segunda-feira, 26 de setembro de 2011

só faltava essa


JORNAL O DIA (online)
26.09.11 às 18h57
Representante da ONU critica sistema penitenciário do Rio e diz que tortura persiste
Rio - A falta de profissionais é o principal problema do sistema penitenciário fluminense, onde persistem casos de tortura e a ausência de programas de ressocialização. A avaliação é da representante do Brasil no Subcomitê de Prevenção da Tortura e outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes das Nações Unidas (ONU), Margarida Pressburger. Ela participa nesta segunda-feira de seminário sobre o tema na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo com a advogada, a situação mais grave é no presídio Ary Franco, na Zona Norte, onde é "possível ter uma ideia do que acontece nas demais carceragens". Segundo ela, a infraestrutura é inadequada e não há profissionais suficientes nas áreas de assistência social, saúde e educação. Além da dificuldade de acesso dos presos à Justiça, em função do reduzido número de defensores públicos, ela também afirma que a tortura é uma prática recorrente no local.

"Encontramos um garoto com a cara inchada, as mãos inchadas, vermelhas. Perguntamos o que aconteceu e a resposta é que ele caiu da cadeira. Há caso de prisioneiro que chegou há um ou dois dias e está todo machucado. Dizem que ele foi linchado fora do sistema", relatou Margarida, sobre as visitas a diversas unidades no estado, inclusive, para adolescentes. Ela também preside a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio.

"Tortura é sempre mascarada"

De acordo com ela, como a tortura é sempre mascarada das comissões que vistoriam as unidades e, em geral, os presos não denunciam por medo de represálias é muito difícil constatá-la. Para especialistas, profissionais do estado de áreas não ligadas à segurança pública, principalmente saúde, poderiam ajudar a identificar os casos. "Esses profissionais podem detectar se o preso está machucado, quando ele foi machucado e onde estava no momento da agressão. É uma pista a mais", destacou.

Segundo a advogada, em casos onde os presos se agridem mutuamente, também pode haver negligência do estado, que coloca juntos, em uma mesma cela, por exemplo, condenados de facções rivais. Para combater a prática, ela defende a vontade política dos gestores para identificar e punir exemplarmente os funcionários envolvidos em tais práticas. "Tortura tem no mundo inteiro, mas no Brasil é uma questão cultural", avalia.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Administração Penitenciária não respondeu às críticas do Subcomitê de Prevenção da Tortura da ONU.

Com informações da Agência Brasil

Já ouviram uma frase que diz: “ O Sujo falando do mal lavado” creio que cabe nessa reportagem.

Será que essa “Sra” foi fazer uma visita também as famílias das vitimas desses marginais?

Concordo quando diz que não existe um programa de “ressocialização” que deveria ser imposto a esse homens como trabalho forçado produzindo algo útil a coletividade.

Ninguém mete a colher na China vocês sabem porque? Medo, pois lá o buraco é mais em baixo.

Vão reclamar do EUA onde há o racismo, onde há pena de morte.

Mas com toda a certeza, os nossos hipócritas e demagogos irão fazer algo, afinal é uma das metas principais dos nossos Governantes um lugarzinho no conselho permanente da ONU, como se nos tivéssemos a capacidade de julgar alguém ou de opinar o que esta certo ou errado.

Cada País tem os seus costumes, suas Leis, seus regimes e ninguém tem nada haver com isso a não ser o povo que nele vive.

Estou cansado de ver principalmente os EUA invadindo Países os quais tem interesse financeiro sob o pretexto de DEMOCRATIZA-LO.

Deveriam questionar o porquê o governo gasta mais com um preso do que com um Policial.

Deveriam questionar como um funcionário da Segurança Publica sobrevive com o miserável salário que o Governo paga a eles.

Como é a saúde publica e a educação para aqueles os quais respeitam as leis possuem.

É uma pena que tenhamos esquecido que somos brasileiros e que aqui é a nossa casa.

