domingo, 2 de outubro de 2011

PORCOS E CABRAS


JORNAL O GLOBO (online)
MUDANÇA DE COMANDO
Nova chefe de Gabinete da PM diz que espera a ajuda 'de quem for do bem' para fazer uma polícia melhor
Publicada em 01/10/2011 às 18h17m
Ana Cláudia Costa (accosta@oglobo.com.br)

RIO - Aberta ao diálogo e disposta a ouvir antes de tomar qualquer decisão. É assim que pretende atuar a coronel Kátia Neri Nunes Boaventura, de 47 anos, em sua nova missão como chefe de Gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho. Com seu jeito doce e a fala mansa, a oficial mandou um recado firme para a corporação após seu primeiro dia de trabalho:
- A gente não vai deixar barato. Que os militares vistam a camisa da corporação e tenham a certeza que vamos querer a participação de todos. Quem for do bem e quiser vai nos ajudar a fazer uma polícia melhor.
Na nova função, ela disse que vai primar pela união de todos do primeiro escalão da PM.
- Minha função como chefe de gabinete é fazer com que as coisas funcionem e que as ordens sejam cumpridas - disse.
OPINIÃO:Você acha que o novo comando da PM conseguirá sanar a crise na corporação?
Sobre as recentes mudanças na cúpula da PM - pelo menos sete coronéis do alto escalão foram para a Diretoria Geral de Pessoal, conhecida como a "geladeira" da corporação -, a coronel explicou que essa é a hierarquia a ser seguida.
- Quando mudanças são feitas, todos têm que entender. Se colocarmos o oficial mais moderno (com menos tempo de serviço) em cargos de comando, o mais antigo não pode ficar subordinado a ele. Essa é a hierarquia e a disciplina da corporação - diz Kátia, a primeira mulher a chegar à cúpula da PM.


Só o que ouço falar é na corrupção que dizem que existe na Policia, que o Comando novo veio para “moralizar” repudiando qualquer desvio de conduta etc..etc..etc.

Esse Jornal fez ate uma enquete a qual deixei propositalmente para que os Srs tivessem uma “ilustração” para as minhas palavras.

Há certos “tópicos’ os quais nos deixam com duvidas como a mudança repentina do “Alto escalão” , de certo que se fossem questionado diriam que faz parte de qualquer nova administração substituir por pessoas as quais são da confiança do novo “administrador” no entanto, se há uma intenção de “moralização” e caça aos “Alca-pones” como foi classificado por eles mesmo será que vivíamos com a presença de alguns deles no Poder?

E se for afirmativo esse questionamento será que saberemos quem são e o que fizeram?

Torço mais uma vez que tenhamos realmente uma Policia de Verdade, no entanto, já me decepcionei por várias décadas as quais é como se estivesse revendo um filme que não gostasse.

Entra um sai um e tudo continua como era antes, pois ate agora não foi questionado ou se quer tiveram uma menção sobre um salário digno ou a valorização da sua tropa que não seja a mesma demagogia e hipocrisia de gratificações as quais excluem os nossos reformados e pensionistas, ou qualquer um que adoeça ou que possa merecidamente gozar de licenças as quais são garantidas por Lei.

Em minhas palestras sobre segurança em condomínios sempre falo da diferença que existe em vestir a camisa e suar a sua camisa, pois hoje em dia esse é o diferencial que vai deixar você empregado.

No entanto os incentivo e valorizo suas “missões” desde o Morador, o sindico e os funcionários, pois são pontos cruciais para que tenhamos segurança em seus condomínios.

Qual será o diferencial que devam utilizar para que não sejam mais um ?
Essa é uma pergunta interessante que podemos fazer, pois a única coisa que não fizeram foi valorizar seus Homens o resto, já tentaram de tudo e não foram bem sucedido.

Como é de costume vou contar outra “historinha” que já havia contado nesse Bolg e torço para que não seja o caso.
PORCO E A CABRA

DIZEM...que existia um camponês que vivia em uma casa com apenas um cômodo de 4x4 ele, a mulher e quatro filhos e todos os dias sua família reclamava das precárias condições que viviam.

Um belo dia, já não agüentando mais aquelas reclamações foi se consultar com um sábio que existia em seu vilarejo e ao chegar lá, contou ao sábios tudo que se passava e que a vida dele era um inferno e que todos os dias ouvia sua mulher e seus filhos reclamarem que viviam em apenas um cômodo de 4x4.

O Sábio ao ouvi-lo disse:

-Meu filho, vá ao mercado e compre um PORCO e leve para dentro de sua casa !

O Camponês retrucou :

- Mais Sábio, minha vida já é um inferno, mora eu, minha mulher e meus 4 filhos em apenas um cômodo 4x4 e eles reclamam sempre e como ainda vou colocar um PORCO dentro de casa?

E o Sábio disse:

-Vai ao mercado compre um PORCO e leve para dentro de sua casa e volte aqui dentro de um mês!

E assim o Camponês fez, obedecendo as palavras do sábio, foi ao mercado, comprou um PORCO e levou para dentro da sua casa.

Ao chegar com o PORCO foi um desespero total, sua mulher o chamou de maluco, seu filhos não mais pediam suas bênçãos e assim foi durante um mês inteiro, todos reclamavam que viviam em apenas um cômodo de 4x4 ele, a mulher, seus quatros filhos e um PORCO.

Quando completou um mês, o camponês foi correndo ate o Sábio e contou que tudo havia piorado, pois sua mulher já não mais falava com ele, seus filhos viravam a cara e que não agüentava mais tantas reclamações, por viver em um cômodo de 4x4 ele a mulher, seus 4 filhos e um PORCO.

O Sábio ao ouvir suas declarações disse para ele:

-Meu filho, vá ao mercado e compre uma CABRA e leve para dentro de sua casa !

O Camponês novamente retrucou :

- Mais Sábio, minha vida já é um inferno, mora eu, minha mulher , meus 4 filhos e um PORCO em apenas um cômodo 4x4 e eles reclamam sempre e como ainda vou colocar uma CABRA dentro de casa?

E o Sábio disse:

-Vai ao mercado compre uma CABRA e leve para dentro de sua casa e volte aqui dentro de um mês!

E assim o Camponês fez, obedecendo as palavras do sábio, foi ao mercado, comprou uma CABRA e levou para dentro da sua casa.

Fui mais um desespero, todos o chamavam de maluco, sua mulher já não mais deitava ao seu lado, seus filhos ficavam chorando nos cantos do cômodo de 4x4 dizendo que não tinham mais um Pai e assim foi por mais um mês.

Quando completou o mês, o Camponês foi correndo ate o Sábio e relatou tudo que estava acontecendo, que sua mulher não mais deitava ao seu lado, que seu filhos choravam o dia todo e que a situação era insuportável.

Ai o Sabio virou para ele e disse:

- Vai em casa e tire o PORCO

O camponês não esperou ele falar duas vezes, foi correndo para casa e tirou o PORCO.

Foi uma festa, seus filhos começaram a sorrir, sua mulher lhe deu um beijo e começou a melhorar.

Passaram mais 30 dias e ele foi ate o Sabio e contou que estava acontecendo e ele disse:

-Meu filho vá em casa e tire a CABRA

E ele foi correndo e seus filhos e sua esposa fizeram um bolo, lhe abraçaram e o beijaram

Hoje ele vive feliz no seu cômodo de 4x4 ele a mulher e seus 4 filhos.

Creio que os Srs devam ter entendido a historia, porem tenho medo que isso aconteça pois a anos que colocam “Porcos e Cabras” e tudo continua a mesma coisa.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro