sexta-feira, 8 de abril de 2011

Qual é a sua cara ?


JORNAL O GLOBO (online)


Estado terá que indenizar homem alvejado por PM Plantão Publicada em 08/04/2011 às 18h11m

RIO - Após um homem ser atingido por um disparo de arma de fogo de um policial militar que não estava em serviço, o Estado do Rio foi condenado a pagar R$ 35 mil de indenização por dano moral. A decisão é dos desembargadores da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que mantiveram a sentença da 13ª Vara de Fazenda Pública da capital. O crime aconteceu em Vila Valqueire. Diego de Oliveira da Cruz contou que dois homens desceram de um automóvel e efetuaram o disparo, que o atingiu na cabeça. Após o fato, colocaram-no na mala do carro e seguiram para algum lugar desconhecido. De acordo com Diego, ele só foi encontrado por seu pai oito dias depois, em coma em um hospital. Por causa dos ferimentos, ele perdeu os movimentos do braço esquerdo e a firmeza nas pernas. Para o relator da apelação, desembargador Carlos Eduardo Moreira da Silva, o Estado deve ser responsabilizado porque o PM usou de sua função para matar. "Em casos semelhantes, quando policiais que não estejam no exercício da função causem danos a terceiros, a jurisprudência vem se posicionando no sentido de que haverá nexo causal, quando a arma pertencer à corporação, resultando o dano da facilidade decorrente do exercício da função, assim como da falha do Estado em fiscalizar a proibição da arma durante a folga do policial", destacou o magistrado


Eu queria saber quando é que um Policial Militar não esta de serviço ?

Eu queria saber o que é omissão para alguns dos Srs?

Eu queria saber se um marginal que foi beneficiado pela nossas Leis que os “recolocam” nas ruas para continuarem suas vidas de crimes, ao encontrarem com o Policial que o prendeu se iriam perguntar se ele estava ou não de serviço para que pudesse se vingar dele por ter o prendido ?

Talvez a Policia deveria deixar de fazer a segurança de alguns “Juízes” já que, durante as suas folgas se tornam também pessoas comuns e não corram qualquer risco de morte devido a sua profissão.

Vale ressaltar que não estou me referindo ao acontecido, mas sim a maneira que esta sendo generalizada.


É só mais uma maneira de ganhar dinheiro facil do contribuinte.

Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro

A Nova DITADURA


JORNAL O GLOBO (online)


APÓS ARRASTÃO Polícia Civil derruba delegado que disse não passar pela Linha Vermelha Publicada em 06/04/2011 às 17h59m Duilo Victor RIO - A Polícia Civil informou na tarde desta quarta-feira, por meio de nota, que o delegado titular da da 64ªDP (São João de Meriti), Altair Queiroz, foi destituído do cargo depois de declarar à imprensa que não usa a Linha Vermelha durante a noite. - Realmente quem não tem outro itinerário e precisa passar na Linha Vermelha à noite fica propenso a esse tipo de ação. Não sei dizer qual é a recomendação. Eu, por exemplo, quando saio da delegacia à noite, não pego a Linha Vermelha, e uso a Avenida Brasil - disse Queiroz na ocasião. A afirmação do delegado foi feita depois que oito bandidos armados com pistolas e fuzis assaltaram cerca de 20 pessoas na Linha Vermelha , no acesso à Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti. O delegado era titular da 64ª DP desde o mês passado. A nota da Polícia Civil deixa claro que a chefe da instituição, delegada Martha Rocha, mudou a titularidade da delegacia por causa da declaração de Queiroz: Martha Rocha "entendeu pela mudança da titularidade da delegacia como forma de tornar pública a reprovação por parte da Polícia Civil quanto à declaração citada". Assume a delegacia, o delegado Alexandre Ziehe, lotado anteriormente na 61ª DP (Xerém). Srs. Eu ia começar as minhas postagens nesse Blog comentando a tragédia que ocorreu em Realengo na manha de ontem, no entanto, nessa noticia é algo para refletirmos, afinal são um “laço” da realidade e a ilusão que acontece em nossa sociedade.

Eu chego a ser repetitivo nas crônicas que escrevo, é como se fosse só eu que estivesse vendo dessa maneira, uma maneira simples e tão óbvia que às vezes tento complicá-la para vê-la de outra forma, mas é impossível. Sempre falei que cada historia tem três versões, a de uma das partes, a da outra e a do “meio”, que é a mais se aproxima da realidade, talvez, essa aproximação seja mais simples quando analisamos as versões apresentadas e geramos os possíveis motivos que ocasionaram a ação.

Eu havia escrito sobre a “Teoria do Caos” onde Edward Norton Lorenz, dizia resumidamente, que seriam varios fatos que pareciam aleatorios e que no final se interligavam, perdoe-me a forma grotesca a que me refiro a essa famosa teoria, no entanto, nos entiressa somente a sua “essência” para quepossamos continuar em nosso comentario.

As declarações do Sr Delegado Altair Queiroz refletem a realidade que é ocultada pela midia manipulada pelo Poder, afinal, nos policias somos Seres Humanos, chefes de familia, cidadãos comunus o que não nos diferencia de qualquer um dos Srs.E como tal, tambem sentimos o que qualquer um dos Srs são passivos de sentirem, inclusive o medo.

O que não é vergonha ter tal sentimento, pois hoje, somos impotentes diante dos fatos que não acreditavamos que um dia poderiam acontecer, fatos como policias sendo caçados e executados por maginais em vias publicas a luz do dia, de Unidades Militares sendo invadida e roubadas, de bombas sendo minuciosamente colocadas em carros e explodindo em ruas movimentadas fazendo inveja aos melhores filmes americanos de gangste.


A que ponto chegamos !


De Presenciamos criminosos engravatados recebendo propinas diante de cameras escondidas e discaradamente negando os fatos em publico e se passando por vitimas.

Nos sentimos impotentes, desanimados, humilhados, revoltados e principalmente abandonados.


A Verdade é facilmente reconhecida diante de tantas mentiras, tanta hipocrisia, tanta vaidade, tanta covardia.

Será que aqueles que acharam que o Sr Delegado deveria dizer mentiras teriam coragem de passar na linha vermelha a noite sem seus seguranças e sozinhos?

Não creio, afinal tambem são seres humanos e tambem sentem medo, ate mesmo de perderem seus cargos por ocultarem daqueles os quais deveriam servir a verdadeira realidade.

Mas como diz aquele ditado: “pimenta nos olhos dos outros é refresco” cabe a nos reflitirmos.

A unica diferença são as mãos que hoje usam a chibata da ditadura que nunca deixou de mandar no País.

Pobre de nos, meros escravos do “Podrer”

Ricardo Garcia Sargento de Policia Cidadão Brasileiro