, a energia caiu no início da tarde. Segundo a Light, uma linha de pipa rompeu um cabo da rede aérea e provocou falta de luz por duas horas e meia no bairro. Os trechos atingidos foram os das ruas Dias da Cruz, Lopes da Cruz, Manuela Barbosa, Ana Barbosa, Travessa Miracema e Constança Barbosa



É....realmente não há como mudar o quadro político dessa forma, o aprimoramento da compra de votos é notável, uma verdadeira “Jogada de Mestre”


Não é vantagem, estudarmos pois analfabeto se torna presidente, não é vantagem trabalharmos pois vagabundo é mais valorizado.


Voce trabalha a sua vida toda, de domingo a domingo, paga seus pesados impostos, consegue juntar algum dinheiro e finalmente compra o seu apartamento de frente para a praia, uma verdadeira fortuna, que mereceu cada minuto que passou trabalhando, cada suor que correu em sua face, só para aproveitar seus poucos anos de vida que ainda lhe resta...ai !


Vem um “carente”, derruba a mata verde que enfeitava a vista da sua janela, constrói um barraco de frente pro mar, vai lá em baixo, rouba luz e água fazendo aumentar a sua conta pois as “empresas” que receberam a concessão de um Governo Omisso não vão acatar com os prejuízos, fazem um monte de filhos, os quais não tem condições de terem nenhum, no entanto se houvesse um programa de controle de natalidade seria criticado pela Igreja, pois demagogamente diz que isso é contra a “Vida” embora na historia da Humanidade, não há relatos que alguém tenha matado mais seres humanos do que a própria Igreja. As crianças vão crescendo e só aparecem programas de esporte, como se em nosso País fossemos movido por esportistas e que apenas um em cem milhões consegue salários milionários embora não saiba nem mesmo uma simples conta de somar, vêem na TV uma realidade que não é a delas, vem o traficante, que fatura bilhões de reais mensalmente, não só com o comercio de drogas mas também de armas, onde a sua contabilidade, mesmo tendo prejuízos em pequenas perdas para o trabalho constante da Policia, mesmo tendo que “colaborar” com as campanhas “Políticos” que querem se manter no Poder e nas “mamatas”, oferecem as tais crianças mais dinheiro e Poder para somente acenderem um simples rojão para avisar que a Policia esta chegando, vem o Governo Federal combinado com o Governo Estadual que por sua vez com os Municipais, geram “benefícios” diretos ou indiretos como este que vemos na reportagem aos pobres carentes, pergunta:

Em quem irão votar?


No entanto, o verdadeiro carente, nós, que pagamos nossos Impostos, que trabalhamos nossa vida toda, que sabemos de quem é a culpa por não termos um hospital, por não termos uma escola, ou por não termos a segurança, que investimos toda uma vida para vermos de nossas janelas os “carentes” recebendo tudo sem merecer o que suamos para comprar...pergunta:


Vale a pena ser honesto nesse País?

Como sempre disse e torno a dizer
A tal Ditadura só queria é nos defender desses que hoje estão no Poder
Que saudades eu tenho de você

Ricardo Garcia
Sargento de Policia

Enxugador de Gelo
Cidadão Brasileiro (ignorante)