Se não estiver satisfeito a porta da casa é a serventia da rua

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

NOVO FILME


JORNAL O DIA (online)
26.09.11 às 15h25 > Atualizado em 26.09.11 às 15h35
Sobrevivente da chacina da Candelária é preso, diz polícia
Rio - Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, na tarde desta segunda-feira, Rogério da Silva, de 35 anos, conhecido como “Rogerinho”. Ele é gerente do tráfico de entorpecentes da comunidade de Vigário Geral, e da favela do Parque das Missões. O criminoso foi capturado no bairro de Jardim América.

Segundo os agentes, o traficante é um dos sobreviventes da chacina da Candelária. Durante a ação, a mulher de Rogério, Laurete Dias da Conceição, também foi presa. Contra ela está expedido um mandado de prisão pelo crime de furto.
Chacina
Na madrugada do dia 23 de julho de 1993, vários carros pararam em frente à Igreja da Candelária. Logo após, os policiais abriram fogo contra mais de 70 crianças e adolescentes que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Como resultado da chacina, seis menores e dois maiores morreram e várias crianças e adolescentes ficaram feridos.

Um dos sobreviventes da chacina, Sandro Barbosa do Nascimento, mais tarde voltou aos noticiários quando se tornou o responsável pelo seqüestro do ônibus 174. No fim deste seqüestro, a refém foi morta com um tiro disparado por um policial, que tentava acertar Sandro. O seqüestrador acabou morto pelos policiais asfixiado dentro do carro que o levava preso.
" Os Anjos viram Demonios"
É só uma sugestão para o proximo filme que deverão fazer, afinal não é so de pizza que tudo acaba nesse País.
Alguns dos Srs já ao menos imaginaram a tristeza e o sofrimento dos familiares que possuem alguém que amam dependente de drogas?

Alguns dos Srs já viram como é a vida de um dependente de drogas?
Então os Srs desconhecem a realidade que vivem.

Todos os usuários são traficantes em potencial, pois precisam vender para sustentar seus vícios isso quando não roubam, matam, furtam ou se prostituem para adquiri-las.

Não adianta nada a Policia prender se não houver um trabalho de reabilitação serio que haja uma continuidade e uma punição severa para os que traficarem ou associarem a essa ilicitude.

A Polícia é uma verdadeira maquina de enxugar gelo, mão de obra barata e pau para toda obra.

Conforme pesquisas divulgadas na mídia, a porta de entrada é o álcool, 98% dos jovens começam pela bebida, no entanto, não há nenhuma restrição como tivemos com o antitabagismo onde a Lei foi aplicada na integra, com proibições em bares, shopings, e outros.

Pelo contrario, há um incentivo ate mesmo nos esportes onde são os “patrocinadores” onde “rola” muito dinheiro e compra os interesses de muitos.

Os viciados que temos nas favelas são os mesmo que temos em apartamentos luxuosos na zona sul, porem o tratamento é diferenciado pelo seu alto poder aquisitivo, só mudam as armas onde em um lugar são fuzis e em outros a influencia.

Aos poucos as mascaras vão caindo, e aqueles os quais eram considerados vitimas percebemos que na verdade eram réus.

A anos ouvimos falar de um traficante que era famoso pelo destaque que a mídia dava em que de uma hora para outra se modificou, chegando a fazer ate palestras, como um “bom moço”, como se pudesse passar uma borracha na sua vida esquecendo quantos haviam matado, quantas famílias havia destruído, quantas crianças havia viciado.

Nossos “pobrezinhos”, “vitimas da sociedade e da tal violência policial” na verdade são frutos do sistema podre que temos.

Pobrezinhos somos nós que trabalhamos todos os dias para termos ao menos algo para comer e nos tornamos vitimas nas mãos desses bandidos.

Não demora a nossa querida “Justiça” ira colocá-lo nas ruas novamente para continuar a roubar e matar.

Ninguém, na época se preocupou onde estavam os responsáveis pelas tais crianças que dormiam sozinhas na Candelária, afinal eles haviam “produzido” essas “crianças” e era a obrigação de cuidar e educá-los e não deixá-los largados.

Uma sociedade onde a hipocrisia e a demagogia imperam, onde a inversão de valores, onde o interesse pessoal supera o da coletividade só poderíamos chegar a onde chegamos.

Ao Caos

Só o tempo nos mostra a verdade que nos foi escondida.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

VENHAM ..É SEGURO !


foto ilustrativa

JORNAL O GLOBO (online)

Violência
Bandidos invadem hostel no Leme, rendem hóspedes e roubam até ingressos para o Rock in Rio
Publicada em 25/09/2011 às 07h50m
Simone Candida (simone.candida@oglobo.com.br)

RIO - Bandidos armados assaltaram um hotel no Leme, na Zona Sul, na manhã deste domingo. Segundo os hóspedes, quatro bandidos armados entraram no local pouco antes das 7h, renderam hóspedes e funcionários e levaram dinheiro, notebooks, celulares e jóias, fugindo em seguida. De acordo com os turistas assaltados, os homens amarraram algumas vítimas dentro do banheiro. O grupo ainda fará o registro na Delegacia de Atendimento a Turistas (Deat). A Polícia Militar está no local.
Na hora assalto, havia 20 hóspedes no hotel. Segundo o publicitário Tiago Celese, de 29 anos, turista de Florianópolis, os bandidos eram agressivos:
- Eles renderam os funcionários e acordaram os hóspedes com as armas em punho, pedindo para que todos descessem dos quartos até a sala. Eu estava dormindo, e eles me acordaram apontando a arma. Eu abaixei para pegar o chinelo, e eles me deram uma coronhada - conta a vítima, que teve roubados a mala, dinheiro, documentos e ingressos para o Rock in Rio.
Em julho deste ano, quatro homens invadiram e roubaram hóspedes e funcionários do Hotel Santa Teresa. Os criminosos pularam o muro e renderam trabalhadores, entes de invadir os quartos e roubar os clientes. Entre as vítimas estavam turistas estrangeiros. Na época, o assalto acendeu um sinal amarelo na rede hoteleira carioca.

Creio que já devam ter colocado uma viatura na porta ou bem próxima a esse Hotel, é um “procedimento básico” que fazem quando acontece um crime onde há um destaque na mídia.

Assim como foi feito em Santa Teresa, afinal temos a obrigação de mostrar aos nossos “turistas” que o nosso Estado é seguro para não terem medo de nos visitar e serem mais uma das inúmeras vitimas dos nossos marginais.

É aquele ditado que diz: “ depois da porta arrombada é que colocam cadeado”

Será que alguém irá receber uma “caixinha” dos donos desses Hotéis, afinal ao contrario da grande maioria dos contribuintes irão ter suas seguranças exclusiva.

Assim como foi a postagem anterior onde vimos a preocupação das nossas “autoridades” no conforto de uma bela viatura para transportar nossos visitantes pois seria ridículo colocá-los nos nossos “golzinhos” e conduzi-los para um DP.

Eu como um simples cidadão, às vezes tento imaginar a quantidade de dinheiro que irão receber com esses eventos internacionais que irão acontecer em nosso País, mas confesso que não chegaria nem perto dos números reais.
Disseram-me que o dinheiro gasto na reforma do nosso antigo Maracanã dava para fazer outro, isso sem falarmos nas outras obras faraônicas que teremos.

Quanto ao cronograma assumido por nossas “autoridades” com os organizadores dos eventos, tenho a certeza que sofrerão atrasos, afinal irão ter a desculpa para contratar as amigas empreiteiras sem qualquer licitação para cumprirem suas palavras empenhadas.

Creio que as drogas as quais dão aos seus usuários a ilusão de um mundo melhor para fugirem das suas realidades, devam ser acrescentadas os eventos proporcionados por nossas “autoridades” que assim como os traficantes dão a esse povo sofrido suas “drogas” as quais trazem um prazer momentâneo e para esquecerem que não há saúde, educação e a segurança os quais deveriam ter.

Vocês merecem!

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro