terça-feira, 9 de novembro de 2010

POR POUCO...MUITO POUCO



Tentativa de assalto a policiais acaba em tiros em Copacabana
Plantão Publicada em 09/11/2010 às 21h42m
Natanael Damasceno

RIO - Tiros assustaram quem passava pelo calçadão de Copacabana, na altura do Copacabana Palace, no início da noite desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, os tiros foram disparados por policiais da 12ª DP (Copacabana) que trabalhavam em uma investigação e foram abordados por ladrões. Os policiais teriam atirado para o alto para assustar e render os bandidos azarados, que acabaram presos e foram levados para a delegacia. Ninguém se feriu

Lemos as noticias, no entanto não meditamos as suas dimensões devido as suas conseqüências, porem podemos imaginá-las se focarmos de outra maneira.


Em plena Copacabana, na frente de um dos hotéis mais conhecidos no Mundo quando a referencia é o Rio de janeiro, uma frustrada tentativa de roubo é o cenário da insegurança.


Mudemos a historia e deixemos nossas mentes “viajarem’ onde trocaremos os "personagens" como os nossos Policias por pessoas comuns, como o Medico que foi assassinado recentemente em um episódio parecido, o que diriam as nossas “autoridades”?


Ou se usarmos os nossos Policias em que seus disparos atingissem alguém? Afinal não se deve fazer disparos em locais onde coloque pessoas inocentes em risco, devendo deixar ate mesmo os marginais lograrem êxito em suas fugas, assim como aconteceu na Ilha durante uma blits da PM que não revidou os disparos que sofreu quando marginais “furaram” o cerco.


Duas coisas nos podemos afirmar, a primeira não há hora e nem lugar para acontecer e a segunda é que ouviremos as mesmas desculpas das nossas autoridades.


Estamos diminuindo os índices de violência”


Quem sabe é apenas sensacionalismo da impressa ?

O pior cego é aquele que não quer ver.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro