domingo, 13 de junho de 2010

ABRE O OLHO



JORNAL O DIA (online)
13.06.10 às 14h17 > Atualizado em 13.06.10 às 15h46

Condenada por golpe bilionário no INSS, Jorgina de Freitas, é solta
Rio - A ex-advogada Jorgina de Freitas, condenada por desviar aproximadamente R$ 1,2 bilhão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na década de 1990, foi solta na tarde de sábado, na Zona Norte do Rio. Ela estava presa na penitenciária Oscar Stevenson, em Benfica. As informações são da Globo News.
A Secretaria de Estado de Administração Previdenciária (Seap) confirmou a informação. Jorgina foi condenada pelo Tribunal de Justiça, em julho de 1992, a 14 anos de prisão.
Jorgina terá que ressarcir o INSS em R$ 200 milhões e para conseguir o abatimento da dívida, os 57 imóveis dela vão a leilão.
De acordo com a Justiça, as fraudes, realizadas com o pagamento de indenizações falsas, foram cometidas em São João de Meriti, Duque de Caxias e Vassouras.


É Um simples comentário que irei fazer

Digamos que um marginal roube 1,2 bilhão e esconda a maior parte desse dinheiro, é pego e tem que ressarcir apenas 200 milhões de onde roubou, cumpre 14 anos em uma prisão e depois vai viver feliz para sempre sem qualquer preocupação.

um Policial que arrisca a sua vida todos os minutos, passa trinta anos preso a um regime autoritário e injusto e quando completa sua “pena” sai com uma mão na frente e outra atrás, tendo que continuar a “lutar” mesmo sem o vigor, para sobreviver com sua familia.

Realmente esse País é dos “bandidos” paraíso da impunidade e da vergonha daqueles que realmente são Brasileiros.
OBS: Reparem que a nossa "justiça" usa uma venda e a outra uma espada.....o que poderiamos esperar ?


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro