quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SOCO NO SACO (vazio)




YAHOO ESPORTES
(Brasil)
Popó é suspeito de envolvimento em assassinato
15 de Setembro de 2009 18:29

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Salvador, suspeito de ter participado na semana passada de um assassinato e de uma tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos contra o pintor Jonatas Almeida, que era namorado de uma sobrinha de Popó e conseguiu escapar dos criminosos, e contra um amigo dele, Moisés Pinheiro, que acabou morrendo.
De acordo com Jonatas Almeida, de 22 anos, a sobrinha de Popó, de 17 anos, passou o período entre 5 e 9 de setembro em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador, por vontade própria. Na tarde do dia 9, porém, o ex-pugilista teria ido à residência para buscar a jovem, mas não encontrou o pintor.
Ao deixar o local, o ex-pugilista teria deixado um recado com uma vizinha, dizendo que colocaria a polícia atrás do pintor. Pouco depois, Popó ainda teria ligado para ameaçar Jonatas Almeida.
Duas horas após o ex-pugilista deixar o local, dois homens armados teriam invadido a casa e seqüestrado tanto Jonatas Almeida quanto Moisés Pinheiro. O pintor conta que conseguiu escapar, correndo, dos criminosos. Mas o seu amigo, que tinha 28 anos, foi morto a tiros - seu corpo foi encontrado no dia seguinte, nos fundos de uma fábrica, no Centro Industrial de Aratu, do outro lado da cidade.
Popó admite que conversou com Jonatas Almeida no dia do crime, mas alega que não o ameaçou e nem agrediu. Pouco depois de conversar com o pintor, o ex-pugilista foi ao Estádio de Pituaçu, onde assistiu ao jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
Em entrevista à TV Itapoan, Popó chegou a chamar o caso entre sua sobrinha e o pintor de "pedofilia" e disse que agiu "como um pai que tenta proteger a família".
À frente do caso, a titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura, informa que vai chamar o ex-pugilista para depor e prestar esclarecimentos. "Não tenho nenhuma acusação formal contra Popó", adiantou a delegada. De acordo com ela, Jonatas Almeida tem passagem na polícia e está sendo processado por receptação de veículos. "Isso não importa. Neste caso, ele é vítima", explicou. Já Moisés Pinheiro foi enterrado no último sábado, em Salvador.
Em agosto, Popó comemorou os dez anos de seu primeiro título mundial, conquistado com uma vitória sobre o russo Anatoly Alexandrov, em combate válido pelo cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe. Ele chegou a iniciar treinamentos para uma luta com a qual comemoraria a passagem da data, mas desistiu, alegando não ter mais estímulo para enfrentar uma rotina dura de treinamentos

Olha a diferença entre um famoso e um praça da nossa Policia, se fosse o Praça, já estaria preso, sua imagem possivelmente estampada em um Jornal, dependendo da “pressão” da mídia a qual manipula a parte ignorante da nossa sociedade, ele já seria chamado de “Débil Mental” sem ter a sua vida avaliada nos pros e contra, seria excluído, sem contarmos com o sofrimento de seus familiares, sozinho teria que provar a sua inocencia, mesmo que tenha sido consequencia do seu trabalho todo esse sofrimento.


Deixemos de ser demagogos, as nossas Leis não são e nunca serão iguais para todos, nem mesmo em nosso meio é assim, onde ha divisão em duas classes são distintas, tanto nos benefícios quanto nas penalidades .

A nossa maneira mesquinha de pensamentos individualistas, onde existe somente uma Lei que impera, conhecida como a Lei do Gerson, em que diz “Todos querem levar vantagens” retrata a mais pura essência do Ser Humano.


Fica difícil tentarmos nos moldar para vivermos socialmente se dependerá exclusivamente de cada um de nos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

REGRAS X FISCALIZAÇÃO


OBS: Não preciso dizer que esse não é o tal "Polegar" né ?

JORNAL O GLOBO (online)
Publicada em 15/09/2009 às 17h27m

Justiça?
Polegar está foragido após ser beneficiado por regime semiaberto

RIO - O traficante Alexandre Mendes da Silva, conhecido como Polegar, está foragido. Ele ganhou na segunda-feira o direito de passar o dia fora da cadeia para trabalhar por ter cumprido um sexto da pena a que foi condenado. O prazo para ter voltado para a cadeia terminou à meia-noite. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, concederá entrevista nesta terça-feira para falar sobre a fuga.
Em nota divulgada à imprensa, o governador Sérgio Cabral reafirmou a necessidade de se fazer uma revisão da legislação penal e garantiu que o estado está à procura do bandido. Diz a íntegra da nota:
"Já colocamos todos o aparato de segurança atrás dele. Esse episódio serve para, mais uma vez, fazermos uma reflexão sobre a legislação condescendente com assassinos e bandidos de toda a espécie. Conto, como tenho sempre contado, com a grande parceria do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter, que tem sido um grande aliado na luta contra o tráfico de drogas."
No mesmo dia da libertação do traficante, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame,
criticou a decisão e pediu mudanças na lei que permite que um preso considerado perigoso volte às ruas sem cumprir a totalidade da pena.
Preso em janeiro de 2002 e condenado a 16 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico, Polegar conseguiu passar para o regime semi aberto no fim do mês passado, graças a um benefício concedido pela 1ª câmara criminal.
No sábado, o traficante foi transferido para a Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica. Na manhã desta segunda-feira, às 5h05m, ele deixou o local acompanhado de dois advogados e uma mulher e seguiu para a Favela do Arará


Dizem que Jesus caminhava com seus discípulos quando se depararam com um cachorro morto na estrada.

Uma parte de seus discípulos se queixaram do forte cheiro de podridão que exalava, já a outra parte reclamava da imagem dos vermes saindo daquela carne podre. Porem, Jesus pediu licença e se aproximou do cachorro e disse: -Olha que dentes lindos e brancos que ele tinha.

Moral: Sempre encontraremos algo de bom se olharmos de outra maneira.
Pela primeira vez eu concordo com o Sr Governador que devemos rever a nossa Lesgilação

A começarmos por uma Emenda na nossa Constituição, onde diz que “Todos Somos Iguais perante as Leis”.

Nossos Advogados são meros “vendedores” de idéias, cujo o poder de persuadir aqueles que irão “comprar”, nesse caso os Jurados e conseqüentemente o Juiz, dependerá exclusivamente da forma que serão expressas por um conjunto de voz, entonação, carisma, postura, coragem , exibidas em um ato, onde as curtinas se abrem e o povo ri e chora esperando o inesperado, que terá o "peso" decisivo na conclusão da “venda”

Embora sejamos conhecedores que cada caso seja impar devido as inúmeras possibilidades que levaram ao desrespeito da Lei , devemos restringir ao Maximo as “idéias” ou melhor, as interpretações da palavra escritas, dando a elas uma única imagem.

Quando dizemos “PRETO” nos vem uma imagem, alguns associam formas, rostos, objetos e tantas outras coisas, dependendo exclusivamente da formação de cada um, no entanto no sua plena definição teríamos apenas uma cor, não mais claro e nem mais escuro, somente “PRETO”.

Perdoe-me se não sei expressar de uma outra forma, afinal não tive a oportunidade de estudar, embora possa ser proposital, para que cada um dos Srs. saibam o que vem a ser nossas Leis.
As Regras e a sua fiscalização, seriam o básico de qualquer grupo formado, no entanto cada um desses “elementos” teriam as sua particularidade, a forma de serem empregadas é que em muitas das vezes, alteram os seus sentidos.

Essa confusão de possíveis raciocínios expressa nesta postagem é o retrato 3x4 das nossas Leis, onde paramos, tentamos compreender e mantemos como esta, por sermos apenas Seres humanos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro