segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The End


Srs


Hoje foi o primeiro dia de aula do meu filho, ele estuda no Colégio da Policia Militar que fica situado no Município de Niterói no Estado do Rio de Janeiro e para o meu espanto, pois já havia feito contato com os responsáveis do Colégio, que afirmaram que “tudo estava certo” e que as aulas iriam começar nesta data, porem fomos surpreendidos com uma circular que dizia o seguinte:


“Sr Responsável


Motivados pelo Decreto 42.791, de 06 de janeiro de 2011, que versa sobre o cancelamento da cessão de professores da Secretaria Estadual de Educação a outros Órgãos da administração Publica (incluindo o COM/ERJ), vimos na necessidade de suspender as aulas a partir do dia 08/02/2011, para que possamos providenciar as adaptações em nossa estrutura.


Não obstante, comunicamos que as aulas reiniciarão no dia 14/02/2011 (segunda feira), quando o horário passará a ser das 07:00 às 12:30 diariamente.


Atenciosamente
Divisão de ensino


Realmente me sinto triste por não ter dinheiro para colocar meu filho em outro colégio que possua as qualificações de ensino que ele merece, me sinto incapaz por não ter como lutar contra a covardia e o abandono que sofremos e tenho vergonha por não ter a coragem de ser corrupto ou de seguir o caminho da ilicitude.

A que ponto chegamos?

Uma verdadeira falta de respeito, de consideração com seus profissionais e familiares, é como se eles fossem “NADA

É um descaso na Saúde, na Educação, nas suas Formações, em seus Trabalhos, nos seus Direitos, na sua Reforma, na sua VALORIZAÇÃO como PROFISSIONAIS e COMO HOMENS.

O que posso dizer a uma criança de 10 anos sobre isso?
A verdade? Ou seria melhor dizer a ele as mentiras que já estamos cansados de ouvir?

Talvez, dessa forma, ao contrario de muitos, ainda poderia manter o seu Orgulho por aquela que ainda continuo a defender apesar de tudo isso.

É o meu filho e como qualquer um dos Srs. que são Pais sabe o que estou sentindo agora.

Porque pregam um ensino de qualidade se destroem aqueles que os fazem?

Será que a Vaidade e a Politicagem são mais importantes do que a EDUCAÇÃO?

Não creio que sejam, afinal, ela foi o motivo de seus sucessos, ela é a base que os sustentam em seus pedestais e será o futuro dos seus herdeiros.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro