sexta-feira, 24 de julho de 2009

ATENÇÃO POLICIAS MILITARES E FAMILIARES



JORNAL O DIA (online)
24.07.09 às 18h10

Hospital Central da PM atende a seis oficiais com sintomas da gripe

Rio - O HCPM atendeu seis pacientes com sintomas da gripe. Desses, 4 foram medicados, liberados e orientados a ficarem em quarentena para avaliar evolução dos sintomas. Outros dois pacientes ficaram internados na Unidade e responderam bem aos medicamentos, podendo ser liberados a qualquer momento.
Preocupados com a crescente procura por atendimento nos postos de saúde, a direção do HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), através da Capitão médica Juliana Milward, integrante da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares do HCPM dá algumas orientações sobre a gripe H1N1. A Capitão Milward orienta aos policiais militares e seus familiares que procurem uma avaliação médica assim que sintomas como tosse, febre alta, dor nas articulações, dor muscular, cansaço e falta de apetite aparecerem. Os menores de dois anos ou maiores de 60, além dos cardiopatas, diabéticos, grávidas, pessoas com a imunidade baixa ou com obesidade mórbida, mesmo com sintomas leves, devem procurar um posto de saúde para avaliação clínica.
Entenda como se dá o contágio da gripe suína

Rio - O vírus da gripe suína é transmitido através do contato direto com o porco infectado. Os casos são mais comuns em populações rurais. Segundo o infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edmilson Migowski, consumir a carne cozida e bem higienizada não oferece riscos.


TRANSMISSÃO

O contágio entre humanos se dá através do contato com a pessoa infectada, pois o vírus não fica em suspensão no ar. “O contágio ocorre quando a pessoa infectada tosse ou espirra e as gotículas de saliva atingem outra pessoa. Além disso, o contato com as mãos da pessoa doente também pode transmitir a gripe suína”, informou a infectologista Andréia D´Ávila Freitas.COMO EVITAR Usar sempre lenço ao assoar o nariz e tossirEstar com as mãos sempre limpasEstar a uma distância maior do que 90 centímetros da pessoa infectada


SINTOMAS Febre repentina, superior a 38 graus, acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, musculares e nas articulações.


Pessoas que preencham a definição e que vieram do México ou das áreas afetadas nos Estados Unidos e no Canadá, nos últimos 10 dias, devem procurar atendimento médico e informar o roteiro de viagem.TRATAMENTOO tratamento é feito, normalmente, através de medicamentos antivirais.


DISQUE-SAÚDE
Atendentes do Disque-Saúde (0800 61 1997) podem tirar mais dúvidas.
VACINA Ainda não existe uma vacina contra esse tipo de gripe. A dose contra a gripe sazonal (aplicada anualmente em idosos) protege apenas contra a gripe humana. Medicamentos podem tratar paciente com a doença.

VIAGEM CANCELADA: REEMBOLSO
O Código de Defesa do Consumidor garante ao passageiro receber de volta o valor total que pagou à empresa de turismo, caso desista de viajar pelo risco de contágio. “Outra opção é trocar por nova data ou novo destino”, diz o advogado Bruno Pinho Gomes.


MÁSCARAS PROTEGEM MESMO?
As mais indicadas para evitar a contaminação são as chamadas N95, segundo o infectologista Edmison Migowski, da UFRJ. Elas têm filtro melhor do que as demais e por isso têm capacidade de reter partículas menores do que as que cirúrgicas, comumente usadas, por exemplo. As de filtro ou de tecido são menos eficientes, mas ajudam.


O VÍRUS FICA EM SUPERFÍCIES?
O vírus é sensível e não se mantém por muito tempo em superfícies, como telefones e mesas. Segundo o professor Davis Ferreira, da UFRJ, ele só fica nos objetos enquanto houver umidade, como secreções

Não podemos “Brincar” com coisas serias como sempre foi feito pelas nossas Autoridades Responsáveis, com a mídia manipulada por eles, fazem uma maquiagem na real situação caótica que nos encontramos, temos como exemplo o problema da Dengue que só depois de não conseguirem esconder e que tomaram algumas providencias.


Isso é caso de Policia onde nos, povão é que sofremos, quero saber se eles já tomaram as suas vacinas, pois com toda a certeza, para eles que se dane o resto...

E tudo vai passar.....alguns irão morrer.....e depois esquecem.....


ISSO ME DA NOJO


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

TEM DE TUDO



JORNAL O GLOBO (online)


Polícia encontra oficina para manuntenção de armas no Morro da Coroa
Plantão Publicada em 24/07/2009 às 09h23m
G1

RIO - Policiais encontraram, na manhã desta sexta-feira, uma oficina para conserto e manutenção de armas no Morro da Coroa, no Catumbi, no Centro do Rio.
Um fuzil AK 47 dourado, que estava em manutenção, armas desmontadas, farto material para montagem de armamento, lunetas e radiotransmissores foram apreendidos, segundo informou uma policial da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Um homem foi detido para averiguação.
Além da Dcod, homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foram ao local. Na chegada dos agentes ao morro houve tiroteio.
Nesta semana, duas enfermarias usadas por traficantes baleados foram encontradas em operações da Polícia Civil, uma na favela de Manguinhos e outro no Jacarezinho.

Plantações de Maconha, laboratórios para refino de cocaína, cartões fidelidade, “UPA” 24h por dia, “Tribunais”,circuito de tv , importação e exportação de armas e drogas, locadoras de armas, e tantas outras coisas como estamos vendo nessa reportagem, essa “oficina de reparos” e ainda tem gente que diz que o crime não é organizado.

A exemplo de Brasília é feito "secretamente" nos surpreendendo quando são descobertos.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

SANGUE NAS VEIAS



JORNAL O GLOBO (online)


Políciais de folga prendem mulher que sequestrou bebê no Rio
Plantão Publicada em 23/07/2009 às 20h57m
Marcelo Dutra

RIO - Policiais do 22º BPM (Maré) prenderam há pouco o casal de sequestradores da menina Yasmim, de apenas um mês e meio. A criança foi levada pela mulher na última sexta-feira. O bebê sequestrado, que estava com o casal, está sendo levado neste momento para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, pois aparenta estar desnutrido. Os policiais estavam de folga mas, viram a divulgação do caso pela imprensa, e perceberam quando o casal entrou na casa de número 14 da Rua Joel Nunes, próximo do 16º BPM (Olaria), com a criança.
Os PMs suspeitaram da atitude dos dois e os abordaram. Nervosacom o choro compulsivo da criança, a muler confessou o crime. Os dois estão sendo levados para a 38ª P (Irajá). Segundo a polícia,a sequestradora se aproximou da mãe da criança há cerca de duas semanas se passando por grávida e dizendo que a Prefeitura de Araruama estaria oferecendo casas para pessoas que tivessem crianças pequenas. A criminosa, a mãe e o bebê foram até a cidade para fazer o cadastro, mas não conseguiram e retornaram. A mulher então foi convidada a dormir na casa dos pais da criança. Ao acordarem, eles viram que o bebê tinha sumido.

Alguns acham graça quando digo que os nossos Policias Militares são os melhores do Mundo, não desmerecendo os outros companheiros de outros Estados, cada um tem a sua luta e o seu campo de atuação, porem, para nos do Estado do Rio de Janeiro, tudo é contra, o aspecto geográfico onde existem mais morros de difícil acesso, com armas de guerra capazes de derrubar um avião, com dezenas de marginais de uma só vez, com a OPM (opinião publica manipulada) sempre contra, com os piores salários do País, com a desunião entre nós, e ate mesmo o próprio Governo que nos usam da maneira que lhe for mais conveniente, no entanto, continuamos a cumprir nossas palavras, até mesmo com a própria vida, onde embora não façamos tudo isso por um reconhecimento e sim pelo nosso dever, esperávamos ao menos um tratamento digno e o respeito as nossas famílias


Aos PMs que demonstraram com suas atitudes o que é ser um Policial Militar, o meu Obrigado por nos representar também para essa sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

"Mãos pro alto"



JORNAL O DIA (online)
24.07.09 às 01h32

Devolução em dobro de imposto
STJ declara que cobrança de PIS e Cofins, nas contas de telefone, é irregular e deve ser restituída aos clientes

POR TAMARA MENEZES, RIO DE JANEIRO
Rio - Cobrar do cliente PIS/Cofins devido por concessionárias de serviços de
telefonia é ilegal, decidiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com especialistas, quem pagou no lugar da empresa pode entrar na Justiça e tentar reaver o prejuízo. Valem as regras do Código de Defesa do Consumidor: a empresa precisa devolver o valor dos últimos cinco anos em dobro e corrigido. A decisão foi uma resposta ao dono de um restaurante carioca que questionava a cobrança feita pela Embratel.“A posição pode se estender a todas as concessionárias, como as de energia. Cada consumidor precisa entrar na Justiça. O juiz não é obrigado a concordar, mas a jurisprudência é um parâmetro para novas sentenças”, explica o advogado José Alfredo Lion. Richelle Faria pensa em ajuizar ação. “Não é certo a empresa ficar com o que não é dela”, diz a funcionária do Lara’s Coiffeur. A sentença, relatada pela ministra Eliana Calmon e firmada em 26 de junho, ressalta que o STJ achou ilegalidade no repasse do PIS/Cofins e considerou que houve “má-fé” e cobrança abusiva.
De acordo com o professor do Ibmec Gilberto Braga, o repasse de ICMS e IPI, por exemplo, não é irregular pois essas taxas têm regras diferentes e são incluídas no preço. Ele destaca que a decisão é polêmica. “O contrato de concessão permitiria a cobrança, mas a Justiça entendeu que o Código de Defesa do Consumidor é mais forte”, explica Braga.
Ele acrescenta que, quando a concessionária não aponta a cobrança, é mais difícil comprovar a irregularidade. O repasse acontece em contas de pessoas física e jurídica. Procurada, a Embratel preferiu não comentar a decisão. Em nota, a Oi afirmou que “não cobra PIS/Cofins diretamente dos seus clientes” e pratica preços autorizados pela Anatel. Já a Light informou que, “cumpre estritamente a legislação e regulamentação aplicáveis ao assunto”, em acordo com a Aneel.
Desconto pode chegar a 7% da conta
Para saber se foi lesado, basta conferir contas dos últimos cinco anos. O principal indício é a descrição do imposto. Em muitos casos, porém, a companhia mascara a cobrança na rubrica Tributos, em que soma o ICMS, que pode ser repassado porque há previsão legal, a impostos indevidos.
Os valores indevidos podem chegar a quase 7% da conta. Quem quiser entrar com ação precisa apresentar comprovantes de pagamento antigos. É possível recorrer à Justiça gratuita. O consumidor pode contratar um contador ou pedir a “inversão do ônus”, isto é, requerer que empresas provem que não cobraram indevidamente.

É dessa forma que enriquecemos essas “Empresas” que ganham as chamadas “Licitações” para explorarem suas Concessões. São Bancos, Cia Telefônicas,de energia, pedágios em rodovias e tantas outras que para mim, cúmplice com o Poder Publico, fazem diversos tipos de falcatruas para lesar o Povo.

Calculem os Srs. apenas R$ 0,10 centavos ilícitos de cada conta de luz, de cada ligação de um telefone, uma fortuna que para aquele que é lesado, lutar por R$ 0,10 centavos seria um transtorno, onde a “pobre empresa” ganha na “comodidade” da grande maioria.

O pior de tudo é que a grande maioria dessas “Empresas” são de nacionalidade estrangeiras ou que possuam a maior parte do “bolo”, um verdadeiro paraíso onde nossos “Representantes” passam a maior parte de seus mandatos viajando para o exterior com o protesto de buscar “investimentos” para o nosso País escondendo a real intenção de nos vender.

Deveriam perder suas concessões e serem banidos da nossa Terra, já que fizeram de “má fé” e no caso da participação dos próprios brasileiros, deveriam ser presos sem qualquer beneficio de pena.

Quem rouba um centavo é "tão ladrão" quanto o que rouba um milhão

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro