segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ACREDITAM ?



JORNAL O DIA (online)

27.08.10 às 19h39 > Atualizado em 27.08.10 às 20h50
Traficantes sequestram trem da Supervia em Deodoro
Caso ocorreu no último fim de semana. Objetivo de bandidos era invadir favela de facção rival
POR MARCELO BASTOS
Rio - Em vez dos ‘bondes’, o trem. Foi assim que traficantes da favela da Palmeirinha, em Guadalupe, invadiram a favela do Muquiço, no fim de semana. Houve intenso confronto e pelo menos três bandidos teriam sido mortos, embora a polícia não confirme a informação. No lugar dos comboios de carros, cerca de 60 bandidos ligados à facção Comando Vermelho (CV), invadiram um trem de manutenção da Supervia, em Deodoro, e obrigaram o maquinista a seguir até o Muquiço, onde houve o confronto com bandidos do Terceiro Comando Puro.

O delegado Pedro Paulo Pinho, da 33ª DP (Realengo), informou que investiga a denúncia de que bandidos teriam tomado o trem, mas disse desconhecer invasão ou disputa entre traficantes na região.

Já o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda) confirmou que houve tiroteio na comunidade na madrugada de domingo. O tenente-coronel Luiz Carlos disse ainda que tem reforçado o policiamento no local, com um veículo blindado no entorno da Palmeirinha e outros dois no Muquiço.

Desde então, os tiroteios teriam se intensificado, o mais recente teria ocorrido terça-feira. Em entrevista à radio Bandnews, o presidente do Sindicato dos Ferroviários, Valmir Lemos, o Índio, disse que este foi o terceiro caso do tipo e que o maquinista foi agredido. Cerca de 20 bandidos teriam subido no vagão de manutenção armados e os outros teriam seguido caminhando pela linha férrea.

Além da tentativa de invasão, há uma outra versão para os tiroteios ocorridos na favela do Muquiço. Bandidos da comunidade, ligados ao TCP, teriam tentado aplicar um ‘golpe de estado’ e mudar o controle das bocas de fumo para o Comando Vermelho, apoiados por traficantes da Palmeirinha. Três dos dissidentes teriam sido mortos pelos traficantes do Muquiço.

De acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), aliados do TCP vieram do Complexo de Senador Camará para reforçar a ‘segurança’ na favela. Desde o início da semana, foram três tentativas de invasão à favelas da Zona Oeste: Muquiço, no fim de semana; Covanca e Fumacê, na terça-feira.

Desde o início do ano, já foram pelo menos 10 tentativas de invasão a favelas do Rio, com 22 mortes

A noticia já esta um pouco “velha”, no entanto, pela gravidade do fato, creio que não tenha tido a devida “atenção” da mídia, marginais chegarem ao ponto de seqüestrarem um trem só podemos comparar a ousadia, quando invadiram um quartel do Exercito há algum tempo atrás, lembram-se ?


Talvez, os únicos locais “seguros’ que ainda possuímos aqui no Rio, são nas portas das Autoridades, onde a Policia disponibiliza homens que são pagos pelos mesmos tributos, para protegê-los 24 horas por dia, deixando a mercê da sorte a maior parte da população.

Vale ressaltar que a carência de efetivo não é culpa somente desse Governo, embora também tenha colaborado, afinal já se passaram 4 anos e tudo continua o mesmo, ou ate mesmo pior, o descaso ou quem sabe, a cumplicidade, era e ainda é, encoberta por soluções milagrosas as quais, são passadas de Governo a Governo e tomaram um vulto assustador.


Quem de nos, um dia iria pensar que um trem seria seqüestrado ou que policias seriam casados e assassinados em plena luz do dia?


Um profissional não é formado de uma hora para outra, mesmo que a necessidade seja de imediato, principalmente para uma profissão tão completa como esta.


A vontade de aprender somada a vontade de ensinar é essencial para uma formação, o que não acontece e ainda tem que ser complementada com incentivo a sua continuidade.


Os tais “incentivos” a que me refiro deveriam ser para todos e não a um grupo seleto, afinal, ao invés de incentivar o conjunto, o dividiria como estamos presenciando.


Sei que é dever do Estado essa proteção, mas também é dever do Estado a proteção de cada cidadão, afinal, são promessas em suas campanhas eleitorais, onde se utilizam do básico para qualquer sobrevivência (Saúde, Educação e principalmente a Segurança), como trampolim para seus objetivos.

Enalteci a “Segurança’ não por fazer parte desse quadro, porem, todos nos sabemos, que faz parte de nós, “Animais” Seres Humanos, termos uma tendência maior para a desgraça alheia a qual nos chama mais atenção, para exemplificarmos é só prestarmos a atenção nas notícias que estampa os nossos Jornais, principalmente daqueles em que seu custo é popular e atinge a maioria da sociedade.

Pode parecer que eu tenha entrado em contradição ao relatar essa “tendência’ e ao mesmo tempo, ter “reclamado” no inicio dessa postagem a falta de “interesse da mídia na matéria que foi publicada, o fato é que estamos em um período delicado, onde escondem, mentem e iludem.

Se o respeito era sinônimo de medo, eu prefiro que me respeitem a eu respeitar vagabundo, a inversão de valores, incentivadas pela demagogia e hipocrisia é um “câncer’ que aos poucos destrói a Liberdade e o Direito de cada um de nós.

Até quando ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

O DIREITO É PARA TODOS



Fiquei surpreso ao ver a campanha eleitoral do Candidato Sergio Cabral, sinceramente tenho que ser indelicado em minhas palavras, pois se não foram obrigados a participar erradamente e contra a Lei da sua campanha, os "Fardados" devem ter tido algum "proveito" em seus beneficios, vaidade ou pura bajulação?


Se um Bombeiro e um Policial Militar podem aparecer em uma campanha FARDADO para beneficiar o Governo vigente creio que também tenha esse DIREITO de me expor e dizer a quem vou apoiar e o por que, pois aqueles que me acompanham nesse Blog e que a cada dia aumentam através de seus comentários com amigos a minha “audiência” vão entender o motivo de eu ter fugido a palavra que empenhei ao lado, em que dizia que meu Blog não teria fins políticos, pois sempre respeitei a Farda que cobre meu corpo.


A Presidente do Pais eu apoio JOSÉ SERRA

É bom deixarmos claro, que não acredito na lisura do voto eletrônico, pois se fosse bom, em pleno século XXI a maioria dos Países “desenvolvidos” já o teria adotado, para mim não passa de uma maneira de iludir o nosso Povo, com as cartas marcadas.


Em segundo lugar é a respeito das tais pesquisas,que sempre posiciona os candidatos na preferência dos eleitores, isso com toda a certeza funciona, afinal a Candidata Marina é a única que me passa uma confiança e sinceridade nas suas palavras, no entanto, devido as “tais pesquisas” apoiarei o candidato José Serra, pois não gosto do atual e muito menos em trabalhar como escravo para sustentar vagabundos com meu dinheiro suado e ele ainda continuar a se passar por “salvador da Pátria”.


Por mim alem do dedo perde também a sua candidata para “ o Serra”

A Senado não acredito em nenhum deles e muito menos irei apoiar pessoas as quais não confio e não me passam nenhuma credibilidade para um cargo tão importante.


A Governo não tenho nenhum, embora apóie o Candidato Gabeira pois é o único que pode tirar o que estar hoje e mostrar a verdade do que esta acontecendo em nosso Estado.


A Deputado Federal e me compromissei com o capitão do Corpo de Bombeiro Lauro Botto pois vi e vejo a sua luta pelos militares e nele eu confio

Já a Deputado Estadual estarei apoiando Wagner Montes, não por ser meu amigo particular, mas por ter sido digno em reconhecer seu erro quando estivemos brigados e principalmente por ter sido o ÚNICO que sempre falou em defesa da minha Classe, sei que alguns o consideram “fanfarrão” ou outra coisa, no entanto, NINGUEM pode negar que sempre lutou por nos, mesmo não tendo força para fazer nunca desistiu.

Perdoe-me aos meus leitores por ter faltado com a minha palavra em “misturar “ política com o Blog, porem não poderia deixar de manifestar a minha indignação por terem usado a minha farda para mentir em favor de Candidatos os quais já mentiram em outras campanhas ate conseguirem seus objetivos e depois nos abandonar.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro