quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

No Arrrrrrrrr


JORNAL O GLOBO (online)
Presidente da Anac não crê na greve de aeroviários, mas recomenda a passageiros que confirmem voos
Publicada em 22/12/2010 às 17h14m
Aguinaldo Novo, Sérgio Roxo e Agência Brasil
SÃO PAULO - O governo está mobilizado para evitar a greve no setor aéreo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, no início da noite desta quarta-feira, que os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Planejamento, Paulo Bernardo, estão trabalhando para evitar a greve do setor aéreo.
Lula criticou as companhias aéreas, os aeroviários e aeronautas por não chegarem a um acordo para evitar a greve das categorias, marcada para começar nesta quinta-feira , antevéspera do Natal, e que pode levar os passageiros a enfrentar um caos nos aeroportos no fim de ano.
Segundo Lula, os brasileiros não podem ser prejudicados por falta de negociação e "atitudes de irresponsabilidade e insensatez".
Para o presidente, a negociação deveria ter sido feita com antecedência. Ele acredita que tanto empresários quanto os trabalhadores devem ser flexíveis. "O que não pode é nenhuma atitude de irresponsabilidade que leve o povo brasileiro a sofrer. Estou convencido que deve haver maturidade entre os trabalhadores e empresários para que o povo não seja a vítima da insensatez", disse Lula, após cerimônia no Palácio do Planalto.
A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, esteve no aeroporto de Congonhas e manteve o discurso de que não acredita em greve geral.
- Amanhã (quinta) não haverá paralisações grandes, só alguns pontos que são
controláveis -, afirmou ela, explicando que o governo tem conversado
com aeronautas e aeroviários.
Saiba mais: Trinta por cento dos voos domésticos sofreram atrasos nesta quarta-feira
- Eles sabem a importância para o país de não parar os aeroportos (sic) -acrescentou.
Ela evitou entrar no mérito da greve.
- Se tiver, será a Justiça que vai dizer se é legal ou não -, destacou.
Segundo Solange Vieira, o governo "está tomando todas as medidas" para evitar a repetição de um quadro de caos. Mas, a presidente da Anac aconselhou os passageiros a ligar antes de sair de casa para a companhia aérea e checar se o voo foi cancelado ou não.
Sobre os atrasos verificados nesta quarta-feira, Solange Vieira disse que "se devem a problemas com o tempo na região Norte", com repercurssão em todo o país.
A previsão da Anac é de que biajem, no mês de dezembro, 1,5 milhão de passageiros a mais do que a média dos outros meses.
Anac mantém contato com empresas para evitar a greve
A presidente da agência afirmou que está mantendo contato com as
empresas aéreas para que a greve não se confirme.
- As empresas estão sendo contactadas pela Anac. Eu pessoalmente falei
com os presidentes das duas principais companhias áereas (TAM e Gol)
e os dois falaram que estão empenhados em tentar ainda uma
cordo com o sindicato.
- É importante mencionar que até agora a gente não tem indícios de
greve. Só paralisações muito pequenas e piquetes em alguns aeroportos.
A presidente da Anac encontrou a situação normal na visita ao aeroporto de Congonhas.
Infraero: todo o efetivo está 'empenhado em garantir operação de aeroportos'
A Infraero divulgou nota na qual recomenda que os passageiros com voos marcados para hoje e os próximos dias liguem para as companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto. Esta seria uma forma de checar a previsão da decolagem - se está com atraso ou se foi cancelada - e evitar aglomeração e espera prolongada nos terminais.
A estatal que administra os principais aeroportos do país informou que o usuário deve procurar a companhia aérea se já estiver no terminal quando o atraso e o cancelamento forem comunicados. Caso não fique satisfeito, o passageiro deve procurar o posto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou o Juizado Especial (nos terminais em que estes estão instalados).
Para outras informações, o passageiro deve procurar o funcionário da Infraero - identificado por um colete amarelo - ou o Balcão de Informações.
A Infraero esclareceu ainda que seus funcionários, embora pertencentes à categoria dos aeroportuários, não estão em greve. A estatal disse que todo o seu efetivo está "empenhado em garantir a operação dos aeroportos, em todas suas áreas de atuação: segurança, manutenção e infraestrutura".

Será que as renas do papai Noel também vão entrar em greve ?


Que gente de coragem, eu admiro pessoas as quais lutam por suas famílias, pelos seus Direitos, não aqueles oportunistas que geralmente só excitam a massa e quando “pega fogo” sai e em alguns casos, ainda vão contra ao que minutos antes era favorável.

O que estranho é ver o nosso quase "Ex Presidente" dar declarações contrarias as reivindicações dessa Classe, afinal ele chegou ao Poder excitando e participando de Greves para conquistarem seus supostos Direitos.


É...pimenta nos olhos dos outros é refresco.


Queria ver se os Policias de todo o País tivessem a coragem e a união de fazer o mesmo que os aeroviários e aeronautas se esses nossos “Politiqueiros” não iriam pensar duas vezes antes de desprezarem a PEC 300.


Eu sempre digo: Não devemos pedir o que podemos exigir.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Meu Calhambeque bi bi


JORNAL O DIA (online)
22.12.10 às 21h22
Tiroteio em ônibus deixa um morto e dois ferido na Dutra
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Uma tentativa de assalto a passageiros de um ônibus na Rodovia Presidente Dutra terminou com um morto e dois baleados - entre eles um PM - na tarde desta quarta-feira, na baixada Fluminense. O ataque aconteceu dentro de coletivo da Viação Normandy que fazia a linha Nova Iguaçu-Paracambi .

Dois homens, um deles aparentando ser menor de idade, anunciaram o assalto na altura do km 186, pista sentido São Paulo, em Nova Iguaçu. O policial militar Luís Fernando Silva, de 40 anos, lotado no Batalhão de Choque (BPChoque) reagiu e enfrentou os bandidos.

O tiroteio deixou em pânico os passageiros. Um dos bandudos foi baleado e morreu no local. O PM e um passageiro identificado como Nivaldo Barbosa Oliveira, de 51 anos, foram atingidos. O bandido que aparentava ser menor conseguiu fugir. Os feridos foram levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu e o caso registrado na 58ª DP (Posse)


Parabéns ao "vale transporte" para Policias Militares, afinal, fazem diretamente a segurança das empresas de ônibus, já que são obrigados a andar de coletivos em virtude do Estado não os beneficiar com facilidades para comprar seus carros.


Quem sai lucrando é as Empresas que geralmente tem como passageiro um PM e o Governo que recebe ajuda quando em campanha eleitoral dessas firmas, é o velho ditado, “uma mão lava a outra”

imaginaram cada Policial ter um financiamento de um carro e nele poder colocar um radio se comunicando diretamente com a “maré” da área, quantas “rádios patrulhas” teríamos ?

Não devemos forçar muito o raciocínio das nossas “autoridades” afinal em pleno século XXI, onde presenciamos marginais fazendo compras de armas e drogas pela internet, nas esquinas bicheiros online e nos, ainda estamos na época do papel.


Quem sabe o favelado ganhe uma bolsa veículos, era só o que faltava.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.