sábado, 26 de setembro de 2009

COM OUTROS OLHOS



JORNAL O GLOBO (online)


CASO DE POLICIA

Enviado por Camilo Coelho - 26.9.2009 13h40m


O DIA SEGUINTE
Atirador e refém se emocionam em reencontro

O major João Jacques Busnello visitou no fim da manhã deste sábado a comerciante Ana Cristina Garrido, que ontem foi mantida refém por mais de uma hora durante um assalto na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. Autor do disparo que matou o assaltante, salvando Ana Cristina da morte, Busnello levou um arranjo de flores e levou a família para conhecer a vítima. Na chegada dele, Ana se emociou e chorou, agradecendo a atitude do major na manhã de sexta-feira. - Você salvou a minha vida. Muito obrigada - disse ela, chorando. - Quero que você saiba que pode confiar na Polícia Militar. Fizemos bem o nosso trabalho - respondeu o oficial, que é lotado no 6o BPM (Tijuca). A família pediu para passar um tempo sozinha com o major, longe da imprensa. Conversaram, trocaram confidências e lembraram o drama vivido no dia anterior. Vizinhos do prédio onde aconteceu o encontro, que passavam pela portaria, também agradeceram a atitude do major. O marido de Ana, José Garrido, também agradeceu, apertou a mão do policial e disse várias vezes: "Esse é o cara!".

Perdoe-me a franqueza, embora me emocione e me sinta feliz que tenhamos tido algo positivo mas, ha uma pergunta que pouco fazem em momentos como este:


Será que essa família nunca falou mal da nossa Policia? Será que ela nunca “generalizou” e criticou outras ações que infelizmente não deram certo?

Acho difícil, porem não é impossível.


quem realmente sente na “própria carne” sabe o que é ser refém da violência, os mesmos que criticam as ações policias, são os mesmo que imploram a sua presença quando se sentem ameaçados.


Quem dos Srs não “vibrou” com a morte do marginal ? Quem dos Srs não torceu por um desfecho como este ? digno de um verdadeiro filme “Hollywoodiano” Ora ...não sejamos demagogos, como diz o ditado: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco” .é do “ser humano” ser atraído pela tragédia, é como se satisfizesse as suas aspirações mais intimas.


O Policial vive isso todos os dias, a todos os instantes, assim como foi o marginal em “nosso território”, é o policial em “território deles”, embora não tenhamos mais aquela demarcação imaginaria, pois em todos os lugares desse Estado são considerados “Área de Risco”

Valeu os 5% de aumento para esse homens, queria ver, os que fizeram essa “gentileza” viverem com o salário de um Policial Militar do Rio de Janeiro.

Como havia dito “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Atirador mata ladrão que fez refém com granada no RJ

ADVOGADO DO DIABO

Como Advogado do Diabo, quero saber onde estão os Direitos Humanos, as ONGs e as Entidades que defende a Vida ?

Ora Srs...poderíamos ter esperado o tempo que fosse preciso para que o “pobre homem”, que devia estar “atordoado” com seu assalto frustrado, pudesse se entregar e se arrepender daquela atitude errada, poderia ter acontecido algo com a “refém”assim como no ônibus 474.

Que covardia, garanto que se ele tivesse sido preso iria se recuperar em qualquer sistema prisional que possuímos e ser reintegrado a nossa sociedade, ou quem sabe, até mesmo se “convertido” por um milagre divino, se tornando um verdadeiro “EX” afinal, ele é uma vitima do sistema e não teve qualquer oportunidade de se redimir.

Que policia violenta é essa nossa, ele não teve a menor defesa, foi tão repentino o tiro e certeiro, não deu nem tempo de ser medicado em nossos hospitais, tão eficientes e aparelhados.

Verdadeiros “débeis mentais” tirando a vida desse inocentes, trabalhadores, desse “pobre rapazes” , afinal só tinha 24 anos.

Acredito que a nossa “Justiça” deva esta indignada, pois ele só tinha apenas duas passagens na Policia, por porte de arma e furto, nunca ele havia feito isso e poderíamos ter dado mais algumas “chances”.

Espero que apareça algum diretor famoso e transforme essa tragédia em um filme, e esse “pobre inocente” em um verdadeiro herói, para que todo o Mundo conheça essa Policia violenta que temos aqui em nosso lindo e maravilhoso Estado do Rio.

Ainda queriam melhores salário, como são hipócritas, deveriam é ter tirado 5% de seus polpudos salários ao invés de aumentá-los.

Vida longa ao nosso Governo.

Ricardo Garcia ( O Hipocrita)
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro