quinta-feira, 7 de julho de 2011

Será?


G1 Rio de janeiro
07/07/2011 19h25 - Atualizado em 07/07/2011 19h50
Bombeiros no RJ são chamados para checar vazamento de gás em bueiro
Segundo Centro de Operações, Rua Sete de Setembro não está interditada.

Companhia de Gás informou que vai apurar o caso.
Do G1 RJ
Bombeiros do quartel central foram chamados, na noite desta quinta-feira (7), para checar um vazamento de gás em um bueiro da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. As informações foram confirmadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros.
Procurada pelo G1, a assessoria da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, informou que os técnicos estavam fazendo uma manutenção no local, quando encontraram gás dentro da caixa subterrânea. Já a assessoria da Companhia de Gás (CEG) informou que vai apurar o caso.
De acordo com o Centro de Operações da prefeitura da cidade, a via não está interditada, mas o bueiro está sinalizado. O tráfego está lento e com retenção.

Fico preocupado com a vida dos meus companheiros Bombeiros, afinal diante de tantos “Bueiros explosivos” talvez seja uma maneira em que os nossos Governantes estejam planejando em acabar com as manifestações de melhores salários, os enviando para um deles.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

"Nem um passo daremos atrás" 06/07/2011




"NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS"

Não acredito que querem puni-los por cantarem o Hino da sua Corporação com tanto vigor, será que é por nem todos terem o mesmo orgulho de pertencerem a uma Corporação tão nobre? Ou seria por não terem a mesma coragem ?

Ainda existem pessoas que não entendem ou não querem entender que não tem como impedir o que vem de dentro de cada um de nos.

Embora não seja um Bombeiro Militar me orgulho pela lição de coragem, pela União e principalmente pela determinação.

E mais uma vez presenciamos um salvamento dos nossos Bombeiros Militares, não de uma vida mas da Dignidade e do Respeito de todos.

Parabéns Srs

“NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Eu tambem queria PODER !


Extraído do Blog Bombeiros do Brasil
http://www.bombeirosdobrasil.com/

RIO - Comando do CBMERJ proíbe bombeiros de usarem fitinha vermelha e adesivo em seus carros

Nota de Boletim Interno SEDEC/CBMERJ 5. CONDIÇÕES PARA O USO DE ÁREAS DO CBMERJ PARA ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS – DETERMINAÇÃO – NOTA CHEMG 026/2011

Considerando que a Constituição Federal estabelece os limites para exercício de todos os direitos do cidadão, e que a Lei Estadual nº 880/85 - Estatuto dos Bombeiros Militares é a norma que regulamenta os direitos e deveres dos Bombeiros Militares; e Considerando a existência de parâmetros para o exercício dos direitos políticos de todos os cidadãos brasileiros, especialmente os militares, e que nos limites do princípio constitucional da impessoalidade, a livre manifestação de opinião e de preferências políticas possui espaços para o seu gozo e fruição, não sendo as unidades militares este espaço: Este Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior Geral DETERMINA a proibição, a partir da publicação desta ordem, do uso de áreas do patrimônio do Estado afetadas, titularizadas ou administradas pelos CBMERJ para trânsito, parada e estacionamento de veículos, especialmente oficiais, portando BANNERS, ADESIVOS, FITAS, BANDEIRAS, PINTURAS, FAIXAS, ADEREÇOS, ADORNOS OU ACESSÓRIOS que façam referência, explícita ou implícita, aos fatos ocorridos durante movimentos reivindicatórios por melhorias de SALARIOS.

Srs BOMBEIROS (com raras exceções)

Realmente os Srs não tem esse DIREITO de colocarem “...BANNERS, ADESIVOS, FITAS, BANDEIRAS, PINTURAS, FAIXAS, ADEREÇOS, ADORNOS OU ACESSÓRIOS que façam referência, explícita ou implícita, aos fatos ocorridos durante movimentos reivindicatórios por melhorias de SALARIOS...”
POREM... se for pela MACONHA ou uma fita ROSA CHOQUE pela tal “Liberdade de sexo” poderão usar, afinal vivemos em uma DEMAGOGIA PLENA onde só os interesses “pilontroficos” é que valem

O pior de tudo é saber que alguns irão ser beneficiados com as conquistas de seus “súditos”.

A vida é maravilhosa, pois mais cedo ou mais tarde, alguns aprendem que a vaidade tem um preço caro e quando estiverem velhos e sozinhos talvez a vergonha os ensine essa lição.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

DOIS PESOS E....



JORNAL O GLOBO (ONLINE)
ABUSO DE AUTORIDADE

MP denuncia PMs que jogaram spray de pimenta em adultos e crianças durante protesto de ex-moradores do Morro do Bumba
Publicada em 06/07/2011 às 09h26m
RIO - O Ministério Público Estadual denunciou, nesta terça-feira, o capitão da Polícia Militar Bruno Schorcht e o soldado D'Angelo de Matos Pinel pelos crimes de abuso de autoridade, cometidos durante protesto de moradores do Morro do Bumba, no dia 23 de março. Os manifestantes cobravam o pagamento do aluguel social devido pela prefeitura de Niterói. O capitão do 12º BPM (Niterói) foi flagrado pela TV Globo jogando spray de pimenta nos olhos de um homem que participava pacificamente do movimento. Já o soldado foi flagrado pelo GLOBO lançando o spray de pimenta nos olhos de duas crianças, de 6 anos e 7 anos, e da mãe delas, que também aguardava o pagamento.
Caso sejam condenados, os PMs poderão pegar até seis meses de prisão por cada crime, além da perda do cargo. Durante a investigação, o MP descobriu que o capitão Schorcht já foi punido disciplinarmente e é réu, desde o início do ano, num processo criminal em São Gonçalo por suposto crime de homicídio duplamente qualificado.
Na denúncia, o MP ainda pede que os policiais sejam imediatamente suspensos de suas funções até que o processo seja concluído. Segundo o promotor Claudio Calo, a medida "é extremamente necessária porque os policiais militares denunciados demonstram que não têm vocação e aptidão para o exercício de função tão importante que é a de policiamento ostensivo". Calo destacou também que ambos tiveram treinamento, inclusive na utilização do spray de pimenta, e "deveriam possuir bom senso e equilíbrio". Ele também afirma que os dois abusaram de seu poder, "agindo de forma excessiva e desnecessariamente agressiva". De acordo com a denúncia do MP, as crianças atingidas pelo soldado D'Angelo "gritavam de dor" e a conduta do soldado foi "torpe, criminosa, desastrosa e abusiva".
O Ministério Público pediu à Justiça que os PMs sejam proibidos de manter qualquer contato pessoal, telefônico ou virtual com as vítimas e seus familiares. O promotor lamentou que, embora o caso tenha acontecido no dia 23 de março, até agora o procedimento administrativo disciplinar não tenha sido concluído
.

Agora eu pergunto: Qual a diferença entre um caso e outro ?

Será que também irão punir o abuso de autoridade quando foi usado desnecessariamente a mesma arma contra os Bombeiros?

Não creio que aconteça, afinal eram só Bombeiros, Vândalos e não “carentes” isso não dá ibope.

Ora Srs deixemos de hipocrisia, se houver uma punição para um deverá também ter para o outro.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro