segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Orgulho do meu Pai Policial Militar

EM HOMENAGEM AO SARGENTO PM MARTINS (DA FARMACIA) DO 12º BPM E TODOS OS OUTROS COMPANHEIROS QUE DERAM SUAS VIDAS EM DEFESA DA SOCIEDADE.

Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro

RESPOSTA AO SR GILSON MONTEIRO (Colunista do Jornal O Globo)



Ao Sr Colunista do Jornal O Globo Gilson Monteiro


Em sua coluna escrita no dia 26 de setembro de 2010, intitulada “Fim do Mistério” esse Sr disse o seguinte: “Lendo o noticiário sobre o assassinato do Sargento Elmo Martins, que presidia o Pioneiro, é que visinhos do clube no Vital Brasil entenderam por que suas queixas contra os bailes funk que infernizavam as madrugadas dos finais de semana não surtiam efeito no 12º BPM. O Policial era do serviço reservado e conseguia arquivar as denuncias.”

É muito fácil para um ignorante igual o Sr escrever calunias contra uma pessoa que não pode se defender, creio que se eu escrevesse que o Sr fosse homossexual ou viciado em drogas ilícitas, tais informações teriam suas origens no mesmo lugar onde teve as que escreveu, na mentira e no oportunismo.

Não lhe conheço e nem quero conhecê-lo, afinal como profissional já demonstrou que não é, e como pessoa deve ser a mesma coisa, um zero a esquerda, no entanto, tive a honra de conhecer o referido Sargento e me orgulho de fazer parte da Unidade a qual colocou em duvida a credibilidade de seu trabalho.


Posso garantir que ambos nunca mediram esforços para proteger pessoas iguais ao Sr, mesmo que em alguns momentos questionemos que não mereçam.


Quanto aos bailes funks os quais mencionou, assim como alguns pregam, é um movimento cultural, os quais as suas realizações são amparadas por Leis, e se os “visinhos” não estão satisfeitos, que se mudem ou procurem seus “Direitos’ na nossa Justiça.


Creio que devo estar usando a mesma “munição” que usa quando um de nós erra ou age contra o decoro da Instituição a qual faço parte, a “Palavra” embora não seja detentor de seu poder, as faço com mais dignidade do que deveria o Sr fazer.


Assim como alguns dos Srs lamentam que haja em nosso meio "elementos" que denigrem a imagem da Policia, tambem lamento que "elementos" como esse denigram a imagem da Imprensa, afinal é como sempre disseram: em todas as classes ha pessoas que não merecem estar.


OBS: Não estou aqui defendendo falando em nome da Policia Militar o qual creio esteja preparado, porem não estou autorizado, estou apenas relatando a verdade a qual nesse caso, tenho o conhecimento.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro