A única CULPA desse Homem foi ter escolhido a profissão de ser Policial Militar.
Estamos acostumados a presenciar um bando de “palhaços”, dizendo que no País tal é assim, que no outro é “assado” e sujem soluções milagrosas “importadas” de outros lugares que acham que são de 1º Mundo, porem esquecem que cada lugar tem as suas particularidades, a educação para mim é a que se destaca mais.
Eu estive em Brasília e fiquei admirado ao atravessar uma rua, o carro que vinha em minha direção parou, aqui no Rio se duvidarmos ele sobre em cima da calçada e te atropela.
Nos filmes que assistimos um marginal quando descobre que uma pessoa é Policial ele respeita aqui ele é cassado, executado e esquecido, por que será?
Alguns vão dizer que é a culpa é a promiscuidade, a corrupção ou qualquer outro motivo que ao meu ver, visa destruir a imagem para que ela perca a confiança da População, fator importantíssimos para as suas funções, porem a muitos anos isso vem acontecendo, talvez para tentarem uma espécie de privatização da Policia, onde iriam gerar mais algum dinheiro para seus bolsos, assim como fizeram com o transito nas cidades, uma fonte de renda incalculável e muito bem articulada.
Enquanto isso, Homens são assassinados nas ruas, sem que um simples empresário com dinheiro ofereça uma recompensa igual aos que ofereceram por pichadores de um monumento político, afinal a vida desses homens não valem nada.
Porem se fosse ao contrario onde o Policial matasse um marginal, viriam os hipócritas, Direitos Humanos, Ongs, Igrejas e tantos outros defender a vida, isso me da nojo.
Foi por esse motivo que enalteci a postagem daquela “dona de casa”que foi executada em Macaé após atropelar e matar uma mulher grávida e seu filho, alcoolizada ao volante.
Pergunto que não “vibrou” com aquela atitude? Só os que não se colocaram no lugar das vitimas, onde uma bêbada atropela e mata seus filhos e ainda decepa a perna da sua esposa.
Ora Srs, não me venham dizer que a nossa situação esta suportável, pois nem sair de suas casas com segurança os Srs conseguem.
Ou melhor, nem ficar trancados nelas terão segurança.
“Ser Policial é sobretudo uma razão de ser, é enfrentar a morte, mostrar-se um forte no que acontecer”
Ser policial é se sujeitar as humilhações, as covardias, ao descaso, a incompetência, a omissão e principalmente as “esmolas” que lhe são pagas por ser “bom garoto”, e ainda fazer todos os seus entes queridos a passarem pelo mesmo sofrimento, antes e depois da sua morte.
Me da nojo a Política de Segurança do nosso Estado, onde usam como experiência a vida, medidas paliativas as quais iludem essa nossa massa de ignorantes, onde a inversão dos valores e a impunidade prevalece.
Estou cansado de ver tudo acontecer e ninguém fazer nada.
Eu por muito menos já os teria mandando a M...
São homens que estão sendo cassados e executados, é a nossa imagem sendo degenerada e a nossa farda manchada de sangue pela falta de vergonha na cara de alguns pares.
Os Srs já esqueceram o caso da cidade nova, onde as câmeras de segurança filmaram a covardia e a execução do Companheiro? E os outros que também foram massacrados e mutilados?
PROCUREM SE OLHAR NO ESPELHO E ME DIGAM O QUE VÊEM
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Com lembranças
Cidadão Brasileiro